BEHEMOTH - I LOVED YOU AT YOUR DARKEST

Fórum para discussões sobre bandas de heavy metal, thrash, death, melódico e todas as ramificações desse estilo.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

BEHEMOTH - I LOVED YOU AT YOUR DARKEST

Mensagempor Kpetão em 02 Ago 2018, 19:58

Como previ, disco novo do Behemoth em Outubro, dia 05

E saiu a primeira música, nome bobinho, mas incrível.

Imagem
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Re: BEHEMOTH - I LOVED YOU AT YOUR DARKEST

Mensagempor Fringway em 02 Ago 2018, 20:27

Os clipes do Behemoth são sempre fodas!

No início, eu achei que a música estava um pouco mais do mesmo do que eles sempre fazem nos singles que eles lançam. Muito boa, mas mais do mesmo. Mas aí, lá pra dois terços dela entrou um dedilhado e depois um solo de um estilo que nunca vi no Behemoth! Ficou foda, foda mesmo! :rock:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor drustann em 02 Ago 2018, 20:40

Também saiu o tracklist:

1. “Solve”
2. “Wolves ov Siberia”
3. “God = Dog”
4. “Ecclesia Diabolica Catholica”
5. “Bartzabel”
6. “If Crucifixion Was Not Enough…”
7. “Angelvs ⅩⅢ”
8. “Sabbath Mater”
9. “Havohej Pantocrator”
10. “Rom 5:8”
11. “We Are the Next 1000 Years”
12. “Coagvla”
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Vikström em 03 Ago 2018, 13:15

A despeito do nome dado por uma criança de 8 anos, o som é foda. Parece que seguiram na linha do Satanist, alguém confirma? Faz tempo que não escuto o último, mas fiquei com essa impressão.

Acho que o Behemoth esteve no seu auge com o último disco, a banda teve uma evolução notável. Antigamente eu pirava muito na fase que ia do Satanica ao The Apostasy, mas hoje prefiro o que veio depois.

Enfim, alguém sabe o que significam as letras ali no canto superior direito da capa? Parece hebraico.

Imagem
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Fringway em 03 Ago 2018, 13:24

Pois é, eu senti a mesma vibe do The satanist, por isso falei que no início a música estava me parecendo um pouco mais do mesmo, ainda que boa: quando ela começou a tocar, Blow your trumpets Gabriel me veio à cabeça na hora! Mas depois eles conseguiram dar uma desenvolvida no som e dar uma destacada no que estavam fazendo. Acho que eles mandariam muito bem se seguissem por essa linha.

Eu era muito fã do Demigod e do Evangelion, mas acho que o meu favorito deles, realmente, é o The satanist. É difícil ver uma banda tão antiga de guerra atingir o pico da carreira depois de tanto tempo, depois de 15 anos de carreira :rock:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor Funebre em 03 Ago 2018, 15:01

O Behemoth vem numa crescente incrível, lembrando das tosqueiras dos primeiros albuns, a fase mais Death e o climax nesses dois ultimos discos. Clip mostrando mais uma vez modo Behe de chegar com o pé na porta, pelo visto vai ser um puta disco igual ao anterior.

No aguardo.
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor GoncaloBCunha em 03 Ago 2018, 18:22

Vikström escreveu:
Enfim, alguém sabe o que significam as letras ali no canto superior direito da capa? Parece hebraico.

São apenas as iniciais do nome do álbum: I LOVED YOU AT YOUR DARKEST = ILYAYD

:blub:
CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor drustann em 03 Ago 2018, 18:41

Achei o som bom, mas a bateria voltou a ter aquela produção mais seca, tipo a do Evangelion. Não gosto muito desse tipo de timbre porque soa muito mecanizado. O Satanist era legal justamente por soar bem orgânico. Mas talvez tenha sido apenas impressão minha. Apesar disso, não achei o som ruim, mas o nome da música é vergonhoso :lol:
drustann

Mensagempor Fringway em 03 Ago 2018, 19:13

Drustann escreveu:Achei o som bom, mas a bateria voltou a ter aquela produção mais seca, tipo a do Evangelion. Não gosto muito desse tipo de timbre porque soa muito mecanizado. O Satanist era legal justamente por soar bem orgânico. Mas talvez tenha sido apenas impressão minha. Apesar disso, não achei o som ruim, mas o nome da música é vergonhoso :lol:

Também tive essa impressão da bateria!
Fringway

Mensagempor Fringway em 10 Ago 2018, 14:06

Acabei de ver esse vídeo, é bem legal:

Bom que eles fazem várias comparações do clipe com algumas cenas religiosas que eu não conhecia, então dá pra entender melhor o que se passa. E eles adentram bastante em como o Nergal é crucificado pelo governo Polonês, que, pelo que eles falaram, é bastante religioso.

Eu fui ver achando que eles só iam reclamar do clipe, mas eles foram bem tranquilos, trataram de problemas da igreja como pedofilia, etc. Não vi o vídeo inteiro, mas o que assisti achei legal!

