Pain of Salvation 2018

Fórum destinado a divulgação de shows e eventos nacionais e internacionais.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Pain of Salvation 2018

Mensagempor Fringway em 19 Jan 2018, 15:35

Alguém aí vai ao show de BH? Tô achando que esse show vai ter eu e mais uns 20 gatos pingados! O show é dia 02/02 e ainda está no 1º lote! Desse jeito, os caras não voltam nunca! Mas também, parece que essa turnê deles vai passar por um monte de lugar diferente do Brasil!
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Re: Pain of Salvation 2018

Mensagempor FallenAngelx em 22 Jan 2018, 17:44

Eu e Anna_ vamos no show aqui no RJ! Compramos logo no dia que abriu. :lol:
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Data de registro: 05 Jun 2010, 21:14
Banda favorita: System Of A Down, QOTSA

Mensagempor Vikström em 23 Jan 2018, 13:12

Vi a banda 2x, em São Paulo e em Curitiba, e queria ir de novo, mas dessa vez não tenho como viajar e não marcaram show na minha city. A quem for, bom proveito! Vai ser foda independente do set.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor FallenAngelx em 23 Jan 2018, 23:47

:rock: :rock: :rock:
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor Fringway em 24 Jan 2018, 10:41

Eu fui a um curtíssimo show deles que foi fantástico. No momento, só estou contando os dias pra ouvir isso:

:apaixonado: :banger: :apaixonado: :banger: :apaixonado: :banger: :apaixonado:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor Vikström em 29 Jan 2018, 13:44

Na última passagem por aqui tocaram o Remedy Lane quase na íntegra, foi maravilhoso. :rock:

O set do show de Curitiba: https://www.setlist.fm/setlist/pain-of- ... 9f617.html
Vikström

Mensagempor Fringway em 30 Jan 2018, 20:34

Show adiado. Da página oficial dos caras:
We have important news to share about the upcoming shows in South America. Unfortunately they will need to be moved to April/May. We have a new schedule already:
26/04- Rio de Janeiro- Teatro Rival
27/04- Belo Horizonte- Granfinos
28/04- Limeira- Bar da Montanha
29/04- São Paulo- Carioca Club
01/05- Buenos Aires- Roxy Live
03/05- Santiago- Blondie
The reason for moving the dates is that Daniel (Gildenlöw) has caught a serious influenza 11 days ago. We hoped that it would get better, but sadly that didn't happen.
Daniel wants to say this: "Hi everyone – I’m really really sick and can’t write much. Just wanted to let you know I’ll be ok, and we will be there in April/May! This influenza is brutal and I’ve been confined to bed for 11 straight days now, as have my oldest son. I’ll write more about it once it has turned around for the better. So bummed and so sorry. Peace."

Our promoter TC7 and all the local promoters worked really hard over the past 2 days to re-schedule the shows and they did a great job! The tickets for the current shows will stay valid on these new dates!! So people who already bought a ticket don't need to do anything. In case of questions, you can contact the venue or local promoter.
We are obviously really sorry for any inconvenience and we hope that you will send Daniel lots of love to recover soon. We really look forward to seeing all of you in April/May!
Fringway

Mensagempor Vikström em 06 Fev 2018, 11:09

Cancela Limeira e marca Curitiba! :blub:
Vikström

Mensagempor Lana Wolf em 17 Fev 2018, 19:16

Porto Alegre nadica de nada
Imagem
Lana Wolf

Data de registro: 28 Out 2012, 15:47
Banda favorita: depende do dia

Mensagempor Fringway em 26 Abr 2018, 17:33

Que coisa engraçada: no evento do Pain of Salvation em Belo Horizonte, a produtora falou que quem quisesse, deveria ir, porque dificilmente a banda voltaria para Belo Horizonte. Aí a gente questionou porque: afinal de contas, há pouco tempo eles anunciaram que os ingressos estavam esgotado, ainda que agora eles tenham voltado a vender os ingressos do último lote. A resposta deles foi:

"Com a EV7 Live a banda não volta. Se algum outro produtor quiser se arriscar investir, aí não é com a gente."

Eu fiquei curioso para saber o que rolou: será que foi algum desentendimento com a banda por causa da mudança de data graças à doença do Daniel? Será que foi a falta de procura de ingressos? Eu sei que alguma coisa nesse show não está cheirando muito bem faz tempo: não temos informações, algumas pessoas não conseguiram comprar ingresso físico, a produtora não tem respondido perguntas de vários consumidores e, no evento oficial, bloqueou as publicações da galera. Além disso, eu vi muito pouca publicidade do show por aí, mas não sei se isso foi problemático, porque, como dito, por um tempo tava escrito que os ingressos tinham esgotado.

