Reformulação do Fórum

Fórum para discussões sobre bandas de heavy metal, thrash, death, melódico e todas as ramificações desse estilo.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Reformulação do Fórum

Mensagempor FallenAngelx em 28 Jan 2018, 18:02

Galera, fiquei meio fodido nesses últimos dias e só tive tempo agora para sentar aqui no computador e fazer este tópico.

Como o próprio título diz, precisamos tratar sobre a reformulação do fórum, alguns assuntos a serem tratados são:

• Moderação
    • Quem pode me ajudar e é membro que frequenta pelo menos uma vez ao dia o fórum?
    • Todos estão de acordo com este membro tocar uma parte do fórum? (haverá uma votação)
    • Este membro se compromete em trazer conteúdos para o fórum em que ele vai tocar?
  • Layout
    • Precisamos mudar o layout do fórum porque sua aparência assusta, é complicado de mexer nos dias de hoje e as pessoas que frequentam a internet hoje em dia querem conteúdo rápido e de fácil acesso, algo que o fórum do jeito que está não ajuda nem um pouco.
    • Será que apenas mudando o Layout do PHPbb (que é o motor onde este fórum roda) adianta? É provável que não pois o layout só muda a cara do fórum e alguns plugins facilitam algumas coisinhas, mas não mudam drasticamente o esqueleto do fórum.
    • Será que nós deveríamos procurar outro motor de fórum? Se sim, todos estariam dispostos a "perder" este aqui? (eu deixaria ele aberto para leitura apenas em um endereço do tipo /forum/old)
  • Produção de conteúdos
    • Vocês acham válido e se comprometem a produzir em outras mídias digitais algum tipo de conteúdo que atraia usuários para o fórum?
    • Estariam dispostos a fazer por amor e se o conteúdo gerar qualquer tipo de renda ela se reverteria para manter o fórum? (assim como eu assumi a parte técnica e se precisar eu completarei com meu dinheiro para manter o fórum)
  • Monetização
    • Acham válido ter algum tipo de monetização dentro o fórum? Exibição de AdSenses do Google para ajudar a custear uma pequena parte dos gastos do fórum?

Isso foi tudo que eu consegui pensar por agora, se acharem que devo acrescentar mais alguma coisa postem aí!
Se a conversa ficar complexa demais por conta da quantidade de sub-itens, criem outro tópico para discutir tal assunto!

:rock:
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Data de registro: 05 Jun 2010, 21:14
Banda favorita: System Of A Down, QOTSA

Re: Reformulação do Fórum

Mensagempor Morphix Lecard em 28 Jan 2018, 18:09

Me candidato a ajudar e gostaria que meu nick voltasse para Morphix Lecard. :up:
Imagem
Morphix Lecard

Data de registro: 31 Dez 2004, 10:54
Banda favorita: Iced Earth, Anathema, Matanza.

Mensagempor FallenAngelx em 28 Jan 2018, 18:18

Morphix Lecard escreveu:Me candidato a ajudar e gostaria que meu nick voltasse para Morphix Lecard. :up:

Nice! Username alterado.
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor GoncaloBCunha em 28 Jan 2018, 20:19

Fallen, já sabes que podes contar comigo.
CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor GoncaloBCunha em 28 Jan 2018, 20:27

Já agora:

-adicionar a tag NSFW (not safe for work)

-porque é que estes tópicos com I (informativos) aparecem sempre como não lidos no menu do fórum? Carrego no ícone de última mensagem não lida, a pensar que há posts novos e, afinal, não há.
GoncaloBCunha

Mensagempor Vikström em 28 Jan 2018, 21:17

Acho válida a ideia da monetização.

Sobre produção de conteúdo, a ideia é fazer uma espécie de blog? Se for, acho bem interessante. Podia ser uma espécie de revista, como notícias, resenhas, ensaios, listas etc. E teria que ser uma galera que sabe escrever certinho. Acho que conhecimento pra isso todo mundo tem aqui.

Sobre a moderação: o ônus disso é ter que ser usuário-exemplo e não poder tretar, por isso ainda tô pensando. :lol:
Eu indico o Drusta, que é um cara muito mais equilibrado. Sei que depende dele se candidatar pra isso, mas fica aí minha sugestão.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor drustann em 29 Jan 2018, 18:29

Se não tiver pessoas suficientes pro cargo de moderador, podem contar comigo. Já moderei fórum antes e fiquei bem cansado disso, mas aqui é tranquilo (bom, naquelas. a parte de política pega fogo :lol: ), então acho que vai dar pra levar numa boa.

