Now Reading

Fórum para discussões gerais.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Re: Now Reading

Mensagempor Vikström em 12 Mar 2018, 21:13

Tô querendo muito essas memórias do Churchill. Não sou fascinado pela Segunda Guerra, mas me interesso pelo sujeito enquanto personagem histórico, escritor e estadista.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Kpetão em 12 Mar 2018, 21:29

Aproveita a oferta. Tá dez golpes mais barato do que eu paguei semana passada... e semana passada eu já achava que tinha feito bom negócio... :lol:
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Vikström em 12 Mar 2018, 21:46

Acabei de receber um pacote da Amazon com 2 livros, não posso ceder assim tão fácil de novo. :lol:
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Fringway em 12 Mar 2018, 23:48

Tá com bastante promoção mesmo! Mas eu não sei ainda o que eu vou fazer, se compro alguma coisa ou não. Tô com pelo menos umas 4.000 páginas de literatura sobrando para eu ler. A Montanha Mágica, uma outra epopeia alemã de 1.300 páginas, S. do J.J. Abrams, o 5º volume das Crônicas de Gelo e Fogo, e, além de todos esses e outros livros livros, acabei de ganhar Alias Grace da minha namorada. Tô cogitando se eu compro ou não!

Eu tô na dúvida se eu faço um mini review d'O Estrangeiro do Camus, porque acabei ele já há algum tempo e engatei no Crime e Castigo e, de certa maneira, eu vejo várias convergências entre as histórias. Foi uma bela sequência essa em que eu caí!
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Diabo do metal em 13 Mar 2018, 01:04

Estou há um tempo querendo comprar este box de livros da "Memórias Da Segunda Guerra Mundial", mas agora nem dá para comprar, além de estar cheio de livros aqui para ler (inclusive aquele calhamaço da biografia de Hitler), ocorreram alguns imprevistos e acabei tendo uns gastos a mais este mês, grana tá curta. Mais para frente o preço deve abaixar ainda mais, aí pretendo comprar. Tudo referente à Segunda Guerra Mundial me interessa, é um assunto que curto bastante e a quantidade de livros, filmes, documentários, jogos e etc referentes a este evento histórico é impressionante!

Por enquanto darei um tempo para comprar livros (assim espero rs).
ImagemImagem
Diabo do metal

Data de registro: 12 Dez 2004, 01:24
Banda favorita: Rolling Stones/Raul Seixas/Led

Mensagempor Kpetão em 13 Mar 2018, 09:29

Vikström escreveu:Acabei de receber um pacote da Amazon com 2 livros, não posso ceder assim tão fácil de novo. :lol:

Tô esperando um pacote com 4 livros chegar hoje, e ontem comprei mais 7 livros. :lol: :lol:

Chegarão 4 livros sobre Ocultismo e História da Alta Magia. Ontem comprei 7 livros sobre economia (Pikkety) e Comunicação (Umberto Eco)
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 13 Mar 2018, 10:01

Qual do Pikkety você comprou, Kpeta?

Eu tô cogitando em pegar o Watchman aqui!
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor Kpetão em 13 Mar 2018, 11:16

Fringway escreveu:Qual do Pikkety você comprou, Kpeta?

O Capital (22 golpes)

Às urnas, cidadãos! - Crônicas 2012 - 2016 (esse foi o mais inacreditável. De 34 reais por 4,90)

Eu queria pegar os outros sobre a Europa, mas só estão sendo vendidos por sites parceiros, aí o frete vai lá pra Lua, e com a greve dos Correios, sabe-se lá quando vou receber... :down:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 13 Mar 2018, 11:26

Esse esquema dos sites parceiros da Amazon é maior pegadinha! Mesmo você comprando com outros livros, eles cobram um frete alto! :down:
Fringway

Mensagempor Kpetão em 13 Mar 2018, 12:28

A larga maioria usa os Correios, por isso o frete alto.

Comprei tudo direto da Amazon mesmo, aí teve até frete grátis...

