Cinema: notícias e lançamentos

Fórum para discussões gerais.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Re: Cinema: notícias e lançamentos

Mensagempor Fringway em 16 Dez 2017, 07:20

Não vi nada da nova trilogia! :down:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor drustann em 21 Dez 2017, 17:59

Vikström escreveu:Essa trilogia nova estou achando pau a pau com a original. Rapaz, que filme incrível esse Episódio VIII!

Também estou. Assisti ontem o VIII e adorei; saí boquiaberto do cinema, pois finalmente expandiram a mitologia dos Jedi. Ou melhor, fizeram isso nos filmes, pois provavelmente já fizeram algo parecido nos livros ou no desenho.

Aliás, fiquei com umas dúvidas aqui:

- Quem é Snoke? O poder dele era muito grande. Ele era um sith, um ex-Jedi ou algo totalmente novo? De onde ele surgiu? Acho que se eu tenho uma reclamação sobre o Episódio VIII seria essa: Snoke veio e foi sem dizer quem era. Isso ainda pode ser eluciado em flashback no último episódio, mas tô com a sensação que sua origem ficará sendo um mistério

- Por que a Primeira Ordem usa as mesmas indumentárias do Império? São Stormtroopers, os pilotos de Tie Fighters usam o mesmo tipo de uniformes dos antigos pilotos do Império e o próprio uso de Tie Fighters me deixou sem entender o porquê dessa fixação no Império

- O mais importante: como raios o Império cai, a República começa a ser restituída e, mesmo assim, a Primeira Ordem é capaz de se tornar os novos dominantes da galáxia colocando os remanescentes da República novamente como rebeldes?

Eles explicarem o surgimento da Primeira Ordem e a ascensão deles? Não estou lembrando de ter uma explicação no Force Awakens.
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor FallenAngelx em 21 Dez 2017, 18:04

Essas paradas dessa trilogia nova que me deixam bolado. Está muito mal explicado! Tenho as mesmas dúvidas que você Drustann.
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Data de registro: 05 Jun 2010, 21:14
Banda favorita: System Of A Down, QOTSA

Mensagempor Vikström em 21 Dez 2017, 21:33

Drusta e Fallen,

Quanto à falta de explicações sobre o Snoke, também senti falta, mas não me preocupo. Na trilogia clássica também não havia informação sobre Boba Fett e Palpatine, por exemplo, e estão aí, como clássicos absolutos. Somente muitos anos depois veio uma nova trilogia para expandir as histórias e tomarmos conhecimento. Mas nisso os primeiros filmes já eram clássicos, a despeito dos personagens de quem nada se sabia. No caso do Snoke, ainda está em aberto: pode ser que a explicação venha por outras mídias, em outra trilogia ou mesmo no Episódio IX.

E não faço ideia de como a República caiu e a Primeira Ordem surgiu. Talvez isso seja explicado nos livros, mas os filmes precisam fazer sentido por si mesmos. Ainda resta um episódio, então vamos ver.

E chuto que o fetiche pelo Império e o uso da mesma imagem é uma reverência em relação a um passado glorioso que se quer retomar.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor FallenAngelx em 21 Dez 2017, 21:44

:rock:

Não tinha parado pra pensar nisso sobre o Boba e Palpatine! Boa lembrança.
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Data de registro: 05 Jun 2010, 21:14
Banda favorita: System Of A Down, QOTSA

Mensagempor MarduK em 23 Dez 2017, 12:36

Eu diria pra vcs retirarem o cavalinho da chuva. Como o Vick mesmo apontou, nem os filmes clássicos esmiuçaram tanto as backstorys. Eles estão trabalhando maioria das questões através do Universo Expandido. O livro mais recente focado na Leia, por exemplo, traz detalhes sob a rápida ascensão da Primeira Ordem, entre outros detalhes anteriores ao Despertar da Força.

