Manutenção no Fórum

Discussões relacionadas à banda Iced Earth.

Manutenção no Fórum

Mensagempor FallenAngelx em 15 Jan 2018, 16:03

ATENÇÃO

Hoje a noite vai rolar a migração do fórum e provavelmente ele vai ficar fora do ar!
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Data de registro: 05 Jun 2010, 21:14
Banda favorita: System Of A Down, QOTSA

Mensagempor Belzebu em 15 Jan 2018, 16:25

---

Migração do Rio para a Austrália... :rules: :lol: :lol: :lol:

Brincadeira, manda ver, que nóiz espéra! :guitar:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Data de registro: 13 Set 2016, 20:18
Banda favorita: Artillery

Re: Manutenção no Fórum

Mensagempor Morphix Lecard em 15 Jan 2018, 20:38

:up:
Imagem
Morphix Lecard

Data de registro: 31 Dez 2004, 10:54
Banda favorita: Iced Earth, Anathema, Matanza.

Mensagempor Vikström em 16 Jan 2018, 11:38

Show :rock:
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Funebre em 16 Jan 2018, 12:40

Estamos no aguardo pela volta!
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor FallenAngelx em 16 Jan 2018, 12:46

Ainda não rolou a manutenção, acabou que vou precisar esperar o atendimento da Kinghost pra prosseguir, de qualquer maneira eu vou colocar um aviso na página quando vocês tentarem entrar.
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor FallenAngelx em 18 Jan 2018, 18:35

Manutenção concluída!

Let the Ditadura begins! :firedevil: :firedevil: :firedevil: :firedevil: :firedevil: :firedevil: :firedevil: :firedevil: :firedevil:

:shy:
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor GoncaloBCunha em 18 Jan 2018, 19:03

:up:
CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor Fringway em 18 Jan 2018, 20:03

A gente pode começar a discutir sobre formas de atrair mais usuários, né? E de recooptar os abandonantes! :blub:
"Sing... And celebrate the chaos of this canvas that is night
Sing... But strike a chord of dissonance when harmony betrays to lure you blind into the light"
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Diabo do metal em 19 Jan 2018, 05:22

Sim, com certeza, o fórum precisa ser reformulado tanto no layout como na forma de divulgação do mesmo. Se formos analisar bem, o fórum só tem 2757, é muito pouco se pensarmos em 14/15 anos de fórum, tem grupos no Facebook com apenas meses ou até menos anos que o fórum MnV e tem quase 50 mil membros. Hoje em dia busca-se velocidade e facilidade de comunicação, o Facebook e outras empresas do meio criaram seus messengers e seus aplicativos, seria interessante o MnV criar seus outros modos de comunicação que integrariam diretamente ao fórum, por exemplo se tu falasse em um messenger do MnV tua mensagem automaticamente viria para o fórum. Não sei se tecnicamente é possível Fallen, por exemplo, tu mandar uma mensagem no grupo do Whatsapp do MnV ou em um grupo do Skype do fórum, e redirecionar a mensagem diretamente ao fórum. Poderia fazermos como atualmente fazem grandes grupos que utilizavam as redes sociais como forma de divulgarem sua marca/ideias, existem grupos que começaram pequeno e hoje são muito grandes. Criar canais no Youtube, Instagram, no Facebook já tem, enfim, criar uma marca do Metal na Véia, se isto tiver êxito, talvez esta própria ideia de um bom lucro suficiente para pagar todos os gastos do MnV e ter receita em caixa.

Pensem só, cada um dos que contribuíram ou não financeiramente, quantas coisas vocês publicam diariamente nas suas redes sociais? Agora pensem, se juntasse tudo isso, e ainda por cima vocês compartilhassem isso nestas redes sociais, quanto não seriam as quantidades de curtidas e de views no Youtube e afins? Ou seja, precisamos nos unir para que este fórum de fato cresça, nos tornarmos grandes, pois temos potencial para isso.

Falo isso porque em determinado dia, por acaso vi uma pessoa utilizando uma camisa divulgando a loja de games dos mesmos, quando cheguei em casa não demorei muito para acessar tal site e desde então consulto preços lá. Seria legal se o MnV fizesse suas camisas e começa-se a vende-las, isso além de divulgação daria um bom lucro, além disso, tem outras coisas que poderia vender, como por exemplo bonés, chaveiros e etc, quem sabe até mesmo uma cerveja feita especialmente para o fórum. Aí tu pensa, po é só um fórum onde pessoal entra para postar e se divertir, existe Ns sites e canais no Youtube, grupos no Facebook onde canais e grupos criam marcas e mesmo assim continuam utilizando a plataforma que lhes deram sucesso. E o MnV tem potencial para isso, tem muita gente inteligente e criativa aqui, como muitas ideias e pontos de vistas diferentes, e a as maiorias das plataformas que poderíamos utilizar são gratuitas, Youtube, Mercado Livre, Instagram, domínio de site. Enfim, são sugestões, quanto mais ideias para melhorar o fórum melhor.
ImagemImagem
Diabo do metal

Data de registro: 12 Dez 2004, 01:24
Banda favorita: Rolling Stones/Raul Seixas/Led

Mensagempor Ratão do Banhado em 19 Jan 2018, 13:26

As ideias do diabo são boas, eu vejo a coisa da seguinte forma.