Pior que isso que não é mais exclusividade da Amazon (eles fazem isso lá fora há anos), o Submarino e outros sites de vendas estão com siter parceiros também... aí você vê aquele preço camarada, mas o frete custa quase o dobro do produto... :down:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 13 Mar 2018, 12:32

Nesses casos, eu sempre dou uma olhada no Buscapé, que acabo encontrando melhores opções de compra, ou vou a alguma livraria menor daqui de BH, como a Quixote, o Café com Letras ou a Livraria da Rua, para dar um incentivo para as essas livrarias, que, de forma geral, sempre têm uns livros com conteúdo mais interessante!
Fringway

Mensagempor Kpetão em 13 Mar 2018, 13:08

A Quixote é legal. Quando fui para BH em 2013, curiosamente para apresentar um documentário na Quixote, conheci os donos, passei todos os meus dias lá, tomando café e lendo as edições portuguesas lindas que eles têm de poetas... li Georg Trackl, Hölderlin... :rock: :rock: :rock: :rock:

Achei a Savassi, como bairro, muito legal. E aquele miolinho ali onde fica a Quixote, se fosse em São Paulo, já teria sofrido gentrificação hipster e ia ter barbearia hipster com mesa de sinuca e cafeteria com pão de queijo vegano pra cachorro.
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 13 Mar 2018, 13:59

Eu moro praticamente ali do lado, uns 5 quarteirões da Quixote! Gosto demais da Savassi também, é um bairro com bastante coisa e muito agradável mesmo! E posso adiantar: a hipsterização da Savassi vai acontecendo aos poucos. Algumas barbearias e alguns lugares de comida vegana e saudável têm aparecido por lá. Não que seja um problema, mas que tá aparecendo, tá :lol:

Eu até comi uma salada com carne num desses lugares e tava bem bom :lol:

Melhor do que a época gótica da Savassi, em que você só encontrava adolescente bêbado e triste com blusa de banda emo :blub:
Fringway

Mensagempor Kpetão em 13 Mar 2018, 16:03

Quando fui, em 2013, tinha um por quilo ali em frente da Quixote... saí rolando de lá... comida mineira boa. Devo ter entupido uma aorta só com torresmo...

Lugar com comida vegana eu nem boto na conta do hipster, isso é uma evolução social nossa... Essa conscientização de como consumimos carne e tal... acho válido.

O que me irrita é a barbearia hipster com mesa de sinuca e bar, com nego passando pomada no bigode e cobrando 150 reais pra fazer a barba... ou a cafeteria que serve bebida em pote de conserva velha e enfia nutella em tudo... essas são as pragas. :lol:

E os bagulhos veganos pra cachorro... é de uma estupidez sem tamanho. :areyoucrazy:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 13 Mar 2018, 17:23

Sei qual o restaurante! Acho que ele fechou, mas não tenho certeza!

E quanto ao veganismo, eu fiquei impressionado quando morei na Alemanha como tem vegano pra cacete lá. Talvez pelo alto consumo de carne na região isso tenha sido incentivado. Mas esse esquema de comida vegana pra cachorro é meio bizarro mesmo :lol:
Fringway

Mensagempor Kpetão em 13 Mar 2018, 19:02

Pior que nem lembro o nome do restaurante. Eu fui pelo cheiro. :lol:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Kpetão em 13 Mar 2018, 22:44

Estes aqui só para os iniciados nas artes negras de Satã.

Imagem
Imagem
O tomo Dogme et Rituel de la Haute Magie, de Éliphas Lévi, escrito em 1855. O livro que contém a ilustração icônica de Baphomet. Esta é uma nova edição revisada da 1a edição em português, que foi feita em 1914.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Kpetão

Mensagempor Kpetão em 15 Mar 2018, 12:50

Só entrei na Amazon pra ver os preços...

Imagem
Imagem
Kpetão

Mensagempor Valderrama em 18 Mar 2018, 12:23

Kpetão escreveu:Estes aqui só para os iniciados nas artes negras de Satã.

Imagem
Imagem
O tomo Dogme et Rituel de la Haute Magie, de Éliphas Lévi, escrito em 1855. O livro que contém a ilustração icônica de Baphomet. Esta é uma nova edição revisada da 1a edição em português, que foi feita em 1914.

Imagem

Imagem

Imagem

o kpeta é adorador do demonio. que coisa horrivel!!
Imagem
Valderrama

Data de registro: 24 Abr 2013, 14:38
Banda favorita: IRON PEIDA

Mensagempor Valderrama em 18 Mar 2018, 12:23

Imagem
Editado pela última vez por Valderrama em 18 Mar 2018, 12:25, num total de 1 vezes
Imagem
Valderrama

Data de registro: 24 Abr 2013, 14:38
Banda favorita: IRON PEIDA

Mensagempor Kpetão em 18 Mar 2018, 17:46

Valderrama escreveu:
Kpetão escreveu:Estes aqui só para os iniciados nas artes negras de Satã.

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

o kpeta é adorador do demonio. que coisa horrivel!!

