Futebol? Só Futebol?

Espaço para discutir os assuntos relacionados a esportes em geral.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Futebol? Só Futebol?

Mensagempor Enemy of Reality em 20 Fev 2013, 19:52

E ai galera, blz?

Seguinte, sou corinthiano mas não faço a menor ideia de quem são os laterais ou quem são os jogadores da zaga do corinthians...

O que quero dizer, não ligo bulhufas pra futebol, gosto de jogar e até curto ir em estádio, mas não tenho paciência pra acompanhar as rodadas e nem de assistir jogos pela televisão... esses dias a Seleção jogou contra a Inglaterra se eu não me engano e fiquei sabendo 2 dias depois do jogo só :blub:

Eu curto esportes, acompanho F-1, NFL, MMA, curto assistir jogos de Volei quando passam, acompanhava NBA a muitos anos atrás mas perdeu o encanto pra mim...

E o fato de eu não ligar nem um pouco pra futebol causa espanto em muitas rodas de conversa (principalmente onde só tem homem) quando falo que não curto futebol... eu já cheguei a jogar futebol e disputar campeonato estadual e tudo mais, mas nem nessa época eu era ligado em acompanhar os campeonatos e tal...

E o que vejo bastante é que quando a pessoa curte muito futebol (maioria das pessoas) ela ta pouco se fodendo pra qualquer outro esporte, as vezes até assiste uma luta e tal, mas geralmente quem curte muito futebol gosta de no máximo um ou outro esporte além... Eu já acompanho vários esportes e percebi que isso é meio que um comportamento normal nessas situações.

Sou um estranho no ninho ou tem mais gente por aqui que ta pouco se fudendo? :blub:
Imagem

And on the eighth day God made the art of war
And laughing planned the end
Enemy of Reality
Site Admin

Data de registro: 27 Fev 2003, 09:23
Banda favorita: Nevermore

Re: Futebol? Só Futebol?

Mensagempor Vikström em 20 Fev 2013, 20:13

Eu fiz uma promessa ano passado: se o Corinthians fosse campeão da Libertadores e do Mundial eu pararia de torcer. :lol:

Mas foi uma promessa só 50% verdadeira, porque eu já tava querendo me desvencilhar do futebol. Continuo gostando de jogar e de assistir a algumas partidas, mas já venho a tempos me treinando pra torcer pra quem merece, independente de quem esteja jogando. Nunca me sinto impelido a torcer pro Brasil em Copa do Mundo, e agora menos ainda. Acho que esse esporte especificamente se tornou uma indústria multimilionária que elevou o conceito de pão e circo a um novo patamar. A gente torce de bobo. Nunca mais um jogador vai jogar com a raça que tinha há, sei lá, vinte anos atrás - menos até. Mas de 2000 pra cá virou uma coisa estelar: jogador de futebol virou ícone que nem astro de cinema, o Neymar é tão idolatrado quanto a Madonna, e não quero compactuar com isso, especialmente a partir do momento em que acho infundado todo esse estrelismo sem render em campo - e aqui tô falando dos jogadores de holofote em geral, não do Neymar ou do Messi. Sim, jogam muito, eu tô aqui generalizando.

Antigamente eu acompanhava outros esportes, hoje sou vagabundo nisso também.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Enemy of Reality em 20 Fev 2013, 20:32

Esse é outro ponto, transformar uma pessoa em ícone... eu não consigo elevar ninguém a um patamar maior do que o meu colega de trabalho...

Sei la, musicalmente eu acho o Warrel Dane foda e tal, mas não consigo me enxergar idolatrando o cara, querendo tirar foto com o cara e tal...

A uns meses atrás teve um evento de MMA em Mogi e um amigo meu que está treinando o Vitor Belfot lutou... o Vitor foi lá junto com o cara... eu curto o Vitor como lutador e tal, sempre acompanhei a carreira do cara e tal...

