Dystopia

Discussões relacionadas à banda Iced Earth.

Re: Dystopia

Mensagempor Vinicious Rumors em 08 Out 2011, 10:22

Acho que este novo play será bem simples, no estilo do "Dark Saga" (que iniciou esta fase diferenciada do IE), mas sem firulas pé no saco como os 2 últimos ou o patriotismo exagerado do Glorious Burden.

O que me assusta é que quanto mais ouço as 3 músicas disponíveis, mais expectativa gero com relação a este novo álbum, e meu receio é me decepcionar.

Uma coisa é certa: o Stu se encaixou muito bem no IE. Muito melhor que o Ripper (brincadeiras, encheções e birras à parte).
Talvez ele tivesse sido uma escolha melhor quando o Matt saiu pela primeira vez.
It's like if you put some pepper in the ass of a door that farts black clouds
Vinicious Rumors

Data de registro: 14 Fev 2004, 16:29
Banda favorita: Metallica AnnihilatorIcedEarth

Mensagempor Tião Spingarda em 08 Out 2011, 11:38

Eu nunca vi o Ripper como um problema pro Iced Earth. Tanto que o Glorious Burden saiu um bom álbum, com a trilogia no final sendo muito bem executada.

Claro que o Matt é melhor, mas o problema maior sempre foram as composições fracas do Schaffer ultimamente. Tanto que nem mesmo o Matt conseguiu salvar a lavoura.
Imagem
"Remember this shit at Christmas!" - Terry Crews.
Tião Spingarda

Data de registro: 02 Dez 2003, 01:02

Mensagempor Violator em 10 Out 2011, 14:17

Quanto mais escuto esse álbum mais me encanto por ele. Finalmente o Jon saiu do coma.
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand
Better count your fingers

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Data de registro: 20 Fev 2003, 13:43
Banda favorita: Megadeth, Exodus e Priest

Mensagempor Vikström em 10 Out 2011, 14:27

Numa primeira ouvida achei melhor que os dois últimos. Soylent Green e Iron Will tinham que entrar no track list oficial, estão entre as melhores.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Violator em 10 Out 2011, 14:33

Por mim tanto faz. A versão que comprei já vem com elas mesmo. :blub: :lol:
Anguish of Youth s2!!
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Mensagempor Tião Spingarda em 10 Out 2011, 16:03

Iced Earth é foda, e ponto final.
Só fica ruim se a coisa for muuuuito cagada, como foram os 2 últimos álbuns: vergonha alheia records.

Tô evitando comentar na empolgação, mas acho que o Dystopia não desbanca só os últimos 2 não, viu...

Até que enfim!!! :banana: :heavy:
Imagem
Tião Spingarda

Mensagempor Vinicious Rumors em 10 Out 2011, 23:36

Não vou baixar.
Vou esperar sair aqui,e compro o play. Acho que consigo me segurar.
Tomara que saia a versão com bônus e talz.
Vinicious Rumors

Mensagempor Tio Priest em 10 Out 2011, 23:46

Bom, cobraram meu review um tempo atrás, esperei sair algumas músicas para ver se a opinião mudava, mas toma ai....

Por mais que a banda tenha feito de Dystopia algo mais cru, o Stu Block ajuda em muito, a faixa título é um exemplo disso, bem chatinha mas que ganha uma puta força no refrão por causa do vocal do cara :up: É uma típica música onde EU acho vários defeitos, principalmente a falta de punch e guitarra sem peso e quem a salva é o Stu.....O cara quase faz pela banda aquilo que o Barlow fez em músicas como Damien onde o peso e a agressividade está simplesmente no vocal do cara.....

Pra mim a última música do Iced Earth que realmente fez o cú cair da bunda foi Damien, depois disso os Iced Devils morreram..........

Pegue o início de V e compare com algo da Comming Curse....cadê o peso???

O que é Dark City??? Meu Iced Earth querendo soar como Helloween ou um clone de Iron Maiden??? Cara, quero ouvir rifferama tipo Path I Choose, quebradeira tipo Comming Curse, não uma banda da Flórida querendo soar Maiden....enquanto a música está voltada por vocal é uma maravilha, quando vai pras guitarras ai eu não entendo...

O fim de Soylent Green dá paumolescência......ali tem um atalho pra construir uma puta rifferama e simplesmente a música acaba????

Days Of Rage é fudidaça mas a produção nunca a coloca em um nível de My Own Savior.....

O Iced Earth agressivo do primeiro álbum morreu, o Iced Earth das variações infinitas de Night Of Stormrider morreu, o Iced Earth cru, agressivo e obscuro de Burnt Offerings morreu, o Iced Earth simples e cativante de Dark Saga morreu, o Iced Earth com vários atalhos dentro de um álbum e com produção fudida de Something Wicked morreu.....resta-nos a rapa de tacho pós HorrorShow.....

