Re: O fim da Véia

Seção destinada as regras avisos e dúvidas mais frequentes do fórum. LEIA COM ATENÇÃO o conteúdo desta seção.

Mensagempor Fringway em 08 Dez 2017, 07:49

Não acredito em um negócio desses! :cry: :cry: :cry:

Frequento e participo do fórum há mais de uma década, grande parte do que conheço no mundo da música - e da literatura - veio de indicações daqui. Fico realmente pesaroso com o fim do fórum.

Tivesse eu qualquer conhecimento técnico e se meu tempo voltado para os estudos me permitisse, eu gostaria de tomar a frente de manter o fórum, mas infelizmente não tem como. Caso alguém o queira fazer, pode falar comigo, que eu ajudo como puder.

Se o fórum for acabar mesmo, os usuários que se interessam poderiam sugerir outra plataforma para discutirmos música, livros e política.
"Sing... And celebrate the chaos of this canvas that is night
Sing... But strike a chord of dissonance when harmony betrays to lure you blind into the light"
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Morphix Lecard em 08 Dez 2017, 08:05

Preciso me preparar psicologicamente para me despedir aqui...
O MNV trouxe muitas coisas para minha vida e eu não sei o que dizer ainda...
Imagem
Morphix Lecard

Data de registro: 31 Dez 2004, 10:54
Banda favorita: Iced Earth, Anathema, Matanza.

Mensagempor Monochromatic Stains em 08 Dez 2017, 08:54

Triste pela notícia mas infelizmente é algo que demorou a acontecer se a gente for pensar bem.
Compartilho da ideia do Fringway, se alguém quiser tomar a frente posso tentar ajudar também de alguma forma para que o fórum possa continuar no ar por mais tempo.
" I’m not interested in writing short stories. Anything that doesn’t take years of your life and drive you to suicide hardly seems worth doing. " Cormac McCarthy
Monochromatic Stains

Data de registro: 10 Dez 2005, 23:09

Mensagempor JEAN HVMT em 08 Dez 2017, 09:25

Manjo nada da parte técnica e afins, queria saber quais são exatamente as maiores dificuldades pra manter o fórum? Custo? Disponibilidade de tempo?
"Só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo". (LULA DA SILVA, Luiz Inácio)
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor ragnavar em 08 Dez 2017, 09:48

SEi que não tenho passado muito por aqui na ultima decada, mas é assim que as coisa são...

é a vida, é o pato que te morde . . .
Live Easy, Die Hard !

"You Loose", Perfect!
ragnavar

Data de registro: 24 Mar 2003, 12:22
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Lana Wolf em 08 Dez 2017, 11:29

Também não entendo nada de nada e não tenho muito tempo disponível, mas não podemos deixar o samb...digo, o MnV morrer. Fiz muitos amigos aqui e o fórum fez parte de uma época muito boa na minha vida. Só tenho a agradecer por ter conhecido tanta gente boa e maravilinda nesse lugar.
Caso desejem continuar e eu puder ajudar de alguma forma, podem me chamar.
Imagem
Lana Wolf

Data de registro: 28 Out 2012, 15:47
Banda favorita: depende do dia

Mensagempor FallenAngelx em 08 Dez 2017, 12:08

Eu tenho conhecimento técnico para manter o fórum, meu maior problema é o tempo.

O Kamikaze tinha até me passando a administração um tempo atrás para poder ajudar com o problema no banco de dados, mas não tive tempo pra conseguir arrumá-lo.

O MarduK deu uma ideia muito foda que seria colocar o MetalNaVeia no Reddit, é uma plataforma de fóruns sobre várias paradas, só que funciona de uma maneira bem diferente com um sistema de comentários com upvote e tal, mas é completamente customizável e grátis.

Eu gostaria de poder ajudar a manter no ar o fórum, mas sozinho seria complicado e admito que não conseguiria manter meu acesso sempre no fórum, mas não queria deixar isso aqui morrer.

De qualquer forma, pra quem quiser experimentar o Reddit eu criei um subreddit do metal na veia!

