Lançamentos que não rendem tópicos

Fórum para discussões sobre bandas de heavy metal, thrash, death, melódico e todas as ramificações desse estilo.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Re: Lançamentos que não rendem tópicos

Mensagempor Fringway em 16 Set 2018, 19:23

Ela já tá querendo lançar algo novo?

“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Vikström em 16 Set 2018, 23:22

drustann escreveu:Sobre esse tempo de metal sinfônico, power metal, Rock Brigade Records, Hellion, Nuclear Blast, Century Media... eu tento explicar para um pessoal mais novo que às vezes não entende como eu - e tantos outros - fui curtir power/sinfônico e esses estilos não tão pesados e os caras não entendem de jeito nenhum. Era outra época. Nós estávamos começando a usar internet e já baixávamos música, mas ainda havia uma dependência ou das revistas ou de sites especializados. Essas gravadoras acabavam exercendo uma influência muito grande em nós, pois a disparidade do preço dos álbuns deles para algo da Peaceville e outras era absurda. Com vinte reais você comprava um cd da Hellion ou Rock Brigade e com uns 28/30 reais você comprava um da Nuclear Blast enquanto um da Peaceville era uns R$80 pra cima. Não tinha como, acabávamos comprando o que era mais barato.

Me lembro que tinha tópico mensal aqui no fórum para falarmos sobre a Roadie Crew do mês. Algo assim hoje em dia soa até como piada, mas era o que rolava em 2003 (acho que é esse o ano de estréia do fórum). Hoje a gente baixa uma discografia em minutos ou tem acesso a ela no spotify ou deezer, mas uma década e pouco atrás ainda havia uma dependência latente de tudo que citei no outro parágrafo.

Que relato! :cry:

Não sou tão velho quanto vocês ( :lol: ), mas no começo dos anos 2000 eu me informava basicamente por revistas e pelo boca a boca da galera. Curitiba não tem uma Galeria do Rock, sempre foram umas lojas espalhadas pela cidade. Mas essa época aí era muito bacana, olho com uma óbvia nostalgia, mas o processo era gostoso demais. Basicamente, o que eu fazia era comprar Roadie Crew todo mês e comprar os CDs com base nos reviews e naquilo que me chamava a atenção. Comprei muita porcaria nessas, mas também muita coisa boa descobri assim.

Também baixava músicas soltas da internet, principalmente nos programas de compartilhamento, mas naqueles primeiros anos levava um dia pra baixar uma música. A emoção era sensacional, pensava "Caralho! Pegou 2 kbps! Vou ouvir essa música ainda hoje!". :laugh:

Fringway escreveu:Ela já tá querendo lançar algo novo?

Lana Del Rey tinha que pisar no freio, botar a mão na consciência e refletir sobre seus atos. :lol:

Acho que um problema que houve com ela foi a ascensão meteórica. Ela começou a lançar um disco atrás do outro, incluindo EPs e singles num ritmo frenético. A qualidade caiu muito. O que ela fez nos primeiros lançamentos - álbum Born to Die e Paradise EP - é muito diferente do que veio depois. O Ultraviolence teve uma mudança considerável de gênero, mas ali ela foi bem sucedida. Depois lançou um milhão de coisas sem pausa pra respirar e quase nada salvou.

Sobre a música: surpreendentemente boa! Dei uma escutada no Spotify e fiquei positivamente surpreso. É um folk/pop naquela pegada meio soturna que ela explorou bem no Ultraviolence. Sei lá, a essa altura do campeonato não esperava mais nada bom vir dela. E respondendo a pergunta sobre novo álbum: pelo que googlei aqui, ela tá planejando lançar disco novo em 2019, esse já deve ser o primeiro single.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Fringway em 17 Set 2018, 00:42

Achei que você tinha gostado do Lust for Life, Vik! Eu achei ele razoável, tem boas músicas, mas não empolga, não dá vontade de repetir e de mergulhar no álbum, como o Ultraviolence (e sim, só conheço ela do Ultraviolence em diante). De qualquer forma, concordo com você que essa música está boa. Eu me surpreendi bastante por ela ter uma vibe um pouco mais deprê, mas mesmo assim com um certo quê de esperança. Tem sentido? :lol:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor PoisonGodmachine em 17 Set 2018, 03:20

PoisonGodmachine escreveu:Novo disco do Soulfly sai 19 de outubro.
Aqui duas músicas novas:

Imagem
PoisonGodmachine

Data de registro: 20 Abr 2004, 20:36
Banda favorita: Metallica

Mensagempor JEAN HVMT em 17 Set 2018, 10:55

Metal sinfônico com vocal lírico (tenho um camarada que chama de "metal fadinha") hoje pode soar como piada mas no final dos anos 90/começo dos anos 2000 era realmente algo diferente e inovador, bandas pioneiras como Nightwish e Tristania e depois as da segunda onda como Within, After Forever, Epica fizeram parte de um movimento importante no Metal.