Nunca mais ouvirei uma nova Last December, Path I Choose, A Question Of Heaven ou o peso de Burning Times......Sad Wings Of Destiny..... :triste: :triste:

Mesmo assim Dystopia é um ÓTIMO álbum, não aquilo que esperava pois eu queria muito mais, talvez algo que a banda nunca mais nos dará e isso faz parecer que tive uma visão péssima do álbum, fica a esperança de que Stu Block se destrave ao vivo e que possa trazer algo de novo pra banda....essa mesma banda deve sair urgente em busca de um produtor....PELO AMOR DE DEUS!!!!!!

Ainda não achei o destaque do álbum....mas é bem melhor que os últimos 3 álbuns e infinitamente superior aos dois últimos.....se eu analisar como um álbum de Heavy Metal daria uma nota 9.0, se analisar como fã frustado do Iced Earth chega em 7.5 à 8.00....
15 anos de MnV!!!!
Tio Priest
Site Admin

Data de registro: 15 Fev 2003, 12:39
Banda favorita: Judas Priest

Mensagempor Vikström em 11 Out 2011, 00:27

A produção sabota qualquer tentativa de boa composição desde o TGB. A falta de crocância nas guitarras é incômoda, mesmo nas mais pauleiras como Days Of Rage. O peso some, acaba com as guitarras crocantes que eram presentes até o Horror Show, pesadas, com punch.

Eu gostei das composições estarem mais simples. Infelizmente, se colocar como critério de comparação o Iced Earth dos anos 90 não sobra muita coisa mesmo. O Dystopia me trouxe bons momentos com Anthem, Days Of Rage, Anguish Of Youth, End Of Innocence (como o Savatage os caras são das poucas bandas de metal que sabem fazer baladas)... Mas é pouco. Nenhum som pra headbanging, nenhum riff que faz você fazer air guitar sozinho com o fone de ouvido. O vocal dá show, mas a andorinha por si só não faz o verão. O problema, muito antes da produção, são as produções. E isso não vai ter vocal que salve, produtor que faça milagre. É o Schaffer, a vibe dele é outra.

No meio do disco tive uns momentos de alegria, especialmente nos refrões, que são muito bons no geral, e alguns solos me surpreenderam, o que nunca foi o forte do Iced.

Acho que o disco merece um 8. Bateu os dois últimos e talvez esteja pau a pau com o TGB, mas não chega nem perto do álbum mais fraco da era de ouro do IE, o Horror Show.

Ouvirei pelo Stu Block, pelos refrões e por alguns riffs.
Vikström

Mensagempor Violator em 11 Out 2011, 00:50

Isso não é uma review, é um mimimi querendo comparar com outros plays. :laugh: :laugh:

Pra mim, vindo da "realidade" que a banda estava, esse álbum me soou como uma agradabilíssima surpresa. Não quero ver ele tentar fazer Parte 2 de nenhum disco anterior, é coisa de banzé isso, além de egoísmo e nostalgia babaca. Queria ver um pouco mais de pegada e feeling, sem aquelas firuleiras e baboseiras em cima das músicas. Coisas que esse play tem. Ponto pro Schaffer, calou minha boca.
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Mensagempor Vikström em 11 Out 2011, 00:56

Ele deve ter se tocado que a repercussão dos dois últimos foi bem o contrário do que ele tanto alardeou quando tratava esse monte de frescura por "obra-prima", "magnum opus" etc. Um bem que fez.
Vikström

Mensagempor Violator em 11 Out 2011, 01:12

The tragedy still haunts her
The pain she cannot bear
She wants to smile
She wants to live
Free from a life of despair

The tragedy still haunts her
The pain she cannot bear
She wants to laugh
She wants to love
Free from a life of despair

:mygod: :mygod: :mygod: :mygod:
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Mensagempor Tião Spingarda em 11 Out 2011, 10:35

Tô contente, porque eu achei que a banda já tinha acabado.

O Dystopia é um álbum onde o Schaffer deixou aquela mania de fazer música pretensiosa.

O álbum é simples, e mostra que a banda ainda tem muita lenha pra queimar.

End of Innocence tem um feeling raro de se ver.
Imagem
Tião Spingarda

Mensagempor Tio Priest em 11 Out 2011, 10:41

Violator escreveu:Isso não é uma review, é um mimimi querendo comparar com outros plays. :laugh: :laugh:

Pra mim, vindo da "realidade" que a banda estava, esse álbum me soou como uma agradabilíssima surpresa. Não quero ver ele tentar fazer Parte 2 de nenhum disco anterior, é coisa de banzé isso, além de egoísmo e nostalgia babaca. Queria ver um pouco mais de pegada e feeling, sem aquelas firuleiras e baboseiras em cima das músicas. Coisas que esse play tem. Ponto pro Schaffer, calou minha boca.