Entrem lá:
https://www.reddit.com/r/MetalNaVeia/
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Data de registro: 05 Jun 2010, 21:14
Banda favorita: System Of A Down, QOTSA

Mensagempor Morphix Lecard em 08 Dez 2017, 12:16

Se precisarem de ajuda para manter o MNV como está, eu me disponibilizo.
Imagem
Morphix Lecard

Data de registro: 31 Dez 2004, 10:54
Banda favorita: Iced Earth, Anathema, Matanza.

Mensagempor Ratão do Banhado em 08 Dez 2017, 13:20

Vamos ao que interessa, quanto custa para manter o site do jeito que está? Não tenho conhecimento técnico, mas temos quem pode fazer isso quando sobrar um tempo.
Imagem

RED BEFORE BLACK
Ratão do Banhado

Data de registro: 20 Nov 2006, 11:42
Banda favorita: Darkthrone

Mensagempor Hunter Ov Sins em 08 Dez 2017, 16:36

Brother, um dia tudo acaba e ver o MnV chegar nesse final é triste, aqui criei amigos e inimigos, foi por aqui q eu conheci a mãe do meu filho, foi daqui q surgiram amizades além fronteiras estaduais, q me fazem e sempre q puder voltar pra minha amada SP, q conhecê-la e amá-la tb tem mto do MnV!!

Daqui eu conheci um cara q me chamou pra ser padrinho do casamento dele, um não, dois. Daqui eu tirei valores incríveis trocando mensagens com pessoas q eu nunca imaginaria um dia conversar, mas q hoje eu chamo de amigos e irmãos!! Foi daqui tb q tive a dor da perda de uma pessoa mais q querida, como eu chorei por essa perda. É amigos, td tem seu fim, espero q o MnV sobreviva, aonde for.
Imagem
Hunter Ov Sins

Data de registro: 05 Nov 2003, 16:14
Banda favorita: DEATH

Mensagempor Keeper em 08 Dez 2017, 17:54

Uma pena mesmo, realmente uma notícia triste saber que um site tão tradicional e clássico da net vai sumir. Parabenizo o Fallen por essa tentativa de levá-lo para outro lugar, mas o Reddit não me agrada, a navegação me parece muito confusa. Torço para que alguém consiga mantê-lo nesse mesmo espaço a partir do próximo ano.
Imagem
Keeper

Data de registro: 24 Dez 2004, 01:23
Banda favorita: Helloween/Gamma Ray

Mensagempor Fedora em 08 Dez 2017, 18:35

Por mais que o Fórum seguia fraco, sempre tinha a esperança de entrar, ler comentários e dar umas boas risadas... Um golpe saber que tudo isso pode acabar!

Fica uma sensação muito triste, porque realmente, durante todos esses anos, foram muitas coisas que vivenciamos e comparilhamos por aqui!! Ter esse local de refúgio e de conversa entre amigos retirado é bem difícil! :triste: :triste:
Raio Metal escreveu:
Count escreveu:Sobre o que é o livro?

Sobre nada.
Fedora

Data de registro: 21 Fev 2006, 13:58

Mensagempor Vikström em 08 Dez 2017, 18:41

Eu vi a notícia bem cedo e passei o dia todo mastigando. Acho que agora já elaborei, vou tentar não ser muito sentimental a respeito.

Gosto muito do fórum e aqui permaneci por anos, mesmo após muita gente que eu considerava sair com queixas, e outros tantos dizendo que o MnV ficou uma merda. Realmente, o nível caiu pra caramba com os anos, mas ainda assim tem gente muito maneira aqui e falar de música é um prazer pra mim.

Talvez, se conseguirem salvar o fórum, dê pra se repensar o formato. É só uma sugestão, mas pode ser um espaço pra falar de cultura em geral, da pop à erudita, já que as discussões aqui em torno de música, games filmes, livros e política sempre foram ricas e bem abrangentes, indo muito além do metal apenas. Até falar de futebol rolou numa época e foi legal demais, com bolões e tudo.