Querendo ou não esse modelo atual está defasado e não vai atrair muitas pessoas, nos últimos anos se entrou um membro ativo por ano foi muito. Como o foco é metal em geral, acho que vídeos no youtube ou algum podcast pode funcionar bem, poderiam ser debatidos os lançamentos e discos clássicos, enfim, assunto não iria faltar, e poderíamos deixar pro final recomendações de livros, filmes, games, bebidas etc. E ai ter um espaço para debater esses programas.

Pensem bem, a maioria daqui são praticamente personagens, tanto pelo Nick como pelas ideias, poderiam rolar uns debates legais, acho que deixaria tudo mais dinâmico.
Imagem

RED BEFORE BLACK
Ratão do Banhado

Data de registro: 20 Nov 2006, 11:42
Banda favorita: Darkthrone

Mensagempor Fringway em 19 Jan 2018, 14:00

Essa é de fato uma boa ideia! Se produzíssemos algum conteúdo com certa frequência, talvez uma, duas vezes por mês, poderíamos conseguir uma maior divulgação do fórum. Mas o que o Ratão disse sobre o defasamento do formato "fórum" é verdade. Grande parte das pessoas não querem perder tempo entrando em discussões/debates que exigem maior aprofundamento e tempo. A gente está passando por uma fase da informação rápida, em que as pessoas pegam uma reportagem e leem apenas o seu título, olham um post de Instagram e curtem sem nem ver muito bem do que se trata. Nessa situação, fica difícil atrair para um fórum de debate um público que quer justamente o contrário disso.

Talvez a forma mais fácil de conseguirmos atrair mais membros seja expandindo as áreas de discussão do fórum: investir mais na parte de cinema, de literatura, de computador (incluindo, aí, jogos) e tentar atrair um público que se interessa por tais temas e que vão fazer volume no fórum e trazer novos membros.

Qual a chance de conseguirmos divulgar o fórum no Whiplash? Eu tenho para mim que essa pode ser uma boa ideia para atrair o público do rock/metal, o que podemos fazer paralelamente à expansão dos outros temas.

De qualquer forma, eu acho que poderíamos pensar em dar uma repaginada no layout para deixar o fórum mais atrativo. Eu não ligo pra isso, para ser bem sincero, mas sei que isso pode fazer alguma diferença para novos usuários. Pro bem ou pro mal, por mais que eu goste do layout atual, ele é tem um quê bem antigo!
Sing... But strike a chord of dissonance when harmony betrays to lure you blind into the light"
Fringway

Mensagempor Vikström em 19 Jan 2018, 14:57

Esses três últimos parágrafos do Fring são bem importantes, acho que vale a pena se debruçar sobre o visual e a divulgação.

Queria fazer uma pergunta de ordem técnica, acho que só o Fallen poderia responder, mas quem souber pode se enfiar aí: existe alguma possibilidade de incluir um esquema de login por meio do Facebook? Sem ter que fazer um cadastro mais burocrático, a pessoa só usa a rede social pra logar e começa a postar. Muitos sites funcionam assim hoje.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Monochromatic Stains em 19 Jan 2018, 15:03

Eu dei essa ideia do Whiplash no grupo do fórum no WhatsApp, de ter lá um banner fazendo propaganda do fórum com um link redirecionando para cá. Mas para isso ia gastar um dinheiro né, porque propagandas de outros sites ou shows lá com certeza não são de graça. Teve gente que deu risada que não vamos aguentar um monte de maluco que posta no Whiplash aqui e tal.

Sobre isso de expandir a área do fórum referente a cinema ou literatura sei não viu, existem fórum apenas de cinema (faço parte de um aliás). A ideia é boa mas para isso teria de atrair pessoas interessadas nesses assuntos para cá, o que não é fácil. Se está difícil atrair novos usuários que gostam de Heavy Metal imagina de literatura e cinema. :blub: :lol:

Se realmente rolar de fazer podcasts ou vídeos seria legal uma página no Facebook onde fosse postado esses conteúdos.
" I’m not interested in writing short stories. Anything that doesn’t take years of your life and drive you to suicide hardly seems worth doing. " Cormac McCarthy
Monochromatic Stains

Data de registro: 10 Dez 2005, 23:09

Mensagempor Fringway em 19 Jan 2018, 15:14

Outro problema é que o Facebook também está em queda! Pelo menos para a nova geração, o Facebook é uma plataforma ultrapassada. Tanto é que eu vejo muita gente postando foto no Instagram, mas deixando o Facebook absurdamente limpo, muitas vezes não o acessando com frequência. Eu mesmo o tenho usado mais para acompanhar notícias do que para interagir com outras pessoas.