Saimos do evento e fomos no Habbibs comer alguma coisa (era a unica coisa aberta em Mogi as 2 da madrugada) e depois de uns 15 minutos que eu estava lá apareceu toda a equipe desse meu camarada e o Vitor Belfort estava junto... esse camarada veio me cumprimentou, eu parabenizei ele pela vitoria e tal e ele me perguntou, "e ai cara, quer tirar uma foto com o Vitor?" eu pensei comigo "PRA QUE?" mas falei educadamente "nem cara, deixa o cara de boa la, num vou encher o saco não"...

O cara estava a 5 metros de mim, uma pessoa que eu admiro como esportista e não tive a menor vontade de tirar uma foto com o cara... já a playboyzada que tava saindo da balada tiraram varias fotos, eu até me senti incomodado com a situação, o cara mal conseguia comer e foi ai que eu percebi como a vida perante a sociedade desses caras devem ser uma bosta... a pessoa não pode comer uma porcaria no Habbibs as 2 da manhã que enche de gente em volta e o cara num consegue nem comer, fico imaginando pessoas mais conhecidas como o Neymar, esse puto morava perto da minha casa em Mogi, comia lanche no mesmo trailer que eu comi a vida inteira e ele nunca mais vai poder comer um Hot Dog do Roberto lá no bairro do Rodeio, toma essa trouxa :blub:

Mas sei lá, eu nunca tive esse lance de idolatrar os outros, quando pivete eu tirei foto com os caras do Sepultura no camarim da Band forçado pela minha mãe, eu tinha 13 anos e falava pra ela "para meu, eu num vo la encher o saco dos caras" e ela me empurrando porta a dentro "vai la moleque do caralho, vai logo la tirar foto" me senti um paspalho :lol: :lol: :lol: :lol:

Hoje eu nem sei onde está essa foto... peguei autografo dos caras do Matanza uma vez... 2 meses depois os papeis foram pro lixo :blub:
Imagem

Enemy of Reality
Site Admin

Mensagempor Tio Priest em 20 Fev 2013, 20:33

Tambem não ligo muito pra futebol, ligo só pro Galo..... :up:
15 anos de MnV!!!!
Tio Priest
Site Admin

Data de registro: 15 Fev 2003, 12:39
Banda favorita: Judas Priest

Mensagempor Enemy of Reality em 20 Fev 2013, 20:33

:tonto:

Igual vc num liga pra MMA só pro Wand :blub:
Imagem

Enemy of Reality
Site Admin

Mensagempor Vikström em 20 Fev 2013, 20:53

Sou assim também, cara. Mesmo com bandas, que é o foco aqui do MnV. Admiro muitos músicos, mas não nutro idolatria por nenhum. Seja na música, literatura, cinema, esporte, arte em geral, enfim...

Mas voltando ao futebol: é por essas e outras que eu curtia sites como o extinto Futebol Força e o Tributo ao Carrinho. Esse segundo pode dar a entender que eu curto uma violência, mas é o contrário. Acho legal a alegoria da partida como um campo de batalha, em que ambos os times entram pra dar tudo de si, e de vez em quando rolam uns vídeos mostrando justamente isso. É algo que eu percebo que praticamente não acontece mais, só com alguns jogadores. O futebol do sul tinha muito disso, mas até aqui já era.

Acho bacana uma firula, bons dribles, um lance mais plástico. Todo mundo gosta de ver uma jogada de habilidade, mas dar vinte pedaladas na bola e tocar pra trás pra mim é babaquice. Faz bonito quem faz pra frente, e desde que o Fofômeno (no auge) surgiu ninguém mais fez isso. Tanto que, pra mim, o maior destaque no Brasil desde 2002 é justamente a zaga. Caras que jogam do jeito que dá e dane-se.