Eu mesmo gostaria de saber mais sobre o passado do Snoke, mas duvido que isso seja trabalhado no próximo filme. O homem é mais pika que o Sidious e certamente tem uma backstory bem interessante. Não duvido nada que apareçam mais personagens ligados a ele no próximo filme. Talvez...
algum(uns) aprendizes antigos querendo tomar o trono do Kylo?! Ou mais "sabres vermelhos" se aliando a ele. O terceiro filme pede mais bad guys depois da morte da Phasma e de um General Hux subaproveitado. TÁ FALTANDO MAIS TRETA COM LIGHTSABERS!
Imagem
MarduK

Data de registro: 11 Abr 2004, 18:51

Mensagempor Fringway em 23 Dez 2017, 13:09

Falando nisso: Star Wars tem filme pra caralho! Quais são os livros essenciais e que vale à pena ler?
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor MarduK em 23 Dez 2017, 15:00

Fringway escreveu:Quais são os livros essenciais e que vale à pena ler?

Todos pós-reboot :up:
Imagem
MarduK

Data de registro: 11 Abr 2004, 18:51

Mensagempor Fringway em 23 Dez 2017, 15:05

:up:
Fringway

Mensagempor Fringway em 01 Mai 2018, 12:14

Nos últimos tempos, eu tenho tido a impressão de que a Netflix está perdendo um pouco de qualidade não só no conteúdo por ela produzido, como também na variedade do que é disponibilizado para o público. Eu sei que eles têm milhares de filmes e de séries à disposição, mas várias vezes eu passo um longo tempo procurando conteúdo na Netflix e não encontro nada que me interessa. E tem sido cada vez mais difícil fugir das sugestões que sempre se repetem quando eu abro o aplicativo.

Não sei se vocês têm essa sensação, mas nos últimos tempos me tem parecido que eles têm priorizado a quantidade e não a qualidade, o que me levou a procurar outras alternativas ao aplicativo: afinal de contas, eu sentia que só podia assistir a algo que estivesse na Netflix ou no cinema (ou no Now), e tudo estava parecendo cada vez mais igual. E não, eu não pretendo me descadastrar da Netflix, ainda tem muita coisa boa por lá, eu só queria uma opção a mais.

E na minha procura, acabei descobrindo o MUBI. Já ouviram falar? Eu achei a ideia do aplicativo fantástica: você paga R$ 8,99 por mês e sempre tem acesso a 30 filmes. Todos os dias entra um novo filme em cartaz e sai de cartaz o filme de 31 dias atrás. O interessante é que o catálogo deles é pensado para levar o assinante a assistir alguns filmes com temáticas ou com diretores semelhantes, oferecendo uma visão ampla do cinema como um todo. Ele tem filmes de várias nacionalidades e de várias épocas, o que eu sinto falta na Netflix. Os filmes em cartaz no momento são esses.

Achei uma ótima ideia e um bom complemento à Netflix (ou até uma boa alternativa) para quem quer um cinema "mais democrático". Vou começar meu teste grátis hoje e se curtir, assinar a plataforma. Fica a dica :up:
Fringway

Mensagempor Kpetão em 01 Mai 2018, 13:23

Concordo com o que a Netflix tem feito. O seriado mais recente deles que vi e achei legal foi Perdidos no Espaço. Mas pra mim é mais uma questão nostálgica do que de qualidade. Minha mãe adora o seriado original então assisti muito quando era pequeno com ela, quando passava na TV. E fiquei feliz que todo o catálogo do Monty Python entrou lá, também.

Eu assino também a Amazon Prime. Lá tem bastante coisa legal e séries originais ótimas (Preacher, American Gods, The Looming Towers, The Tick), além de um bom catálago de filmes e outros seriados que está sempre expandindo. Até agora, diferente da Netflix, a Amazon só tem aumentado o catálogo, diferente da Netflix que, depois de um tempo várias coisas saem do catálogo deles... E quando entra um seriado antigo entram todas as temporadas de uma vez. O preço é mais do que chamativo, 7,90 golpes pelos primeiros 6 meses.

Recentemente assinei também a HBO Go, que agora não precisa ser só quem também é assinante em TV a Cabo. O preço é mais salgado, 34,90 por mês (1o mês gratuito), mas compensa pelo catálogo de filmes disponíveis e seriados.
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Fringway em 01 Mai 2018, 13:27

Eu sempre tinha pensado em pegar a Amazon Prime também, mas me falavam que o catálogo não era dos melhores. Mas, pelo que você disse, parece que eles estão expandindo um pouco, depois vou dar uma conferida :up:

Eu gosto muito de parte do material original da Netflix, mas eu passei por uns 5 diferentes que eu tive que abandonar no terceiro episódio, porque me parecia que eles só estavam querendo fazer mais uma série igual a todas as outras, e isso foi meio desanimador. O próprio Casa de Papel que tem sido bastante falado não me animou muito, por parecer ser uma série que excede a duração razoável!
Fringway

Mensagempor Kpetão em 01 Mai 2018, 13:48

E eu não assino TV a cabo já vai fazer 5 anos. Não sinto a menor falta.