Alguém sabe dizer o que rolou?
Fringway

Mensagempor FallenAngelx em 26 Abr 2018, 17:57

Não faço ideia, tá estranho pra caralho mesmo!

Só sei que vai ter show porque eles já postaram foto no Facebook aqui! :lol:
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor Fringway em 26 Abr 2018, 18:06

Pois é. Essa produtora tá bem estranha. Segundo alguns membros da comunidade, teve gente que não pode ir e tava pedindo dinheiro de volta por causa da mudança de data e a produtora não respondeu. Aí esse pessoal tentou anunciar que ia vender o ingresso no evento, mas a produtora apagou os posts. Um negócio bem esquisito. Esse tipo de atitude me põe pé atrás com a produtora, mas parece que vai tudo correr conforme o planejado. Espero que o show esteja cheio, ainda mais que eram só 500 ingressos!
Fringway

Mensagempor Fringway em 26 Abr 2018, 18:17

Parece que o problema é financeiro mesmo. Olha o que os caras postaram depois:

"Pain of Salvation já está no Brasil, e amanhã os caras se apresentam pela primeira (e provavelmente última) vez em BH. A banda é sensacional, mas, financeiramente, BH não suporta mais esses eventos internacionais de pequeno porte de maneira sustentável. Não será um show que repetiremos."

É foda. Galera reclama que as bandas não vem pra BH, mas quando as bandas boas vêm, não dá público :down:

Por outro lado, sejamos sinceros: um show de tão pequeno porte (500 pessoas) não valeria a pena mesmo que os ingressos esgotassem.
Fringway

Mensagempor Vikström em 28 Abr 2018, 12:53

O público pra esse tipo de show é bem restrito. Da última vez que vi a banda, aqui em Curitiba, foi num lugar pequeno e mesmo assim não encheu. Mesmo em São Paulo, no Carioca Club em 2011, não colocaram metade da capacidade da casa.

É uma pena. Por isso festivais como o Overload são importantes, por trazerem várias bandas de pouco apelo comercial, mas que no saldo final acabam agregando um público considerável. Bem que a iniciativa podia se propagar pra outras capitais...
Vikström

Mensagempor Fringway em 28 Abr 2018, 17:29

Ainda bem que o show não ficou tão vazio quanto eu achei que ficaria. Pelo meu cálculo, deve ter dado umas 300 pessoas e a galera tava super animada, cantando junto, gritando, etc. A vibe do show foi excelente, tive a impressão que a banda realmente curtiu... teve uma hora que o público começou a gritar "Beyond the pale", o Daniel olhou pro Gustaf e, aparentemente perguntou: "será que a gente toca?", aí ele acenou com a cabeça e tocaram a música. No setlist do Rio não teve essa preciosidade, então imagino que eles a tocaram só porque o público pediu mesmo. Acabamos tendo uma música a mais, num show que durou quase 2 horas!

Comprei o Remedy Lane Re:mixed e Re:live, o The passing light of day e uma camisa da turnê! No final do show, fiquei trocando ideia com um amigo meu e um brother que a gente conheceu, depois me falaram que o Daniel saiu, tirou foto com os fãs e trocou uma ideia com a galera, mas infelizmente eu perdi isso, não vi o cara :cry:

Vai ter que ficar para a próxima!
Fringway

Mensagempor drustann em 29 Abr 2018, 18:32

Como está a voz do Daniel ao vivo? No Passing Light... ele já está bem mais comedido, mas e ao vivo? Ele segura a bronca nas músicas antigas?
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Fringway em 29 Abr 2018, 19:15

Cantou sem problema nenhum, Dru, nas músicas antigas ele mandava as variações e a paixão que ele sempre pôs nas canções :up:
Fringway

Mensagempor Vikström em 30 Abr 2018, 15:19

Eu senti o Daniel mais comedido no In the Passing Light of Day também, mas meu irmão assistiu ao show de São Paulo e disse que ele segurou bem, não demonstrou em nenhum momento dificuldade em atingir os tons mais altos por exemplo. Quando vi da última vez, em 2015, tocaram muitas músicas antigas e o Daniel mandou graves e agudos sem problemas também. Tinha horas que eu pensava "nah, ele não vai conseguir", mas o bicho ia lá e mandava um vocal por vezes mais fudido que no estúdio. O cara é um monstro.