Só que agora é tudo mto regulado. Nego não arrisca um lance em que pode se machucar e ficar três jogos foras e perder uma bolada de grana. Não condeno, todos precisam do seu troco (não tanto no caso dos futebolistas, mas enfim) e é o trabalho do cara. Mas perdeu a magia.
Vikström

Mensagempor Tio Priest em 20 Fev 2013, 22:44

Ah mano...se eu esbarrar com o Ronaldinho, Wand, Roger Gracie, Rodolfo Vieira, Steve Harris, Bruce Dickinson, Jon Schaffer e um monte ai eu acho que até choro :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Mas futebol é o lixo do planeta e o câncer do Brasil....
15 anos de MnV!!!!
Tio Priest
Site Admin

Mensagempor Tio Priest em 20 Fev 2013, 23:08

Vick escreveu:... o Neymar é tão idolatrado quanto a Madonna, e não quero compactuar com isso, especialmente a partir do momento em que acho infundado todo esse estrelismo sem render em campo

Mas Vick, a idolatria do Neymar é uma espécie de lavagem cerebral......o que blinda o Neymar hoje é que o cara é ao lado do Ronaldo, o maior garoto propaganda do Brasil, ele está à frente de dezenas de propagandas.....

Quando o presidente do Santos dizia "O Santos segurou o Neymar no Brasil, coisa que nenhum outro time faria..." muita gente viu isso como algo impensável de se fazer.....mas não é o Santos que segura o Neymar, é a empresa de eletrônicos, de carros, de telefonia, etc que segurou aquela bosta....

O cara está na Nine, sua imagem é bombardeada constantemente na midia, e a midia o blindou "Não podemos perder nosso garotinho e ao mesmo tempo, vamos mantê-lo em evidência e valorizando qualquer espirro que ele dê".....

É tudo uma industria, o chapeu que ele da no zagueiro do MIrassol vira um contrato com a MnV Seguros, que patrocina a Globo, que leva o cara pro Caldeirão do Hulk que diz que ele está quase fechando com o Barcelona e fecha contrato com a MnV Beer and Grill...etc, etc, etc....
15 anos de MnV!!!!
Tio Priest
Site Admin

Mensagempor Hajime Saitou em 21 Fev 2013, 08:57

Sempre curti futebol, mas nos últimos anos tenho deixado um pouco de lado me mantenho informado porque leio o jornal que colega leva pra firma. Sinceramente não estou nem ai pra seleção brasileira, procuro me manter informado sobre o Corinthians e o Santo André. Quando era mais novo e só acompanhava futebol sabia a maioria das escalações de qualquer time do Brasil.
Hoje em dia acompanho mais a NFL e a F1, mas se tem algum evento de algum outro esporte que goste procuro assistir. F1 sempre gostei e desde 98 que eu voltei a acompanhar todas as temporadas, inclusive já fui a Interlagos duas vezes assistir o GP Brasil. Pretendo ir esse ano novamente se der certo.
Imagem
Hajime Saitou

Data de registro: 06 Set 2006, 00:05

Mensagempor Enemy of Reality em 21 Fev 2013, 09:14

tenho muita vontade de ir a Interlagos, na verdade eu queria assistir uma corrida em Monaco, mas como eu ainda não consegui ir nem em Interlagos, deixa pra la ahuahuahuahua

E tenho muita vontade de assistir uma partida da NFL e um Superbowl, independente de se o Steelers jogando ou não...

Um primo meu já assistiu Jacksonville Jaguars e Houston Texans e falou que é uma experiencia animal, desde o churrasco que rola no estacionamento do estadio antes do jogo, o jogo em si, a estrutura dos locais e o churras que continua depois do jogo :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem

Enemy of Reality
Site Admin

Mensagempor Hajime Saitou em 21 Fev 2013, 11:48

Gp tenho vontade de ver vários especialmente o da Bélgica.
Depois que comecei a acompanhar a NFL também tenho vontade de ir a algum estádio de preferência um em que a torcida participe bastante.
Imagem
Hajime Saitou

Mensagempor Ratão do Banhado em 21 Fev 2013, 14:02

Eu até acompanho, mas a empolgação não existe mais.

