Recomendações

Fórum para discussões sobre bandas de heavy metal, thrash, death, melódico e todas as ramificações desse estilo.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Re: Recomendações

Mensagempor Kpetão em 19 Abr 2017, 17:47

O Lunar Shadow engana. A capa e o logo cê pensa "lá vem o som trevoso!", mas não, é Metalzão anos 80... :rock:
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Wolf Alone em 24 Abr 2017, 13:18

ATLANTEAN KODEX
Epic Heavy, Doom Metal
Alemanha

Imagem

Imagem

The Golden Bough (2010)

The White Goddess (2013)
Wolf Alone

Data de registro: 20 Jul 2016, 00:45

Mensagempor Vikström em 24 Abr 2017, 23:39

Sou fã! Recomendei algumas vezes aqui no fórum, legal ver mais alguém que gosta. O The White Goddess é animal. Esperando muito o disco novo.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Wolf Alone em 25 Abr 2017, 10:24

Acho muito foda esse álbum também, o EP The Pnakotic Demos também é foda já ouviu?

Wolf Alone

Mensagempor Kpetão em 25 Abr 2017, 22:03

Banda brazuca de metal raiz, metal moleque, da quebrada... cantando sobre Conan, a Ciméria, Red Sonja.

Agora o bunda mole do Keeper precisa entrar aqui pra ouvir as bandas que tô recomendando.

:rock: :viking:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 26 Abr 2017, 10:41

Seguindo as recomendações nostalgia do Kpeta:
Imagem

Isso aqui é foda demais :rock:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Kpetão em 26 Abr 2017, 12:23

Caralho, é muito nostálgico... muito foda. E esses riff, mano... aff... :rock: :rock: :rock: :rock:

Puta refrão grudento da 1a música. :banana: :banana: :banana:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 26 Abr 2017, 12:44

Esse tipo de som é foda demais! Eu só tinha ouvido uma ou outra música, mas hoje consegui ouvir o álbum por inteiro, foda demais, tem uma energia do caralho! Dizem que o debut dos caras também é absurdo, depois vou atrás dele também! :rock: :rock: :rock:

E o melhor: o álbum não chega nos 40 minutos! Esse tipo de som tem que ser assim mesmo, como a galera fazia nos anos 80, e não ficar prolongando infinitamente! :guitar:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor Tio Priest em 26 Abr 2017, 19:36

A capa é foda, o nome é interessante, o nome do álbum é interessante, a temática é interessante, mas é um indie rock escocês.....

15 anos de MnV!!!!
Tio Priest
Site Admin

Data de registro: 15 Fev 2003, 12:39
Banda favorita: Judas Priest

Mensagempor Valderrama em 29 Abr 2017, 08:34

https://www.youtube.com/watch?v=DhZEuEZ0Rbg
Imagem
Valderrama

Data de registro: 24 Abr 2013, 14:38
Banda favorita: IRON PEIDA

Mensagempor Fedora em 04 Mai 2017, 12:29

Fringway escreveu:Esse tipo de som é foda demais! Eu só tinha ouvido uma ou outra música, mas hoje consegui ouvir o álbum por inteiro, foda demais, tem uma energia do caralho! Dizem que o debut dos caras também é absurdo, depois vou atrás dele também! :rock: :rock: :rock:

E o melhor: o álbum não chega nos 40 minutos! Esse tipo de som tem que ser assim mesmo, como a galera fazia nos anos 80, e não ficar prolongando infinitamente! :guitar:

Faz poucos meses que vi o show deles ao vivo abrindo para o Sacred Reich e Exciter!! Banda de abertura com qualidade de headliner e energia fora do normal.

Power Trio com vocal poderoso e sonzeira mesmo. Tocaram e animaram a galera que geralmente não se mexe para bandas de abertura. Tem um belo futuro pela frente!!!

:rock: :rock: :rock:
Raio Metal escreveu:
Count escreveu:Sobre o que é o livro?