Eu achei a ideia do Reddit bem legal, inclusive fui o único empolgado a entrar no link do Fallen e deixar uma mensagem até agora. :lol:

Se isso aqui sobreviver, continuarei, só não sei se consigo contribuir financeiramente. Se for pro Reddit, sigo pra lá também.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Raio Metal em 08 Dez 2017, 20:25

Porra mano, fazia um tempo que eu tava sumido daqui e, de fato, de anos para cá a "qualidade" do fórum mudou bastante, sem contar no número de pessoas que aqui frequentam, número de tópicos e respostas que são criados por dia e tal. Acho que peguei o período de começo da "decaída" do fórum, se não já estando decaindo. Só gostaria de comentar que através disso aqui fiz algumas boas amizades, conhecidos de internet que talvez levarei por anos à fio... Uma pena mesmo o fim mas, acho que ninguém pode dizer que já não era esperado, ainda mais observando como o fórum permaneceu de 2 anos pra cá. É uma pena, mas entendo o contexto e ficarei no aguardo caso haja novas notícias sobre a continuação ou não do fórum. Isso daqui foi uma pequena parte da minha vida durante alguns anos.
Raio Metal

Data de registro: 16 Mai 2012, 17:44
Banda favorita: Thiaguinho

Mensagempor Drustann em 08 Dez 2017, 21:02

Também vi a notícia mais cedo, mas só vi o link para esse tópico agora.

É estranho ver o fórum acabando. Eu entrei aqui no ano em que ele foi inaugurado a convite do Luiz (Moonshield) e não fiquei tanto tempo, mas o meu retorno - acho que em 2011 ou 2010 - foi bem importante para mim. Conheci pessoas muito legais, conheci novas bandas, novos filmes e livros e até na seção de política, que sempre evitava entrar por causa dos ânimos exaltados e por conta da discussão muito polarizada, aprendi e revi alguns conceitos.

O MnV é muito importante e gosto muito deste espaço, mesmo ele estando muito parado; mesmo com pouco movimento, as pessoas aqui são tão legais que sempre me motiva a postar ou trazer alguma informação ou abrir um tópico qualquer. É uma pena que esse espaço acabará. Sentirei muita falta, de verdade. Já fazia parte entrar na internet e fuçar o fórum, ver se tinha algum lançamento, ver os posts dos amigos, etc. Felizmente as amizades transcenderam o fórum e a maioria - ou todos que sobraram aqui - eu tenho no Facebook.

Pra onde esse pessoal que sobrou migrar, lá eu estarei. Se vocês forem pro reddit, podem contar com a minha participação e, infelizmente, é só com isso que poderei colaborar, pelo menos por ora.

Outra coisa que poderíamos tentar: usar o grupo MnV do Facebook com mais assiduidade. Eu participo de um grupo de música do Facebook e ele é bastante movimentado. Acho que poderíamos fazer o mesmo com o grupo do fórum. O que acham?
Drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Kpetão em 08 Dez 2017, 21:13

Agora que o Fórum se vai, podem desbanir o Joaquim e trazer ele de volta? Um último adeus.
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Vikström em 08 Dez 2017, 22:15

TRAGAM O JOAQUIM DE VOLTA E DEEM A CHAVE DO FÓRUM DE POLÍTICA PRA ELE :laugh:

Banimento mais errado da história do MnV, só deixou saudades. :lol: :lol: :lol:

Drustann escreveu:Outra coisa que poderíamos tentar: usar o grupo MnV do Facebook com mais assiduidade. Eu participo de um grupo de música do Facebook e ele é bastante movimentado. Acho que poderíamos fazer o mesmo com o grupo do fórum. O que acham?