Sobre o Within, o Drustann citou o Hydra dizendo que é um disco horrível... pra mim é o melhor da banda depois do Mother Earth. :blub:
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Funebre em 17 Set 2018, 11:01

drustann escreveu:O Heart of Everything também é legal. Não tanto quanto o Mother Earth, mas acho melhor que o Unforgiving que eu já acho bem caidão. Hydra, o último deles, é péssimo e parece que esse novo vai conseguir superá-lo. É uma pena, pois os caras faziam um som legal. Não que precisassem ficar fazendo metal sinfônico pro resto da vida, mas virar um pastiche do que rolava no começo da década passada é triste.

E eles estão mesmo com três guitarristas? :bigeyes: :numsei:

Sobre esse tempo de metal sinfônico, power metal, Rock Brigade Records, Hellion, Nuclear Blast, Century Media... eu tento explicar para um pessoal mais novo que às vezes não entende como eu - e tantos outros - fui curtir power/sinfônico e esses estilos não tão pesados e os caras não entendem de jeito nenhum. Era outra época. Nós estávamos começando a usar internet e já baixávamos música, mas ainda havia uma dependência ou das revistas ou de sites especializados. Essas gravadoras acabavam exercendo uma influência muito grande em nós, pois a disparidade do preço dos álbuns deles para algo da Peaceville e outras era absurda. Com vinte reais você comprava um cd da Hellion ou Rock Brigade e com uns 28/30 reais você comprava um da Nuclear Blast enquanto um da Peaceville era uns R$80 pra cima. Não tinha como, acabávamos comprando o que era mais barato.

Me lembro que tinha tópico mensal aqui no fórum para falarmos sobre a Roadie Crew do mês. Algo assim hoje em dia soa até como piada, mas era o que rolava em 2003 (acho que é esse o ano de estréia do fórum). Hoje a gente baixa uma discografia em minutos ou tem acesso a ela no spotify ou deezer, mas uma década e pouco atrás ainda havia uma dependência latente de tudo que citei no outro parágrafo.

Reforço seu relato com o quanto era inimaginável quando por exemplo a Century media começou a distribuir aqui o catalogo da Noise, e saia todo mês uma porrada de album clássico (Parte da discografia do Rage, Gamma Ray, Helloween, Stratovarius, Destruction, Kreator, Sodom, Celtic Frost e por ai vai), todo mês saia uma prévia nas revistas. Lembro que um amigo foi comprar o Senteced of Death do Destruction e pagou R$ 90,00 em um cd simples, sem encarte e sem nada!

Nessa época a galeria era possível comprar um pirata (sim) onde vinha o cd com a contra capa interna e a parte de trás no cd e em cima da midia vinha a capa do album de novo, mas sem encarte, era algo entorno de R$15,00. Tinha amigo que tinha discografia de banda nesse molde pois pra comprar o original era uma baita de uma facada. Ou na pior das hipoteses se você quisesse completar a sua coleção você ficava garimpando loja por loja a parte de cd's usados que muitas das vezes você achava alguma preciosidade por um preço mais acessível.
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor Vikström em 17 Set 2018, 12:51

Fringway escreveu:Achei que você tinha gostado do Lust for Life, Vik! Eu achei ele razoável, tem boas músicas, mas não empolga, não dá vontade de repetir e de mergulhar no álbum, como o Ultraviolence (e sim, só conheço ela do Ultraviolence em diante). De qualquer forma, concordo com você que essa música está boa. Eu me surpreendi bastante por ela ter uma vibe um pouco mais deprê, mas mesmo assim com um certo quê de esperança. Tem sentido? :lol:

Não foi só você que teve essa impressão da música, parece que o sentimento é generalizado. :lol:

Eu achei o Lust for Life melhor que o Honeymoon, mas gostar é uma palavra forte. Ele tem algumas músicas boas no meio de uma maioria completamente descartável. No geral, é um disco mediano, porque chamá-lo de ruim seria injustiça. Só não é marcante.