Sobre nada.
Fedora

Data de registro: 21 Fev 2006, 13:58

Mensagempor Kpetão em 09 Mai 2017, 12:11

Se o Valdeboy não gostar disso, é a prova que ele virou eleitor do Dória, mesmo. :rules:
Imagem
Kpetão

Mensagempor JEAN HVMT em 17 Mai 2017, 10:44

Pra galerinha do Doom/Death, ótima banda da Letônia:

Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor JEAN HVMT em 08 Jun 2017, 14:19

Muito boa essa banda:

Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Fringway em 08 Jun 2017, 18:10

JEAN HVMT escreveu:Muito boa essa banda:

Eu tava esperando um som totalmente diferente quando comecei a ouvir o vídeo! Promissora a banda, mas eu não tô num clima tão melódico, mais pra frente eu procuro mais coisa deles!
Fringway

Mensagempor Wolf Alone em 12 Jun 2017, 12:47

Voyager

Imagem

Melodic Progressive Metal
Austrália

Wolf Alone

Mensagempor drustann em 12 Jun 2017, 19:48

Gostava de Voyager na época do I am the ReVolution. Agora eles estão flertando demais com o djent e o som deles ficou muito repetitivo.
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Fedora em 12 Jun 2017, 19:51

Este último disco do Unleash the Arhers que o Jean e outros usuários elogiaram está bem legalzinho. Tirando todo o preconceito que eu tinha com a banda, o disco fluiu legal e tem canções que lembram Iron Maiden mesmo...

Agora...

Os discos antigos, os anteriores a esse lançamento, são sofríveis!! Muito estranhos e ruins aos meus ouvidos (olhos,rs). Um vocal destonante e por horas até gutural tem! :tsctsc: Fora esse disco novo, não recomendo os anteriores! Não sei se fui ouvir os mesmos com mau humor, ou ressaca, mas realmente, não desceu de jeito nenhum!

----------

Pra galera que curte um Power Prog, o Voyager tá bem legal mesmo. Um pouco menos Prog / mais modernoso, mas bem divertida a banda.

----------

Na linha de Septic Flesh e Fleshgod Apocalypse, peguei para ouvir o último disco do Carach Angren! Alguém conhece mais material deles? Qual disco seria o 'melhorzinho'?
Raio Metal escreveu:

Sobre nada.
Fedora

Mensagempor Vikström em 12 Jun 2017, 20:37

Peguei pra ouvir o novo do Carach Angren aqui, mas ainda não deu tempo. Acho que o disco mais impactante deles é o Where the Corpses Sink Forever. :up:
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Fedora em 12 Jun 2017, 22:51

Vikström escreveu:Peguei pra ouvir o novo do Carach Angren aqui, mas ainda não deu tempo. Acho que o disco mais impactante deles é o Where the Corpses Sink Forever. :up:

Escutei dois discos da banda até o momento. Geralmente essas bandas Sinfônicas tem um trabalho de composição orquestrado muito bom e esta banda não foge a regra!! Chama a atenção o potencial do vocalista (até nos vídeos ao vivo) e as composições letras e sinfonias. Muito legal o estilo: "contando uma história" de algumas músicas.

Porém, por mais que a produção dos dois discos que ouvi ( o novo e o que recomendastes) seja muito boa, faz muita falta um baixo e uma segunda guitarra! Nunca ficou tão aparente a falta de um baixo como essa banda!!
Raio Metal escreveu:

Sobre nada.
Fedora

Mensagempor Wolf Alone em 13 Jun 2017, 16:10

Drustann escreveu:Gostava de Voyager na época do I am the ReVolution. Agora eles estão flertando demais com o djent e o som deles ficou muito repetitivo.

Não acho que o som deles tenha flertado com o Djent, ficou mais Progressivo e modernoso também, mas gosto das duas fases.
Wolf Alone

Mensagempor Fedora em 13 Jun 2017, 18:31

Acho que o que o Vick quis dizer é que, pouco a pouco o som da banda perdeu o lance mais progressivo e se transformou em algo modernoso/puxando pro Djent.

Se você pegar a discografia da banda e escutar disco por disco, vai notar que antigamente era meloso, depois bem progressivo e agora completamente moderno/Djent! É inegável.

Continuam progressivos, mas essa puxadinha pro Djent, principalmente no último disco, incomoda muita gente! :blub: :up:
Raio Metal escreveu:

Sobre nada.
Fedora

Mensagempor Fringway em 06 Jul 2017, 19:08

Galera, vocês conhecem o Nild Landgren Funk Unit? Ouvi o novo álbum desses caras - que eu não conhecia - e estou achando fodão!

Imagem

Não achei nada dele no YouTube, mas fica umas apresentações ao vivo, para vocês darem uma ouvida no som dos caras! Sonzeira desse trombonista sueco!

Fringway

Mensagempor Kpetão em 10 Jul 2017, 14:43

Speed Metal brazuca.

:rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Funebre em 10 Jul 2017, 22:49