Essa sugestão é show, acho que pode ser uma boa enquanto não se decide o futuro do fórum. Numa dessas, talvez até ficar por lá mesmo. Eu achei o Reddit mais organizado, embora a interface seja feia de doer. Tenho um pouco de preguiça de participar de grupos no Facebook, mas se for o caso irei pra lá numa boa. E ainda tem a vantagem de marcar ozamigo.
Vikström

Mensagempor Vikström em 08 Dez 2017, 22:21

E eis que, após 15 anos, ficou assim o top 10 dos flooders dessa paçoca:

01 # Violator - 26846 posts
02 # Hunter Ov Sins - 24832 posts
03 # Enemy of Reality - 24825 posts
04 # PoisonGodmachine - 22828 posts
05 # Funebre - 22536 posts
06 # Vikström - 21605 posts
07 # Kpetão - 20822 posts
08 # Doctor Who - 20059 posts
09 # Archie. - 17271 posts
10 # Diabo do metal - 14824 posts
Vikström

Mensagempor Diabo do metal em 09 Dez 2017, 04:50

Caramba, apareci entre os dez maiores postadores do MnV rs. Daqui a três dias faço 13 anos do fórum, dia 12 de dezembro, é bastante tempo, entrei aqui bastante novo com 20 anos e agora tenho 33, muitas coisas mudaram desde então. Com o fórum, com o tempo aprendi a escrever melhor, a ser mais claro naquilo que queria expressar, aprendi a participar de um debate saudável e as vezes nem tão saudável assim, isso foi muito importante para mim, saber respeitar a diferença de opiniões, a ser uma pessoa mais tolerante em uma discussão, tirar da mente que sou dono da verdade e tal, isso não existe, pontos de vista diferentes são importantes para ampliar nosso pensamento, e isso aprendi aqui com o tempo. Muitas foram as indicações, sejam de livros, de filmes (algo que não curto muito), de games (algo que curto bastante) e de música. Houve muitas discussões? Sim, houve, muitas inimizades? Com certeza. Mas com o tempo tu analisando estes momentos vê o quão ridículas eram estas discussões e imagino eu que atualmente, as pessoas que travei tais embates tenham pensamentos completamente diferentes, mesmo que mantenham tais ideias, o modo que tratam a mesma seja diferente. Enfim, todo este tempo aqui no MnV foi um aprendizado constante, seja do ponto de vista intelectual com os embates de ideias, construção e desconstrução de argumentos, do ponto de entretenimento, do aspecto político, social, cultural, enfim, foram tantos os assuntos tratados que me foge os assuntos específicos.

O MnV durante estes meus 13 anos de fórum foram fundamentais para meu desenvolvimento como pessoa, muitas opiniões em posts me trouxeram várias reflexões. Conheci pessoas muito bacanas, interessantes, alguns além mar, outras a quilômetros de distância, que embora não tenha conhecido pessoalmente, sempre dirigiram a mim o respeito, me mostraram serem pessoas de caráter e que me apoiaram em momentos difíceis, enfim, fico extremamente triste com o rumo que o MnV tomou nestes últimos anos, antes de entrar efetivamente no fórum procurei observar a atitude dos usuários, gostei, achei que havia um ambiente propício para a interação, e não deu outra, pouco tempo depois me sentia literalmente em casa, me sentia a vontade com os users desde então. Tu analisar o MnV em seu princípio com as pessoas interagindo a exaustão e o ambiente de hoje, é algo realmente desolador.

Bom, para finalizar, sinto enorme tristeza ao ponto que chegamos quanto ao fórum, espero que haja alguém capaz de "ressuscitar" o mesmo, participo de grupos no Facebook, inclusive um específico de games de PS4 e é bastante ativo, o MnV tem um grupo no Facebook, talvez seria interessante utilizarmos melhor aquele grupo, seria uma espécie de fórum, só que no Facebook, pelo menos resolveria o imbróglio presente no fórum atualmente.
ImagemImagem
Diabo do metal

Data de registro: 12 Dez 2004, 01:24
Banda favorita: Rolling Stones/Raul Seixas/Led

Mensagempor INGVARR em 10 Dez 2017, 12:01

Mera opinião.

