Reformulação MnVística: participem!

Seção destinada as regras avisos e dúvidas mais frequentes do fórum. LEIA COM ATENÇÃO o conteúdo desta seção.

Reformulação MnVística: participem!

Mensagempor Vikström em 08 Nov 2010, 22:12

Boa noite, seres humanos!

Visando uma melhoria na principal proposta do fórum - o debate musical -, a equipe do MnV achou por bem apresentar algumas propostas e pedir a opinião e participação de vocês.

É o seguinte: alguns subfóruns de bandas possuem movimento nulo, provavelmente serão deletados. Em contrapartida, alguns com histórico de bom movimento permanecerão por razões óbvias.Gostaríamos que esse tópico fosse uma enquete para descobrir quais bandas, de fato, vocês gostariam que tivesse fórum no MnV.

ATENÇÃO: o xis da questão não é se você quer o fórum de sua banda favorita, mas sim quais bandas você realmente acha que teriam volume tanto em público quanto de assuntso a serem trabalhados.

A segunda possibilidade seria agregar em subfóruns bandas com estilo parecido ou da mesma escola. Exemplo: In Flames e Soilwork. Quem sabe o thrash bay area, enfim, só exemplos... Opinem a respeito dessa ideia também.

Sugestões, críticas e ideias são bem vindas.

:up:
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Re: Reformulação MnVística: participem!

Mensagempor Morphix Lecard em 08 Nov 2010, 22:50

Posso dar uma sugestão?
Já vi que tem como criar subfóruns e talz, então pq vcs não criam foruns principais com os temas: Heavy, Thrash, Death, Doom, etc e colocam os foruns de bandas dentro?
Dae vcs deixavam como no de esportes: vários tópicos sobre esportes no geral e o subfórum do bolão. Quem quiser falar sobre bandas de Thrash no geral, usa o forum específico, além de ter os subfóruns com várias bandas de thrash dentro dele.
Tá, sempre vai ter um chato e dizer "Mas pra mim Iced Earth é Power Super Fantastic Oblong Metal, tá no lugar errado!". Mas dae cabe a moderação mandar o cara toma rno cu e comentar no forum que tá mesmo e pronto.
Creio que, com isso, vai dar uma limpada tbm nas discussões bestas sobre música.
Joãozinho não gosta de Doom? Então ele nem vai no forum específico de Doom pra encher o saco. Já tudo misturado no HM, nego vê e dedim já coça pra xingar o gosto alheio.

Sei lá, minha opinião e talz. Aí é com vcs. :up:
Imagem
Morphix Lecard

Data de registro: 31 Dez 2004, 10:54
Banda favorita: Iced Earth, Anathema, Matanza.

Mensagempor Violator em 08 Nov 2010, 22:58

Subfóruns do Anathema, Imagika, Katatonia, Skid e Testament são uma lástima. O do Opeth também já viu dias melhores. Sei que a Opeth Brasil já tem um fórum deles, mas acho que não custaria nada tentar agregar as duas coisas, ambas as partes se beneficiariam. Site of a Down também é uma boa pedida.

Sei que logo deve sair um site profiça brazuca do Slayer, também seria uma boa ideia pra agregar nesse fórum já mencionado sobre a Bay Area, além de que pretendo fazer uma reformulação geral no do Exodus, projeto está em desenvolvimento faz um tempinho.

Não sei se a ideia se estende apenas a algo relacionado a fã sites, já que ultimamente não se preza mais por isso, mas creio que um sub do Mastodon seria até que movimentadinho. Senão poderia ter um sub relacionado a sludge, prog, stoner e coisas do genero, se bem que isso faria o movimento do HM cair e não sei se seria legal (se bem que nos primórdios nem existia esse sub, foi mais insistência geral pra ter porque o Kater floodava nos subs das fã pages :lol: ), mas focaria tudo num lugar só.
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand
Better count your fingers

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Data de registro: 20 Fev 2003, 13:43
Banda favorita: Megadeth, Exodus e Priest

Mensagempor Vikström em 08 Nov 2010, 23:39

Só pra ressaltar galera: podem sugerir bandas independente de terem fan sites ou não. :up:
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Beast Mode em 09 Nov 2010, 00:50

Eu gostei da idéia do Morphix.
Sobre bandas que renderiam, não tenho muita idéia...talvez Exodus, Overkill, Manowar, Motörhead (tem sempre uma penca de notícias de Motorhead, só não sei se tem interesse do público aqui pela banda), Gamma Ray, Darkthrone e Accept.
Acho que renderiam essas bandas, costuma ter notícias e o povo daqui no geral gosta e dá audiência pra essas, e deve haver várias outras ainda...
You have failed this city
Beast Mode

Data de registro: 21 Out 2009, 14:45
Banda favorita: At the Gates

Mensagempor Keeper em 10 Nov 2010, 01:08

Façam um fórum do Dissection, em homenagem ao Joaquim :grin:
Imagem
Keeper

Data de registro: 24 Dez 2004, 01:23
Banda favorita: Helloween/Gamma Ray

Mensagempor Destructor em 10 Nov 2010, 02:50

Pode tirar sem dó:

Children of Bodom
Dimmu Borgir
Imagika
Opeth
Paradise Lost
Skid Row
Soilwork

Metal se discute no Heavy Metal. Outros estilos no Non-Metal. Esportes na parte de Esportes. Politica na parte de Politica. E outros assuntos como Filmes/Séries/Atualidades/Videos no Bate-Papo. Acabou. Não tem porque enfeitar.