Pegue pra ouvir o primeiro álbum, mas a versão que vem com o EP Paradise junto - tem no Spotify. É legal, tem várias músicas com uma pegada mais pop do que tudo que veio depois.
Vikström

Mensagempor Fringway em 17 Set 2018, 13:12

Vou ouvir depois, Vik :up:
Fringway

Mensagempor drustann em 17 Set 2018, 19:13

Funebre escreveu:
Reforço seu relato com o quanto era inimaginável quando por exemplo a Century media começou a distribuir aqui o catalogo da Noise, e saia todo mês uma porrada de album clássico (Parte da discografia do Rage, Gamma Ray, Helloween, Stratovarius, Destruction, Kreator, Sodom, Celtic Frost e por ai vai), todo mês saia uma prévia nas revistas. Lembro que um amigo foi comprar o Senteced of Death do Destruction e pagou R$ 90,00 em um cd simples, sem encarte e sem nada!

Nessa época a galeria era possível comprar um pirata (sim) onde vinha o cd com a contra capa interna e a parte de trás no cd e em cima da midia vinha a capa do album de novo, mas sem encarte, era algo entorno de R$15,00. Tinha amigo que tinha discografia de banda nesse molde pois pra comprar o original era uma baita de uma facada. Ou na pior das hipoteses se você quisesse completar a sua coleção você ficava garimpando loja por loja a parte de cd's usados que muitas das vezes você achava alguma preciosidade por um preço mais acessível.

Eu mesmo comprei um cd pirata, mas sem saber. Cheguei em casa, tirei o plástico de proteção e me senti o maior idiota de todos. Pior que eu me senti tão idiota, mas tão idiota que eu não tive a moral de ir lá na Galeria reclamar e pegar meu dinheiro de volta.

A Galeria melhorou muito com a Die Hard e a Hellion (que já era antiga, mas expandiu lá pro fim dos anos 90). Me lembro quando eu tinha uns 16 anos e ia comprar na Empire. Cara, eu era tratado mal, comprava cd às cegas porque os caras não queriam tocar e, ainda assim, eu continuava indo lá. Obviamente essa loja fechou quando as que sabiam atender o cliente surgiram. :lol:

Jean, o Within é da primeira fase desse tipo de som. O Enter é de 97, mesmo ano do Angels Fall First.
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Kpetão em 18 Set 2018, 09:22

Eu ainda não sei como uma tranqueira como a Animal Records ainda tá de pé. Tem o dono mais bosta de toda a Galeria.

Atualmente, quando vou na galeria, só entro em 3 lojas: Die Hard, Mutilation e Baratos e Afins. O resto só bato o olho nas vitrines... já saí de muita loja lá com CD pirata russo vendido por preço de original. Teve uma época que várias lojas vendiam esses russos "duplos", dois discos de uma banda na mesma caixinha... Mas na Die Hard, na Mutilation e Baratos, nunca.

Já fui trocar ou devolver muito CD e LP nessas lojas... e, sem querer culpa-los, eu ia devolver e explicava que era pirata e mostrava o porque... mas era óbvio que eles sempre souberam da pirataria, não tavam nem aí pro cliente.
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05

Mensagempor drustann em 18 Set 2018, 23:17

Acho que comprei um Blackwater Park russo e não paguei barato. Não era duplo nem nada, mas a qualidade do encarte era bem caída. Depois fui comprando os outros álbuns, mas tudo importado, e ficou claro que aquele Blackwater era piratão, pois o encarte era muito porco. A qualidade sonora era boa, mas o encarte denunciava. Pior que nem me liguei na época, só depois, comprando outros álbuns da banda, que me liguei. Mas devia ter desconfiado, pois o preço era mais abaixo. Não vou me lembrar quanto paguei, mas era algo como ter pago quarenta reais sendo que os outros álbuns, pela Peaceville, eram oitenta. Pior que comprei na Paranoid, loja que eu confiava e gostava bastante.
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor PoisonGodmachine em 19 Set 2018, 03:46

Funebre escreveu:Lembro que um amigo foi comprar o Senteced of Death do Destruction e pagou R$ 90,00 em um cd simples, sem encarte e sem nada!

Tem que gostar muito de Thrash alemão medíocre pra pagar 90 pilas num disco sem encarte. :erk:
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Kpetão em 19 Set 2018, 09:44

drustann escreveu:Acho que comprei um Blackwater Park russo e não paguei barato. Não era duplo nem nada, mas a qualidade do encarte era bem caída. Depois fui comprando os outros álbuns, mas tudo importado, e ficou claro que aquele Blackwater era piratão, pois o encarte era muito porco. A qualidade sonora era boa, mas o encarte denunciava. Pior que nem me liguei na época, só depois, comprando outros álbuns da banda, que me liguei. Mas devia ter desconfiado, pois o preço era mais abaixo. Não vou me lembrar quanto paguei, mas era algo como ter pago quarenta reais sendo que os outros álbuns, pela Peaceville, eram oitenta. Pior que comprei na Paranoid, loja que eu confiava e gostava bastante.