Aliás, há um modo de inserir aqui a opção "citar", tipo no Facebook? Não sei se rola isso em phppb e não sei se é algo fácil de programar, mas seria interessante.
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Kpetão em 29 Jan 2018, 19:34

Eu entro todo dia aqui. Moderar é tranquilo, pra mim. Ainda mais aqui, que quase todo mundo sabe como se comportar e sabe mais ou menos as regras do fórum...

Mas já adianto que, se resolverem que eu seja um moderador, primeira coisa que farei será corrigir a cagada feita recentemente.
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor FallenAngelx em 30 Jan 2018, 11:39

Drustann escreveu:Aliás, há um modo de inserir aqui a opção "citar", tipo no Facebook? Não sei se rola isso em phppb e não sei se é algo fácil de programar, mas seria interessante.

É o quote!

GoncaloBCunha escreveu:-adicionar a tag NSFW (not safe for work)

Boa! Mas acredito que a tag Spoiler já resolve o problema, não?

GoncaloBCunha escreveu:-porque é que estes tópicos com I (informativos) aparecem sempre como não lidos no menu do fórum? Carrego no ícone de última mensagem não lida, a pensar que há posts novos e, afinal, não há.

Estranho, pra mim não aparece assim, eu sei que eles não ficam mais amarelos "pulando", mas continuam aparecendo por um tempo em Ver Novas Mensagens

Sobre as candidaturas, vou esperar mais um pouquinho e crio um tópico para votação.
De qualquer forma o ideal era ter 1/2 moderadores por fórum (Bate-papo/heavy-metal/games/política/etc), mas ainda tem pouca gente freqüentando mesmo o fórum, então de início uns 2 moderadores já resolveriam a parada.

Vikström escreveu:Acho válida a ideia da monetização.

Sobre produção de conteúdo, a ideia é fazer uma espécie de blog? Se for, acho bem interessante. Podia ser uma espécie de revista, como notícias, resenhas, ensaios, listas etc. E teria que ser uma galera que sabe escrever certinho. Acho que conhecimento pra isso todo mundo tem aqui.

Mas você diz em ter um blog mesmo ou termos um fórum/tópico sobre a notícia? Como divulgaríamos?

Vikström escreveu:Sobre a moderação: o ônus disso é ter que ser usuário-exemplo e não poder tretar, por isso ainda tô pensando. :lol:
Eu indico o Drusta, que é um cara muito mais equilibrado. Sei que depende dele se candidatar pra isso, mas fica aí minha sugestão.

Concordo contigo, o moderador precisa ser imparcial e não pode ser muito treteiro porque as atitudes não podem parecer pessoais em nenhum momento, que é o que causa mais desagrado nesta comunidade. :lol:
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor Fringway em 30 Jan 2018, 12:04

Eu ainda tô meio desnorteado com o baile de formatura que eu fui no sábado, fui dormir domingo às 13:00, ainda não me recuperei totalmente, então não consegui responder com calma. Mas em uma rápida resposta: sou a favor da monetização! Se precisarem - ou seja, se não houver moderadores suficientes -, eu também poderia participar disso sem problemas.
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Belzebu em 30 Jan 2018, 15:07

Coisa simples, possivel mudar o username atual para o original Belzebu?

Veleu.
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Data de registro: 13 Set 2016, 20:18
Banda favorita: Artillery

Mensagempor GoncaloBCunha em 30 Jan 2018, 16:24

FallenAngelx escreveu:
GoncaloBCunha escreveu:-adicionar a tag NSFW (not safe for work)

Boa! Mas acredito que a tag Spoiler já resolve o problema, não?

Não é bem a mesma coisa...

O NSFW indica isso mesmo, que poderá ter conteúdos sensíveis para quem está, por exemplo, no trabalho, ou com alguém ao lado mais susceptível, etc.