Primeiramente não é querer que a banda faça um Parte 2 de discos anteriores, é querer que a banda PELO MENOS resgate alguma coisa daquilo que ela um dia foi conhecida, agressividade, peso, riffs fortes, pegada e punch...e isso a banda não tem mais, muito disso por causa das produções que a banda tem....a banda não precisa fazer uma Path I Choose, mas quando você escuta uma música somo Soylent Green onde a música pede algo mais e simplesmente acaba é motivo de se brochar.....Burning Times possui peso e Damien também, mas Damiem não é parte 2 de Burning Times, pelo contrário, tem outro clima....não é querer que a banda se copie, é querer que a banda honre seu passado, Violate não é igual a My Own Savior que também não é igual a Greenface.....

Outra coisa, por mais que a banda tenha feito álbuns fracos nos últimos anos e agora faz um grande álbum por um lado eu posso comemorar sim, mas por outro eu posso escrever tudo aquilo que escrevi pois não é mentira, o Vick também vê isso na banda, falta punch, falta pegada, falta um cara mexendo nos botões e colocando algo mais na mesa de som....as músicas são fodas, tem coisa boa no álbum, mas cadê um riff quebra cabeça como no meio de Comming Curse?? Cadê uma quebra de tempo como no pre-chorus de Pure Evil?? Cadê a agressividade de uma My Own Savior??? Cadê o feeling de uma A Question Of Heaven??? Cadê uma Vengeance Is Mine??? Cadê uma Last December????Fica bem claro nas últimas regravações como que o Iced Earth tenta limpar seu som e tira o evil de suas músicas, a trilogia então é um pecado o que fizeram.....é por isso que Burnt Offerings é deixado de lado pelo Schaffer pois aquilo não é mais a praia da banda.....

Stu Block é o cara perfeito para a banda, se o cara se solta e um produtor põe peso nessa merda, eu pagarei um pau enorme..... :lol:
15 anos de MnV!!!!
Tio Priest
Site Admin

Mensagempor Violator em 11 Out 2011, 11:42

Isto:

Tião Spingarda escreveu:Tô contente, porque eu achei que a banda já tinha acabado.

O Dystopia é um álbum onde o Schaffer deixou aquela mania de fazer música pretensiosa.

O álbum é simples, e mostra que a banda ainda tem muita lenha pra queimar.

E pra mim pegada não falta, tem música bem na cara nesse play, só a produção que deixa mais clean. Ao vivo são outros quinhetos.
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Mensagempor Vinicious Rumors em 11 Out 2011, 13:26

A falta de crocância nas guitarras? Guitarras crocantes?

Só eu dei risada com isso?
Pensei em Chokito quando li (gordo é foda, só pensa em comida)

O mimimimimimi de "lançar parte 2" de algum álbum é o mesmo lance do Metallica. Lançaram o tal do Death Magnetic...tem lá seus riffs, vocais brabos, etc, etc, mas nem se compara aos álbuns crássicos e antigos, em peso, atitude, em Metal.
O mesmo, acontece com IE: mesmo Ten Thousand Strong ou Framing Armageddon que são músicas rápidas, com riffs cortantes, carecem de peso na guitarra (infelizmente).

Gostei do comentário do Tio Priest... parece que na mixagem (ou mesmo durante o processo de composição), o IE deixa o "Evil" de lado.

Acho que se o Demons & Wizards fosse criado hoje, o Wizard não seria mais o Hansi....
Vinicious Rumors

Mensagempor JEAN HVMT em 11 Out 2011, 14:29

Vinicious Rumors escreveu:Acho que se o Demons & Wizards fosse criado hoje, o Wizard não seria mais o Hansi....

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Não ouvi o álbum ainda, mas pelo misto de choradeira com elogios dá pra sentir que o Iced Earth voltou com tudo...
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Vikström em 11 Out 2011, 14:46

"Voltou com tudo" :laugh:

Vai quebrar a cara... O disco é bom. Não é foda como IE já foi um dia mas é bom. Pra voltar com tudo falta muito.

Eu não acho correto um som ficar pesado ao vivo e no álbum ser brando desse jeito. Quando eu for ouvir é o álbum de estúdio que vou escolher, não bootleg no YouTube pra ver como o som fica ao vivo. E no disco tá sem peso. Essa bateria monótona do Brent Smedley não é problema da produção, o cara tá parecendo o Nicko McBrain com bumbo duplo e trigger.