Eu compreendo os custos pra manter o site no ar (quanto é?) e a ausência de moderadores (que não têm feito falta, penso). Mas acho injusto para com quem ficou aqui, mantendo vivo o site, simplesmente retirar do ar e dizer "dispercem". São os caras de hoje, aqui, que mantém um legado vivo. Ademais, se o site durar mais 10 anos, provavelmente haverá outros caras que não nós mantendo a coisa ativa. Acho isso legal e digno de respeito.
INGVARR

Data de registro: 04 Jan 2013, 10:36
Banda favorita: Iron Maiden - Metallica - GN'R

Mensagempor Belzebu em 10 Dez 2017, 18:26

--

Eita porra! Vão fechar o grande Véia... :lol: :lol:

Uma pena, mas enfim, um dia tudo acaba... :lol: :lol:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Data de registro: 13 Set 2016, 20:18

Mensagempor Fringway em 11 Dez 2017, 00:59

Eu também gostaria de saber qual é o custo para manter o site funcionando. Não faço a menor ideia dessas coisas, mas se não for muito elevado, às vezes essa é, de fato, uma possibilidade.

Também passei no Reddit e acho que o Facebook pode ser uma boa plataforma, mas o fórum é insubstituível em alguns aspectos: é muito mais fácil indicar álbuns, vídeos, falar sobre livros e política e seguir a ordem do que está acontecendo. Essas outras plataformas podem ser uma boa forma de mantermos o contato e as discussões até encontrarmos uma outra solução, mas acredito que, dependendo do custo e da disponibilidade das pessoas (acho que, mantendo a ossatura do fórum, não se tem muito o que fazer), a gente poderia tentar segurar o fórum.

De qualquer maneira: não existem fóruns não pagos, não? Eu lembro que há uns 15, 20 anos atrás era possível criar sites de discussões sem pagar um centavo. Obviamente a gente não teria vários recursos, mas, se houver essa opção, é algo a se pensar.
Sing... But strike a chord of dissonance when harmony betrays to lure you blind into the light"
Fringway

Mensagempor INGVARR em 11 Dez 2017, 02:15

Acredito que todos nós aqui somos um time. E devíamos permanecer unidos, o que inclui os Pestes e os Doidos do fórum.
INGVARR

Data de registro: 04 Jan 2013, 10:36
Banda favorita: Iron Maiden - Metallica - GN'R

Mensagempor Ratão do Banhado em 11 Dez 2017, 10:35

Ninguém vai responder quanto custa para manter no ar? Duvido que seja um valor tão elevado a ponto de ter que terminar, pra quem não liga mais pra isso aqui pode ser, mas eu acho que alguns aqui estão a fim de pelo menos tentar levar adiante, eu incluso.

Sobre o Reddit nem entrei no link, acho que se o fórum morrer perde boa parte da magia, só os gifs já são algo que transmitem muita coisa, enfim, não é a mesma atmosfera, não tenho face e nem pretendo ter, só falo no grupo do whats mesmo com o pessoal.
Imagem

RED BEFORE BLACK
Ratão do Banhado

Data de registro: 20 Nov 2006, 11:42
Banda favorita: Darkthrone

Mensagempor Fringway em 11 Dez 2017, 11:10

Ratão do Banhado escreveu:Ninguém vai responder quanto custa para manter no ar? Duvido que seja um valor tão elevado a ponto de ter que terminar, pra quem não liga mais pra isso aqui pode ser, mas eu acho que alguns aqui estão a fim de pelo menos tentar levar adiante, eu incluso.

Sobre o Reddit nem entrei no link, acho que se o fórum morrer perde boa parte da magia, só os gifs já são algo que transmitem muita coisa, enfim, não é a mesma atmosfera, não tenho face e nem pretendo ter, só falo no grupo do whats mesmo com o pessoal.

Pois é, eu abri o site do phpBB, que acho que é a plataforma do fórum, e parece que o custo é por volta de U$ 7,00 por mês! Se o custo for esse mesmo e os users ativos tivessem interesse em bancar a continuidade, acho que cada um não gastaria mais de R$ 20,00 no ano. Obviamente tem que ver quem se interessa por manter o fórum e quem pode fazer isso, mas eu acho que a gente podia fazer isso!
Fringway

Próximo

Retornar para Metal na Véia