O Spoiler tanto dá para não revelar dados importantes ou para esconder algum quote gigantesco, por exemplo. Mas não indica que tem conteúdos menos ortodoxos! :up:
GoncaloBCunha

Mensagempor Ratão do Banhado em 01 Fev 2018, 15:13

Posso ajudar na moderação caso precisem, se rolar votação podem colocar meu nome.

Quanto as mudanças sou a favor de mudanças radicais na estrutura, não me importo em perder Posts e coisas do tipo.

Posso ajudar em um blog caso queiram, mas ainda acho mais válido criarmos um podcast, acho mais dinâmico e seria bem mais divertido. Vou resumir o que penso a respeito.

Poderíamos fazer o podcast semanal ou a cada duas semanas, com uma duração de uns 15 minutos, onde poderíamos falar sobre lançamentos, clássicos, notícias e coisas do tipo, não vou elaborar bem pois to meio sem tempo.

Uns 3 participantes por programa, ai caso alguém não possa participar em um programa podemos substituir por outros, fazendo um rodízio, gente que entende aqui não falta, e como cada um é mais focado em um estilo sempre teríamos assunto.

A ideia é falar sobre metal, e no final poderíamos dar dicas de livros, filmes, games etc, acho que resumiria bem o momento atual do fórum.
Imagem

RED BEFORE BLACK
Ratão do Banhado

Data de registro: 20 Nov 2006, 11:42
Banda favorita: Darkthrone

Mensagempor JEAN HVMT em 03 Fev 2018, 23:55

Moderador do fórum de política tem que ser do centrão isentão e democrático... nem direita nem esquerda, a favor do Brasil! :blub:
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Belzebu em 05 Fev 2018, 17:56

JEAN HVMT escreveu:Moderador do fórum de política tem que ser do centrão isentão e democrático... nem direita nem esquerda, a favor do Brasil! :blub:

Isento tipo o Moro. Com apartamento de luxo no bairro Bacacheri, o juiz ainda pediu 2 auxílio-moradia... :lol:

Às favas um bolsa-familiazinha para uma mãe pobre... O importante é o auxílio-moradia pro Moro... :lol:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Mensagempor Monochromatic Stains em 05 Fev 2018, 18:46

Subfórum de política nem precisa de moderação frequente, só um moderador dar uma olhada lá de vez em quando que tá tranquilo, apenas umas quatro pessoas postam lá mesmo. :lol: :lol:
" I’m not interested in writing short stories. Anything that doesn’t take years of your life and drive you to suicide hardly seems worth doing. " Cormac McCarthy
Monochromatic Stains

Data de registro: 10 Dez 2005, 23:09

Mensagempor FallenAngelx em 12 Fev 2018, 14:24

Galera, desculpem a demora. Fiquei fodido demais no trabalho nessas últimas semanas.

Criei uma enquete pra gente votar nos próximos moderadores:

viewtopic.php?f=3&t=19057
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor Fringway em 13 Mar 2018, 11:24

Foi só aqui ou o fórum está com bug para todos os usuários? Aqui, as letras estão gigantes e em cima aparece: [phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3086: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression'
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor Belzebu em 13 Mar 2018, 11:27

Fringway escreveu:Foi só aqui ou o fórum está com bug para todos os usuários? Aqui, as letras estão gigantes e em cima aparece: [phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3086: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression'

Tranquilo, do outro lado do Mundo tá a mesma bagacêra... :lol:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Mensagempor FallenAngelx em 17 Mar 2018, 12:46

Parece que o Kinghost mudou alguma parada que tá cagando o fórum e eu não tô conseguindo arrumar. Vou ter que entrar em contato com o suporte deles.
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor FallenAngelx em 17 Mar 2018, 13:24

Abri um chamado pro Kinghost porque por chat não da pra resolver o problema. Vamos ver quanto tempo eles levam pra resolver.
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor Vikström em 17 Mar 2018, 23:42

Valeu pelo esforço, Fallen. :up:
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Fringway em 18 Mar 2018, 18:52

Valeu demais, Fallen!
Fringway

Mensagempor FallenAngelx em 19 Mar 2018, 14:55

Voltou galera! :up:

Obrigado pela paciência!
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Mensagempor Fringway em 19 Mar 2018, 15:23

Resolvido então!! Muito bom e valeu demais pelo trabalho, meu velho!
Fringway

Próximo

Retornar para Heavy Metal