Sinceramente, qualquer outro sub-fórum que criar, pode ser Mastodon, Slayer, Caraio a quatro, vai ficar jogado. Pode até dar um movimento no começo, mas vai acabar ficando jogado. Deixa só os mais antigos que ajudaram o MnV a crescer como os do Mega e Iced Earth e acabou.

O de Trocas eu também não vejo porque manter. Não sei se alguém concorda comigo... Só tem apenas 4 mensagens em tópicos nessa parte do fórum durante o ano todo. E acho que ninguém conseguiu vender nada. :lol:

Essa limpeza tinha que ter rolado há muito tempo. Conheço gente que acaba não postando aqui por achar que vai ficar perdido, por conta de tanto sub-fórum. Sem saber que a maior parte dos posts são apenas no Heavy Metal e Bate-Papo.
Destructor

Data de registro: 01 Ago 2005, 21:57

Mensagempor broknek em 10 Nov 2010, 04:13

realmente subforum de bandas é meio desnecessário, melhor usar tópicos fixos ou deixar rolar solto no Heavy Metal mesmo. Eu por exemplo só uso o View New Messages por aqui, dificilmente entro em um subforum pra postar.
Imagem
broknek

Data de registro: 01 Abr 2005, 02:33
Banda favorita: KISS

Mensagempor Toncore em 10 Nov 2010, 07:50

Vou pelo caminho que o Destructor apontou. Minha única sugestão de criar algum fórum novo seria sobre seriado/filmes já que se fala bastante do assunto no bate-papo
Toncore

Data de registro: 10 Ago 2004, 14:47
Banda favorita: Banda de Pífanos de Caruaru

Mensagempor Morphix Lecard em 10 Nov 2010, 08:39

Sou obrigado a concordar. :up:
Imagem
Morphix Lecard

Data de registro: 31 Dez 2004, 10:54
Banda favorita: Iced Earth, Anathema, Matanza.

Mensagempor Violator em 10 Nov 2010, 10:53

Toncore escreveu:Vou pelo caminho que o Destructor apontou. Minha única sugestão de criar algum fórum novo seria sobre seriado/filmes já que se fala bastante do assunto no bate-papo

Isso, isso. Cria um fórum de "cultura" em geral. Ficaria pra seriados, filmes e literatura, dai dentro desse os tópico Now Reading, Now Watching, Now Fucking e essas coisas. Separado e melhor organizado.
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Mensagempor Hunter Ov Sins em 11 Nov 2010, 18:19

Violator escreveu:
Toncore escreveu:Vou pelo caminho que o Destructor apontou. Minha única sugestão de criar algum fórum novo seria sobre seriado/filmes já que se fala bastante do assunto no bate-papo

Isso, isso. Cria um fórum de "cultura" em geral. Ficaria pra seriados, filmes e literatura, dai dentro desse os tópico Now Reading, Now Watching, Now Fucking e essas coisas. Separado e melhor organizado.

Concordo com a criação de um fórum voltado a cultura em geral, bem interessante, mas acabar com o fórum de TROCAS eu acho nada legal, apesar de ter estar em baixa, incrível, eu já comprei por ele e coisas de qualidade, acho q vale a pena manter!! :up: :up:

----------------
Listening to: Cradle Of Filth - Better To Reign In Hell
via FoxyTunes
Imagem
Hunter Ov Sins

Data de registro: 05 Nov 2003, 16:14
Banda favorita: DEATH

Mensagempor PoisonGodmachine em 11 Nov 2010, 19:53

Mas isso há muito tempo, Hunter... o MnV era ooooutro!
O fórum de Trocas hoje é inútil.
Imagem
PoisonGodmachine

Data de registro: 20 Abr 2004, 20:36
Banda favorita: Metallica

Mensagempor hellraiser em 12 Nov 2010, 05:27

Sou a favor também de mandar os sub foruns de bandas para o espaço. Eles só dão movimento quando tem alguma novidade com a banda, e isso não ocorre tão regularmente. Eu não me dou nem ao trabalho de rolar a página principal para baixo para ver se tem algo novo, leio tudo na seção de metal.
Se for para deixar mais organizado, seria interessante subforuns por estilo, mas sem enfeitar muito nos subestilos.
Fórum de cultura e etc eu acho interessante também. Daria uma arrumada na seção de bate papo. A seção não metal podia ser colocada aqui também. '
Eu já vi também em alguns fóruns aí separarem a seção de bate papo da seção de floods, então os tópicos mais sérios ficam na seção de bate papo e todos os now isso e now aquilo ficam no flood. A única vantagem mesmo disso é que quem chega no fórum não ficaria tão assustado com a quantidade de flood na seção de bate papo (nada contra o flood, isso é fundamental em qualquer fórum de qualidade)
“jlv I øi\a0ab 34348tu åaugjoi zølbmosdji jsøg ijio sjiw”

Enfia a dentadura no cu e sorri para o caralho, seu fela da puta.
hellraiser

Data de registro: 11 Ago 2010, 11:35

Mensagempor Hunter Ov Sins em 12 Nov 2010, 10:58

PoisonGodmachine escreveu:Mas isso há muito tempo, Hunter... o MnV era ooooutro!
O fórum de Trocas hoje é inútil.