O álbum tem seus méritos sim, especialmente pq ninguém dava muita coisa pra banda. Anguish Of Youth é um dos melhores sons da banda desde o Horror Show. Days Of Rage, Anthem, Dark City e End Of Innocence também se destacam. :guitar:
Vikström

Mensagempor Tio Priest em 11 Out 2011, 15:21

Mais uma vez....não quero parte 2 de porra nenhuma.....aliás, Crucible e Framming são a parte 2 e 3 da trilogia e a trilogia sozinha mata esses dois álbuns....

Dystopia é um ótimo álbum, só não seria melhor se eu nunca tivesse ouvido na vida o Alive In Athens e seus 30 e poucos clássicos :lol: :lol:

Vinicious Rumors escreveu:Acho que se o Demons & Wizards fosse criado hoje, o Wizard não seria mais o Hansi....

Isso eu já falo há 500 anos, nem no Demons & Wizards ele consegue colocar o clima mais, a melancolia e o lado obscuro do primeiro cd do Demons & Wizards é único, até o primeiro do Demons soa mais pesado que os últimos 4 álbuns do Iced Earth.... :lol: :lol:

Os pontos positivos de Dystopia:

1 - Vocalista foda e que poderá num futuro ficar ainda mais foda e dando uma outra dinâmica ao som da banda
2 - Sem firulas e blablabla
3 - Letras diretas assim como o som
15 anos de MnV!!!!
Tio Priest
Site Admin

Mensagempor Violator em 11 Out 2011, 15:56

Vick escreveu:Eu não acho correto um som ficar pesado ao vivo e no álbum ser brando desse jeito. Quando eu for ouvir é o álbum de estúdio que vou escolher, não bootleg no YouTube pra ver como o som fica ao vivo.

É só tu comprar um stereo que preste, regula tudo ao seu gosto, e voilá.

Hoje em dia 90% das bandas soltam um som "homogenizado" e "plastificado" porque simplesmente não querem soar como se estivessem tocando na garagem da tia-avó do primo de segundo grau. Até o Sneap que era "mestre" no peso anda deixando um certo padrão e não ultrapassa aquilo.
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Mensagempor JEAN HVMT em 11 Out 2011, 16:13

A principal reclamação é a falta de peso, a mesma reclamação que tenho há tempos do Iron Maiden com o Kevin Shirley (na minha opinião o cara cagou na produção de todos os álbuns abafando o som, tirando o peso e não conseguindo sincronizar o som das 3 guitarras)... não gosto de ficar comparando álbum x com y, por isso nem esperava um novo Burnt Offerings, estou mais curioso para ver como a banda soaria com o Stu no vocal, se seria imitação do Matt, se cantaria com as variações do Into Eternity ou o que... sempre procuro ouvir os álbuns da primeira vez sem ler as opiniões em fóruns e reviews, mas esse confesso que não me aguentei, hehe... já vou ouvi-lo com uma idéia pré-estabelecida, mas é bem capaz que eu goste... vamos ver...
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Drustann em 11 Out 2011, 17:42

O que é uma pena, ao meu ver. As gravações acabam soando muito parecidas, com bumbos estalados, som meio comprimido e perfeitinho demais.

Mas enfim...

Gostei bastante do álbum. Ouvi apenas uma vez, mas já achei melhor que os três últimos da banda. E nem é por causa do vocal, as músicas estão mais sólidas, diretas e bem menos enfeitadas.
Vou ouvir com mais calma pra dar um parecer, mas gostei bastante.
Drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Tio Priest em 11 Out 2011, 20:58

Iron WIll parece o Barlow cantando mano... :rock: :rock: :rock:

O Schaffer acertou demais ao pegar o Stu Block.... :up:

Tragedy lembra-me alguma música dos primeiros álbuns... :confused: :confused:
15 anos de MnV!!!!
Tio Priest
Site Admin

Mensagempor Violator em 12 Out 2011, 01:29

Ela tem um quê de Colors nela sim.
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Mensagempor ice_devil em 13 Out 2011, 23:08

Estou ouvindo Dystopia pela primeira vez e estou gostando muito da performance do Stu Block. Se ele tivesse entrado no lugar do Barlow em 2003, a banda seria completamente outra nos álbuns TGB, FA e TCoM. Barlow nem voltaria e talvez poucos sentiriam saudade. Quanto ao novo álbum do Iced, eu concordo com o que a maioria disse aqui, sobre a falta de peso nas músicas. O tema do álbum pedia uma produção mais crua e mais peso nas guitarras. Mesmo assim, esse disco me agrada e vou ouvi-lo bastante ainda, principalmente pelos refrões grudentos, que só o Iced Earth sabe fazer. Se a banda voltar ao Brasil algum dia com o Stu, irei ao show com certeza.
We are strong, we will stand and fight.

Symphony X - Iconoclast
ice_devil

Data de registro: 04 Mai 2004, 12:01
Banda favorita: Iced Earth

AnteriorPróximo

Retornar para Stygian Disciples