Em relação aos usuários do Whiplash: se o objetivo é crescer, esse é um dos riscos pelo qual teremos que passar. Para isso, vamos ter administradores que podem sancionar quem ultrapassar dos limites e a verdade é que essa galera acaba perdendo interesse rápido. Quem for mais consistente e se envolver mais com o fórum vai acabar ficando, enquanto esse pessoal fogo de palha vai pular fora depois de alguns meses.
Fringway

Mensagempor FallenAngelx em 22 Jan 2018, 17:41

Vikström escreveu:Queria fazer uma pergunta de ordem técnica, acho que só o Fallen poderia responder, mas quem souber pode se enfiar aí: existe alguma possibilidade de incluir um esquema de login por meio do Facebook? Sem ter que fazer um cadastro mais burocrático, a pessoa só usa a rede social pra logar e começa a postar. Muitos sites funcionam assim hoje.

Diabo do metal escreveu:Sim, com certeza, o fórum precisa ser reformulado tanto no layout como na forma de divulgação do mesmo. Se formos analisar bem, o fórum só tem 2757, é muito pouco se pensarmos em 14/15 anos de fórum, tem grupos no Facebook com apenas meses ou até menos anos que o fórum MnV e tem quase 50 mil membros. Hoje em dia busca-se velocidade e facilidade de comunicação, o Facebook e outras empresas do meio criaram seus messengers e seus aplicativos, seria interessante o MnV criar seus outros modos de comunicação que integrariam diretamente ao fórum, por exemplo se tu falasse em um messenger do MnV tua mensagem automaticamente viria para o fórum. Não sei se tecnicamente é possível Fallen, por exemplo, tu mandar uma mensagem no grupo do Whatsapp do MnV ou em um grupo do Skype do fórum, e redirecionar a mensagem diretamente ao fórum. Poderia fazermos como atualmente fazem grandes grupos que utilizavam as redes sociais como forma de divulgarem sua marca/ideias, existem grupos que começaram pequeno e hoje são muito grandes. Criar canais no Youtube, Instagram, no Facebook já tem, enfim, criar uma marca do Metal na Véia, se isto tiver êxito, talvez esta própria ideia de um bom lucro suficiente para pagar todos os gastos do MnV e ter receita em caixa.

Para ambas as perguntas:

Tenho que ver se existe essa possibilidade pela ferramenta de fórum que nós estamos usando.

Eu acho as ideias muito fodas de repaginar layout/construção de conteúdo em outras redes e etc, acho melhor a gente migrar essa discussão para um tópico mais específico e abrir votações.

Além disso tudo, precisamos definir quem tem tempo/vontade/sangue nos olhos para me ajudar a administrar esse mundão aqui porque o fórum ainda mais com estas mudanças será algo que exigirá bastante tempo e toda a ajuda será muito bem vinda! :up:
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor Ratão do Banhado em 22 Jan 2018, 18:41

Tempo de sobra não tenho, mas passo quase todo dia por aqui, se precisarem pra ajudar podem contar comigo.
Imagem

RED BEFORE BLACK
Ratão do Banhado

Data de registro: 20 Nov 2006, 11:42
Banda favorita: Darkthrone

Mensagempor Fringway em 22 Jan 2018, 20:10

Ratão do Banhado escreveu:Tempo de sobra não tenho, mas passo quase todo dia por aqui, se precisarem pra ajudar podem contar comigo.

Same here! Acho que com a quantidade de usuários, a gente não precisa muito de intervenção da moderação, mas à medida que for crescendo, é bom ter um grupo para editar posts ofensivos, dar advertências e arrumar o que tá mal feito. Eu posso ajudar nisso :up:
Fringway

Mensagempor JEAN HVMT em 04 Fev 2018, 00:05

Ratão do Banhado escreveu:Como o foco é metal em geral, acho que vídeos no youtube ou algum podcast pode funcionar bem, poderiam ser debatidos os lançamentos e discos clássicos, enfim, assunto não iria faltar, e poderíamos deixar pro final recomendações de livros, filmes, games, bebidas etc. E ai ter um espaço para debater esses programas.

Pensem bem, a maioria daqui são praticamente personagens, tanto pelo Nick como pelas ideias, poderiam rolar uns debates legais, acho que deixaria tudo mais dinâmico.

Carinha dos podcast, youtuber é o Raio, se não tiver ele não tem graça. :blub:
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Retornar para Stygian Disciples