Bandas que só você gosta

Fórum para discussões sobre bandas de heavy metal, thrash, death, melódico e todas as ramificações desse estilo.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Re: Bandas que só você gosta

Mensagempor drustann em 26 Out 2018, 21:33

Nossa, eu amo Fleet e acho o som deles tão fácil de gostar. O último, do ano passado, é meio complexo, cheio de nuances e uns lances de produção muito interessantes; por tudo isso ele acaba não sendo muito cativante, mas o primeiro e o segundo são bem tranquilos de ouvir, principalmente o primeiro.
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Vikström em 26 Out 2018, 21:35

Vai ver é isso, eu tentei mil vezes esse último. Pegarei esses outros aí.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Fringway em 27 Out 2018, 12:20

Eu até gostei do último, mas é engraçado, ele tem momentos que eu gosto muito e tem umas partes que eu fico assim: já deu, né? Vou até tentar ouvir os anteriores dos caras!
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor drustann em 27 Out 2018, 18:59

O Helplessness Blues já tem uma baita identidade e uma complexidade (The Shrine/An Argument, por exemplo) sem cair tanto para esse lado como o Crack Up. O primeiro é bem simplão, mas também muito bonito. O trabalho de voz é exemplar e o legal é que funciona ao vivo.

Sabe como fui gostar mesmo do Crack Up? Ouvindo música por música, fora do contexto do álbum, analisando cada uma delas separadamente e lendo as letras. Eu já curtia o álbum, por isso quis fazer isso, pois achava que ele tinha muito potencial, mas que, em certo ponto, tudo ficava uniforme demais. Fazendo isso, cada música se destacou de maneira única e vi que era uma coleção de músicas muito fortes e pessoais. Mas ele é bem complexo em alguns momentos e eles usam muitos artifícios que vai desde deixar vazar o som do estúdio para a gravação (você ouve gente andando no começo da On Another Ocean, por exemplo), samplers (o fim da primeira música tem um coral de crianças cantando uma música deles - a White Winter Hymnal - sampleado, ao mesmo tempo que há gravações de campo como barulhos de lago e coisas assim) e até alguns cortes propositais abruptos (na Third of May tem umas edições na bateria onde eles cortam o som do prato de maneira que fique perceptível que eles fizeram isso) entre outras coisas. Isso sem falar na gama de instrumentos que eles usaram. Tem coisa que só descobri que existia com eles. :lol:
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Anti-Priest em 03 Nov 2018, 00:36

Fleet Foxes é muito bom e me lembra o Father John Misty, banda do Josh Tillman, ex batera deles...
Anti-Priest

Data de registro: 23 Out 2006, 04:53

Mensagempor Anti-Priest em 03 Nov 2018, 00:47

Uma banda que ninguém deve gostar (só eu mesmo), até porque é meio tosca :tonto: é o Five Pointe 0, banda de NU metal, na verdade o lance é que ela traz um pouco de nostalgia, daquela época que o Nu metal tava bombadáço, 2000 por ali.
Anti-Priest

Data de registro: 23 Out 2006, 04:53

Anterior

Retornar para Heavy Metal