O mesmo na música, eu até encho o saco com algumas bandas, mas não tenho lá muita vontade de ver alguma ao vivo (a não ser que esteja muito perto e seja barato) e mesmo que fosse lá não ia querer tirar foto e tal.

Lembro que quando o Gerre do Tankard tava indo embora e falando com o pessoal e tirando foto, eu pensei, mas o que eu vou falar pra ele, larguei freibier fur alle, e ele disse obrigado :laugh:
Imagem

RED BEFORE BLACK
Ratão do Banhado

Data de registro: 20 Nov 2006, 11:42
Banda favorita: Darkthrone

Mensagempor Vikström em 21 Fev 2013, 14:44

Imagem
Vikström

Mensagempor JEAN HVMT em 21 Fev 2013, 14:47

Futebol sempre será meu esporte favorito, independente do que acontece fora das quantro linhas, questão de gosto mesmo. Ainda me mantenho informado quanto aos times que torço, vejo todos os jogos (sem fanatismo), acompanho os campeonatos europeus e tal... mas concordo que o esporte vem tomando rumos que estão afastando cada vez mais aquela idéia romântica que se tinha acerca do esporte, em outras palavras, virou um grande negócio. No Brasil isso é pior, pois o futebol é algo enraizado na cultura do país, somos conhecidos lá fora especialmente pelo futebol e pelo carnaval, então se você tira ou enfraquece o maior circo do povo brazuca, é capaz até de acontecer alguma revolução...

O Vick citou a super valorização do Neymar comparando com a Madonna, eu diria que a super valorização de certos artistas, sejam eles de que área for (música, esporte, cinema, etc) é algo que transcende a realidade... as cifras que rolam onde tem esse pessoal responsável pelo "circo" é absurda se comparada com outras atividades muito mais essenciais para a nossa existência... sempre sou a favor do cara que é foda no ramo de atividade dele, seja qual for, ganhar mais e ter o devido reconhecimento, mas confesso que as cifras envolvidas entre esse pessoal me incomoda... o salário mensal do Neymar, jogando no Brasil que é um país ainda em desenvolvimento, se não me engano é na casa de 1 milhão de reais, sinceramente não consigo dimensionar isso. Não sei onde vai parar...

Quanto a outros esportes, gosto de NBA (se bem que não vi nenhum jogo essa temporada, nos playoffs vou acompanhar), fórmula 1 e outras corridas não vejo muita graça, NFL acompanhei a temporada passada, acho legal, deu vontade de acompanhar mais, provavelmente será meu 3º esporte preferido... o resto confesso que nem vejo nada, só de vez enquando, às vezes vejo alguma luta do UFC, quando tem Olimpíada e tal. Seleção Brasileira de futebol eu torço contra discaradamente, hahaha... quero mais é que eles se danem...

E Enemy, não te acho estranho por não gostar de futebol, conheço muita gente nessa situação... estranho seria se tu nas rodas de amigos ao invés de puxar assunto sobre MMA, F1 e NFL, falasse de esgrima, ciclismo, natação, rugby... :blub: ah, e eu também não sou de ficar babando ovo de artista, tirar foto e tal... se eu esbarrar com o Bruce Dickinson ou o Pelé na rua, provavelmente vou apenas cumprimentar, se derem brecha conversar alguma coisa...
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Hajime Saitou em 21 Fev 2013, 15:36

Esse negócio de tirar foto com alguém com um pouco de fama acho engraçado. Ano passado fui no salão do automovel e no estande da Toyota estava o Ricardo Zonta (ex piloto da F1) e tava dando autógrafos e tirando foto com o pessoal. Ai tava uma fila pequena, virei pro meu pai e falei que ia lá tirar uma foto que assim eu poderia falar que já encontrei alguém conhecido. :lol: :lol:
Imagem
Hajime Saitou