Quanto mais eu ouço essa música, mais eu gosto dela. Espero que o Behemoth venha com músicas fodas, como Oh Father, Oh Son do The Satanist :mygod: :banger:
Fringway

Mensagempor Vikström em 06 Set 2018, 21:27

Vikström

Mensagempor Vikström em 01 Out 2018, 19:10

Mais um:

+
Behemoth causa polêmica ao lançar linha de ração chamada "God=Dog"
Vikström

Mensagempor Vikström em 01 Out 2018, 19:15

Posso estar ficando velho e ranzinza, mas pelas três músicas divulgadas até aqui tô achando esse vindouro álbum apenas mais ou menos.
Vikström

Mensagempor Fringway em 01 Out 2018, 19:22

Eita, só tinha visto as primeiras. Agora acho que vou esperar sexta-feira chegar pra ouvir o álbum por inteiro!
Fringway

Mensagempor drustann em 01 Out 2018, 20:56

Ouvi só os dois primeiros singles e achei só ok. Logo vaza, então nem vale a pena ouvir mais nada, melhor ouvir tudo no contexto do álbum. Mas acho difícil superar o Satanist. Aquele álbum é muito inspirado.
drustann

Mensagempor Funebre em 01 Out 2018, 22:17

Baladinha Death Metal? :lol:

Estou achando que o Nergal tentou fazer um negócio mais épico neste album, pode ser a guinada que faltava pros caras.
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor Kpetão em 02 Out 2018, 15:27

Sendo brutalmente honesto, eu gosto MUITO do Behemoth no The Satanist. Antes disso acho que existem altos e baixos... acho o ponto alto - como a maioria, creio eu - o The Satanist. De longe meu disco favorito deles.

Não ouvi mais nenhum sinsgle. Só ouvi o 1o. e vou esperar o disco sair pra ouvir inteiro.

Acho que a banda evoluiu muito nesses últimos anos, principalmente por causa do Nergal, tanto pessoalmente quanto profissionalmente (levando em consideração o novo projeto dele "Me & That Man"), então vejo com muita curiosidade o novo trabalho da banda.
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor drustann em 02 Out 2018, 18:30

O Evangelion já é um bom álbum, apesar de meio padrão. The Satanist deu uma boa quebrada no estilo, tanto pelo estilo de produção (muito mais crua e "colorida") quanto pela diversidade musical. Não gosto das letras por motivos óbvios, mas é, sem dúvida, um grande álbum. Se esse novo apenas manter o nível já está mais do que suficiente.
drustann

Mensagempor Fringway em 06 Out 2018, 12:30

E aí, o que acharam?

Na segunda audição pirei na "Ecclesia Diabolica Catholica" :mygod:
Só queria que ela não acabasse e se prolongasse mais naquele crescendo no final!
Fringway

Mensagempor drustann em 06 Out 2018, 18:41

Achei bom, até melhor do que imaginava. Está mais lento, mais, digamos, atmosférico, mas continua pesado. Os solos em demasia (ao meu ver, logicamente) eu não gostei, pois acho que o som dos caras funciona melhor focando toda a artilharia no peso, sem tanto espaço para esses "detalhes". Porém, me contradizendo, eu gosto quando o som fica mais denso, mais climático e até mais leve.

Achei inferior ao Satanist, mas um bom álbum deles, sem dúvida.
drustann

Mensagempor Vikström em 06 Out 2018, 19:23

O disco é um Behemoth modernão, né? Parece que pegaram o The Satanist, trouxeram a influência dos álbuns antigos e fizeram um bem-bolado com cara de novo. Gostei do resultado. Não é melhor que o anterior, de fato, mas tem sua qualidade. Estou me encaminhando pro fim da audição e aprovo. Tem umas parte da Sabbath Mater que parece Diablo Swing Orchestra. :lol:

Outra coisa que me chamou a atenção neste disco é que a rebeldia satânica do Nergal tá no nível de um adolescente de 15 anos.
Vikström

Mensagempor Fringway em 06 Out 2018, 19:56

Eu já tinha gostado dele na primeira audição e na segunda eu ainda vi room for improvement. Não imaginava que isso era possível com o Behemoth, mas parece que vai ser daqueles álbuns que quanto mais você ouve, mais você curte por descobrir coisas novas.

Eu acho engraçado o quanto vocês prestam atenção nas letras só de ouvir as músicas. Eu praticamente ignoro tudo o que é cantado, a não ser que eu me dedique exclusivamente a isso. Tanto é que hoje, depois de meses ouvindo o Grá, eu peguei a seguinte frase "I never aimed to please, I never offered guidance, I came to put despair in your heart" e percebi que eles têm música em inglês :lol:
Fringway

Mensagempor drustann em 06 Out 2018, 21:00

Vikström escreveu:Outra coisa que me chamou a atenção neste disco é que a rebeldia satânica do Nergal tá no nível de um adolescente de 15 anos.

Nossa, isso também não passou batido por mim. Achei bem juvenil, mas sou suspeito porque, sendo cristão, é bem difícil eu achar legal esse tipo de letra, ainda mais quando é tão gratuita assim. Mas sei lá, tô meio por fora de como as coisas estão na Polônia, então talvez o cara tenha ligado a metralhadora satânica dele por algum motivo específico.

Edit:

Fring, eu costumo não prestar tanta atenção nas letras numa primeira audição. Só se for hip-hop, Sufjan Stevens e outros caras que se esmeram bastante nas letras, mas é que esse do Behemoth fica difícil não prestar atenção, porque tá rolando uma satanagem marota em todas as músicas. :lol:
drustann

Mensagempor Fringway em 06 Out 2018, 21:55

Falando em letras, El Efecto tem umas letras massas, viu? Tava reouvindo o álbum e prestando atenção no que os caras escrevem e achei muito bom!

Depois vou ouvir! Mas o que eu sempre curto são os clipes dos caras! Sei que é bem satanicão, mas eu acho as imagens muito fodas! :rock:
Fringway

Mensagempor Vikström em 07 Out 2018, 11:17

Os vídeos do Behemoth estão cada vez melhores, mais profissionais e mais artísticos. Os caras deviam abrir uma Behemoth Pictures e começar a lançar curtas porque realmente estão mandando muito bem. Daqui a pouco a gente vem o Nergal em Cannes, no Oscar etc indo receber premiação de corpse paint. Seria show. :lol:
Vikström

Próximo

Retornar para Heavy Metal