Ainda acho interessante o fórum de TROCAS cara, mas, se acharem q ele ficou inútil, mandem pro caralho!!

----------------
Listening to: Cradle Of Filth - Shat Out Of Hell
via FoxyTunes
Imagem
Hunter Ov Sins

Data de registro: 05 Nov 2003, 16:14
Banda favorita: DEATH

Mensagempor Dethshadow em 12 Nov 2010, 22:41

Eliminar o Trocas nem rola. Sub-forum pra assuntos culturais é uma boa.

Alguns sub-foruns de bandas pode jogar no lixo mesmo. Deixa alguns que ainda tem movimento. Por exemplo, o fórum do Mega é associado ao site que ainda está na ativa, então não dá pra simplesmente exclui-lo.
Dethshadow

Data de registro: 30 Dez 2003, 00:18
Banda favorita: Megadeth

Mensagempor Anna_ em 13 Nov 2010, 00:17

Eu discordo de criar um subforum pra assuntos culturais. E sou a favor de tirar os subforuns de banda.

Acho que quanto mais simples o forum, e mais concentrados os tópicos, melhor. Primeiro porque é mais prático mesmo. Você entra no subforum bate-papo, por exemplo, e já vê de cara quais foram as atualizações, quais os tópicos que tão bombando...

A maior parte do bate-papo acaba sendo sobre assuntos culturais. Se tirar isso de lá, vai acabar ficando às moscas...

E não tá sendo confuso nem nada, então não vejo porquê...

Também nunca entro nos subforuns de bandas... Vejo no Heavy Metal mesmo...
Imagem
Anna_

Data de registro: 19 Ago 2006, 22:28
Banda favorita: PoS, Metallica e Pantera

Mensagempor Violator em 13 Nov 2010, 00:38

Eu não acho nada prático ter que vasculhar trocentas páginas do fórum Bate Papo pra achar o tópico que queria porque decidiram floodar até o ânus cair em alguns tópicos, ao meu ver, bem dos inúteis.
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Mensagempor sattan_hussein em 13 Nov 2010, 01:10

Já eu sempre entro no fórum pelo "View new posts", que junta o fórum todo numa lista só. :lol:
Imagem
"Well, if Back To Times of Splendor is your walk through the woods with your girlfriend, then Gloria is the bulldozer that suddenly begins to tear down the trees."
sattan_hussein

Data de registro: 15 Fev 2004, 14:52

Mensagempor Funebre em 14 Nov 2010, 12:36

Drifter escreveu:Também não vejo motivo em eliminar o Trocas. Pode ser pouco movimentado, mas nunca se sabe se algo interessante pode aparecer...

Sim, quem sabe alguma alma penada entra lá naquele tópico e compra a moto do Enemy :rolleyes: :lol:

Sou a favor da limpeza dos sub foruns como citaram e a inclusão do forum de cultura,a unificação é salvação
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor Violator em 14 Nov 2010, 13:36

Salvação do que? Tu acha que vai encher de users aqui com qualquer que seja a reformulação? Tem que arrumar pra gente mesmo, o povo novo que se adeque ao esquema proposto. :lol:
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator

Mensagempor Funebre em 16 Nov 2010, 09:40

Salvação da bagunça interna tuia :lol:
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor Himmels Feind em 24 Nov 2010, 21:21

Realmente. Não tem motivo para manter aqueles fóruns já que o movimento neles é nulo ou quase inexistente - children of bodom é o melhor exemplo...
Ex-Denuxdei

Born Under A Mosh Pit.
Himmels Feind

Data de registro: 15 Abr 2010, 21:48
Banda favorita: Krisiun

Mensagempor hellraiser em 24 Nov 2010, 23:56

Violator escreveu:Salvação do que? Tu acha que vai encher de users aqui com qualquer que seja a reformulação? Tem que arrumar pra gente mesmo, o povo novo que se adeque ao esquema proposto. :lol:

É bom que se privilegie o pessoal já atuante no fórum, mas não vejo o problema em tentar tornar o fórum mais atraente para os novatos também.
“jlv I øi\a0ab 34348tu åaugjoi zølbmosdji jsøg ijio sjiw”

Enfia a dentadura no cu e sorri para o caralho, seu fela da puta.
hellraiser

Data de registro: 11 Ago 2010, 11:35

Mensagempor Violator em 25 Nov 2010, 00:00

Povo hoje em dia não quer saber de fóruns, acham algo complicado demais. Cansei de ver nego que se cadastrou aqui reclamando sobre isso no orkut.
Imagem
What's yours is mine
What's mine is mine too
If you shake my hand

Imagem
Imagem
Exodus Brasil
Testament Brasil
Violator