Mensagempor Enemy of Reality em 21 Fev 2013, 18:01

já tentei puxar assunto sobre Rugby mas fiquei falando sozinho :blub:
Imagem

Enemy of Reality
Site Admin

Mensagempor Vikström em 21 Fev 2013, 18:06

Se eu não tivesse os joelhos fodidos jogava rugby com o pessoal. Aqui em Curitiba o esporte tem bastante adeptos e não é difícil ver a galera se reunindo nos parques. Porte físico eu já tenho. :rolleyes:
Vikström

Mensagempor Enemy of Reality em 21 Fev 2013, 20:29

eu tb queria jogar rubgy ou Futebol Americano, mas eu sou preguiçoso demais para ir até os locais onde tem jogos :lol:
Imagem

Enemy of Reality
Site Admin

Mensagempor Count em 21 Fev 2013, 22:45

Eu assisto só futebol mesmo, até dou pitacos em outros esportes, mas não sei muito sobre eles.

Mesmo o futebol sendo o que é hoje em dia, grande partes dos jogos são comprados, o dinheiro resolve tudo, os jogadores não se doam mais em campo, ainda assim não consigo largar desse vício.

Vick, tu chegou a participar da Futebol arte é coisa de viado no orkut?

Eu to no grupo no face, e ainda tem a página http://www.facebook.com/pages/Futebol-A ... 41?fref=ts
What is 'real'? How do you define 'real'? If you're talking about what you can feel, what you can smell, what you can taste and see, then real is simply electrical signals interpreted by your brain.
Count

Data de registro: 27 Mai 2004, 17:17
Banda favorita: Burzum

Mensagempor JEAN HVMT em 21 Fev 2013, 23:07

Massa esse Futebol Arte é coisa de viado... :lol:
Count deve ter um poster do Dinho, volante carniceiro do Grêmio nos anos 90, pendurado no quarto... :blub:
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Count em 21 Fev 2013, 23:27

:lol:

Não tenho, mas acho ele foda, o Guiñazu do inter eu também curtia.

http://www.facebook.com/dinhodogremio?fref=ts :up:
What is 'real'? How do you define 'real'? If you're talking about what you can feel, what you can smell, what you can taste and see, then real is simply electrical signals interpreted by your brain.
Count

Data de registro: 27 Mai 2004, 17:17
Banda favorita: Burzum

Mensagempor Vikström em 22 Fev 2013, 00:54

Tem um depoimento famoso do Dinho:
"Não gosto de ver esse Robinho, que pedala e não sai do lugar. Pra que isso? Se for em direção ao gol, tudo bem, mas pedalar por pedalar… Se fosse comigo, se ele pedalasse na minha frente, eu dava uma machadada no pescoço dele. Ele não ia se meter comigo, pode acreditar. Pergunta pro Denílson, pro Sávio e pro Edmundo, que são habilidosos e jogavam no meu tempo. Vê se eles faziam firula na minha frente."

Foda :lol:

Count escreveu:Vick, tu chegou a participar da Futebol arte é coisa de viado no orkut?

Eu to no grupo no face, e ainda tem a página http://www.facebook.com/pages/Futebol-A ... 41?fref=ts

Não, mas já dei uma curtida aqui e vou acompanhar. Vi uns vídeos maravilhosos ali. :lol:

É por isso que pra mim o campeão moral da Copa de 2010 foi o Uruguai. Time mais raçudo do mundo naquele ano, curto muito ver os caras jogarem. Aquele lance de mão do Suárez contra Gana foi sujeira pura, mas puro heroísmo desportivo. Se fosse a favor do Brasil todo mundo estaria endeusando o cara - e por conta daquele lance a Celeste foi pra semifinal.

Enfim, to vendo os videos dessa page, puro entretenimento!
Vikström

Mensagempor Enemy of Reality em 22 Fev 2013, 00:56

machadada no pescoço :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Imagem

Enemy of Reality
Site Admin