A Paranoid é foda... já comprei muita coisa lá... mas sempre fiquei de olho nos discos... já vi muito disco de black metal "raro" lá que na verdade era russo, pirata, ou disco usado com preço de novo... já faz uns anos que não compro lá mais. Como falei, hoje só entro na Die Hard, Mutilation e na Baratos.
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05

Mensagempor Vikström em 19 Set 2018, 20:37

Fringway escreveu:Ela já tá querendo lançar algo novo?

Lana Del Rey Announces New Album Norman Fucking Rockwell
https://pitchfork.com/news/lana-del-rey ... ch-listen/

+ single de 9 minutos, "Venice Bitch":

Não é que ela acertou a mão em dois singles seguidos? Nesse, ela mergulhou de cabeça no experimentalismo, não tem nada a ver com o que já fez antes. Esse final é muita psicodelia.
Vikström

Mensagempor Fringway em 19 Set 2018, 21:06

Também achei muito boa a música! Fui esperando algo um pouco diferente, quando você falou em psicodelia, o início é bem melancólico, mas meio dreamy. Vocês vão me achar doido, mas no refrão (ou no pós-refrão, não sei o que ela estabeleceu como refrão) eu senti uma aura totalmente George Harrison!

Bom saber que ela está tentando coisas novas!
Fringway

Mensagempor Vikström em 27 Set 2018, 16:00

Nunca ouvi George Harrison, então pode ser que seja mesmo, haha.

Novo disco do Mono + single + clip/curta-metragem foda pra caralho: http://metalstorm.net/events/news_comme ... s_id=34354
Vikström

Mensagempor Vikström em 27 Set 2018, 16:07

O single:

O curta:

:phoda:

Mono foi trilha sonora pra muitos momentos na minha vida, tanto difíceis quanto felizes. Os últimos álbuns não tem sido dos melhores, mas sempre rende algum material bacana. Esse som aí colocou o nível lá em cima, curti demais. Bem emocional e barulhento, como tem de ser, me lembrou da época áurea dos caras. Post-rock sujão e cheio de ruído. :guitar:
Vikström

Mensagempor Fringway em 27 Set 2018, 18:51

Vikström escreveu:Nunca ouvi George Harrison, então pode ser que seja mesmo, haha.

Novo disco do Mono + single + clip/curta-metragem foda pra caralho: http://metalstorm.net/events/news_comme ... s_id=34354

Acho que é uma das melhores carreiras solo dos integrantes dos Beatles. Depois confere o All things must pass, é excelente o álbum!

Vou ouvir esse som do MONO!
Fringway

Mensagempor PoisonGodmachine em 28 Set 2018, 04:51

Vikström escreveu:Nunca ouvi George Harrison, então pode ser que seja mesmo, haha.

Todo mundo conhece My Sweet Lord!
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor GoncaloBCunha em 28 Set 2018, 05:17

PoisonGodmachine escreveu:

Todo mundo conhece My Sweet Lord!

Yeap!

CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor Fringway em 28 Set 2018, 09:47

Ficam aqui outras dicas dele também:

No Spotify tem um This is George Harrison feito pelo filho dele que compensa colocar para tocar!
Fringway

Mensagempor JEAN HVMT em 28 Set 2018, 10:48

Melhor música do George:

:blub:
Imagem
JEAN HVMT

Mensagempor Fringway em 28 Set 2018, 10:52

:lol: :lol: :lol:

Também tem essa versão da clássica Anna Júlia :blub:
Fringway

Mensagempor JEAN HVMT em 28 Set 2018, 10:55

Esse da Ana Julia ele infelizmente já tava nas últimas, tem que dar um desconto. :blub:
Imagem
JEAN HVMT

Mensagempor Vikström em 28 Set 2018, 13:13

Postei um puta som foda do Mono e vocês cagaram pra ele e postaram cover de Anna Júlia? Vocês não me merecem, sério mesmo. :lol:

Eu nem sabia que My Sweet Lord era dele! Tem outros sons aí que já ouvi também, mas não fazia ideia a quem pertencia, haha, valeu, rapazeada.
Vikström

AnteriorPróximo

Retornar para Heavy Metal