Membro do The Satanic Temple com orgulho.
:smoke:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Tio Priest em 19 Mar 2018, 16:33

Quanto Satanismo...e eu agarrado em Os Filhos de Húrim, Tolkien está a traumartizar-me :lol: :lol: :lol:
15 anos de MnV!!!!
Tio Priest
Site Admin

Data de registro: 15 Fev 2003, 12:39
Banda favorita: Judas Priest

Mensagempor Kpetão em 19 Mar 2018, 16:44

Tolkien era Satanista e não sabia.
:rock:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Diabo do metal em 20 Mar 2018, 03:02

Kpetão escreveu:Membro do The Satanic Temple com orgulho.
:smoke:

Estes livros que tu comprou me faz relembrar a época que eu era envolvido com este assunto, tinha/tenho praticamente os mesmos livros.
ImagemImagem
Diabo do metal

Data de registro: 12 Dez 2004, 01:24
Banda favorita: Rolling Stones/Raul Seixas/Led

Mensagempor Fringway em 20 Mar 2018, 17:03

Livros inéditos de Tolkien serão lançados no Brasil por nova editora

Imagem

A editora HarperCollins anunciou nesta segunda-feira (12) que a empresa passará a publicar todas as obras de J. R. R. Tolkien no Brasil. Novas cópias de O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion serão impressas em uma nova roupagem da editora.

Além dos livros que já eram publicados pela Martins Fontes, a HarperCollins anunciou que vai trazer novos livros do escritor e poeta para o Brasil. Entre os lançamentos já anunciados nesta primeira leva estão Beren e Lúthien — título inédito em língua portuguesa com lançamento previsto para novembro de 2018 — e História da Terra-Média (The History of Middle-Earth), a coleção de 12 extensos volumes que reúne escritos e rascunhos de Tolkien para sua grande obra.

A gigantesca coleção eram os livros não publicados mais pedidos pelos leitores do escritor britânico. Durante anos, os fãs clamaram pela tradução do material para o português e petições com quase 20 mil assinaturas foram criadas para o lançamento do mesmo, mas a obra nunca foi traduzida oficialmente.

A série de raridades da obra do autor foi publicada no Reino Unido de 1983 a 1996, com comentários do herdeiro e filho do autor Christopher Tolkien.

A demora da chegada da coleção no Brasil se deve, em parte, pelas exigências feitas pelos herdeiros para novas traduções das obras do pai. Para publicar a História da Terra-Média é necessário comprar os direitos dos 12 livros juntos — o que torna a compra mais cara e impossibilita a realização de um “teste de mercado” para as obras. Além do preço, os herdeiros também exigem que os poemas veiculados na obra apareçam de duas formas: na original, em inglês, e traduzido para a língua local.

O diretor editorial da HarperCollins no Brasil, Omar de Souza diz, em comunicado à imprensa, que convenceu os herdeiros a ceder os direitos das obras do pai ao argumentar que a empresa teria um projeto de reposicionamento de produtos e lançamentos de obras inéditas do autor — algo que garantiria uma constante exposição de Tolkien em terras tupiniquins.

"Em outros países, particularmente na Europa e nos Estados Unidos, a obra de Tolkien tem status de literatura canônica. Queremos estender essa percepção ao Brasil, e isso passa por uma revisão dos critérios editoriais, divulgação, marketing e até tradução, tal como fizemos com os primeiros livros de C.S. Lewis que reeditamos"

As negociações para a troca de editora das obras de Tolkien no Brasil durou mais de um ano e o motivo para isso é, principalmente, a rigidez e rigorosidade dos herdeiros, revela a diretora executiva da HarperCollins, Patricia Hespanha.

A reedição das obras será feita por Samuel Colto, gerente editorial da companhia que diz que pretende tratar as obras com o esmero que os fãs esperam e merecem. Ele escreve no anúncio:

"Fui criado lendo a obra de Tolkien, sempre fui fascinado por seu universo mitológico. Mais que uma responsabilidade, editar sua [Tolkien] obra é uma espécie de realização de um sonho. Como editor, terei a oportunidade de dar ao Legendarium, e a outros títulos além da mitologia principal, o tratamento editorial esperado por fãs da obra como eu."

Com os novos lançamentos, é provável que uma nova tradução também seja encomendada, deixando de lado já tradicional feita por Lenita Maria Rimoli Esteves e Almiro Pisetta para o lançamento da Martins Fontes.
Fringway

AnteriorPróximo

Retornar para Bate Papo