Aliás, é legal notar uma coisa: só de entrar no perfil deles no Facebook, de cada integrante, dá pra ver que a banda adorou essa passada pelo Brasil! Os caras ficaram encantados, Daniel até trocou a foto dele no perfil por uma Kombi old-school. :lol:
Vikström

Mensagempor Vikström em 30 Abr 2018, 15:26

Set de São Paulo

Full Throttle Tribe
Reasons
Meaningless
Linoleum
Rope Ends
Beyond the Pale (deve ter entrado após BH)
Kingdom of Loss
Inside Out
Ashes
Silent Gold
On a Tuesday

Encore:
Spirit Of The Land
Inside
The Passing Light of Day

Vale muito a pena ir vê-los a cada vez que vierem ao Brasil. Sempre o set é muito diferente da vez anterior.
Vikström

Mensagempor Vikström em 30 Abr 2018, 15:33

Show já teria valido só de presenciar as duas do One Hour by the Concrete Lake. Inside e Inside Out são boas demais.
Vikström

Mensagempor Fringway em 30 Abr 2018, 15:36

Vikström escreveu:Spirit Of The Land
Inside

Essas eles infelizmente não tocaram aqui. A impressão que eu tive é que eles foram aumentando o setlist com os shows. Em BH teve uma música a mais que no Rio e em São Paulo adicionaram mais duas. Tá valendo a pena pegar os últimos shows dos caras :lol:

E sim, parece que eles curtiram bastante a passagem pelo Brasil. Eu gostaria de vê-los novamente em BH, só que parece que dificilmente eles voltam. Mas se tudo der certo, na próxima vez eu viajo para ver os caras! :rock:
Fringway

Mensagempor Fringway em 30 Abr 2018, 15:37

Ah, eu fui surpreendido com Kingdom of Loss também. Não era uma música que eu esperava ouvir nesse show!
Fringway

Mensagempor Vikström em 30 Abr 2018, 15:40

Vale a pena! Eita banda boa ao vivo.

Só a nível de comparação, segue os sets dos outros dois shows que fui, pra você ver como sempre é uma experiência nova:

São Paulo, 2011:
Intro: Remedy Lane
01 - Of Two Beginnings
02 - Ending Theme
03 - America (with drum solo)
04 - Handful of Nothing
Interlúdio: Of Dust
05 - Kingdom of Loss
06 - Black Hills
07 - Idioglossia
08 - Her Voices
09 - Second Love
10 - Diffidentia
11 - No Way
12 - Ashes
13 - Linoleum
14 - Road Salt
15 - Falling
16 - The Perfect Element
Encore:
17 - Tell Me You Don't Know
18 - Disco Queen
19 - Nightmist

Curitiba, 2015:
Intro: Remedy Lane
01 - Of Two Beginnings
02 - Ending Theme
03 - Fandango
04 - A Trace of Blood
05 - Linoleum
06 - ! (Foreword)
07 - People Passing By
08 - 1979
09 - Falling
10 - The Perfect Element
11 - Rope Ends
12 - Dryad of the Woods
13 - Beyond the Pale
Encore:
14 - Ashes
15 - The Physics of Gridlock

:guitar:
Vikström

Mensagempor Fringway em 30 Abr 2018, 17:10

Foda demais, hein, Vike? E caralho, SP 2011 o setlist foi grandão. Acho que em SP eles capricham no set :lol:

Ending theme é outra que eu sou doido para ver ao vivo.

As bandas tinham que ser assim, sempre variar no setlist. É minha maior tristeza com Iron Maiden: sei que sempre vai ser mais ou menos a mesma coisa, em termos de set. Acho que é um puta atrativo você cada vez passar com músicas diferentes (e até mesmo variar as músicas dentro da mesma tour). :rock:
Fringway

Mensagempor Vikström em 30 Abr 2018, 18:18

Fringway escreveu:As bandas tinham que ser assim, sempre variar no setlist. É minha maior tristeza com Iron Maiden: sei que sempre vai ser mais ou menos a mesma coisa, em termos de set.

E o Megadeth? Os caras tão tocando o mesmo set há 20, 30 anos, com alterações pontuais. Desanima profundamente, porque você sabe exatamente o que vão tocar e em que momento.
Vikström

Próximo

Retornar para Shows e Eventos