O único porém, pra mim, da HBO Go, é que ainda não fizeram o app para o Xbox One. Mas Netflix e Amazon Prime eu assisto pelo videogame.

E aquela coisa, tem seriado que gosto de assistir que não tem em nenhum (tipo a temporada nova de Homeland)? Vou no Pirate Bay e baixo. Ou compro em DVD ou Blu-ray. Sim, ainda compro DVDs e Blu-Rays.
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 01 Mai 2018, 14:10

Essas séries que você não encontra em lugar nenhum é foda. Eu queria encontrar Boston Legal para comprar, bonitão, em HD, mas só importando por um preço caríssimo, o que é uma pena, porque essa é uma série foda pra caralho!

Eu vou dar uma olhada nessas opções que você falou, elas parecem bem interessantes mesmo. E vou testar o tal do MUBI também, eu gostei do formato do negócio. Agora eles estão com uma série Bergman, por exemplo, que de tempos em tempos soltam um filme do cara!
Fringway

Mensagempor Kpetão em 01 Mai 2018, 15:47

Boston Legal eu tenho tudo em DVD. Fui comprando na época que passava, ainda. É uma pena que esteja fora de catálogo. Assim como vários seriados de Star Trek que são bem complicados de achar em DVD por aqui... Lá fora vc acha fácil... esses ainda consigo ver alguns pela Netflix...
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 01 Mai 2018, 16:27

Pois é, isso que é complicado. Tem série que some do mapa e você não consegue encontrar em lugar nenhum. Burn Notice, que é uma série que eu acompanhava e que foi uma das séries que eu mais gostei, ficou no Netflix por alguns meses, mas já picou a mula. Eu tenho as temporadas 1-4 em DVD, mas não encontrei da 5ª à 7ª, então minha coleção ficou deficiente!
Fringway

Mensagempor Kpetão em 01 Mai 2018, 18:26

Aí em BH deve ter sebo grande. Dá uma busca em sebo que vende CD e DVD, às vezes você encontra coisa fora de catálogo lá, usada, mas tá valendo...

Eu comprei umas temporadas de Deep Space 9 nesse esquema, num sebo. Foi o único jeito.
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 01 Mai 2018, 18:33

Aqui tem uns bons sebos, mas eu nunca procurei CD e DVD neles! Valeu pela dica, vou dar uma olhada depois :up:
Fringway

Mensagempor Vikström em 01 Mai 2018, 18:40

Os serviços de streaming, tanto pagos quanto piratas, ainda precisam se aperfeiçoar muito. Netflix desde o início me incomodou pela baixa qualidade dos filmes, mas atraía pelas séries. Com o tempo foram agregando produções de diversos estilos e a parte cinematográfica melhorou um pouco, mas é essencialmente uma empresa que vale pelas séries próprias. Infelizmente, como o Fring disse, pecam pela qualidade. Com o crescimento no número de usuários o caixa foi enchendo de dinheiro e começaram a produzir séries a rodo, de maneira que você tem a ilusão de quem há muito material de qualidade porque alguns se destacam. Porém se colocar na ponta do lápis e levar em conta a quantidade total verá que as coisas boas são bem limitadas. Eu assino, mas às vezes penso em deixar a Netflix de lado.

Tem várias coisas na Amazon Prime que acho legais, mas acho que vou deixar pra assinar mais adiante. Queria mesmo é assinar a HBO Go, mas o preço é salgado, como o Kpeta apontou ali.

Esse MUBI eu conheci em 2012, na época era só uma rede social de filmes, como o Filmow ou o Letterboxd. Não sabia que tinham virado um serviço de streaming, parece bem interessante! Achei muito foda que é o tipo de filme que a Netflix não contempla e do qual sinto bastante falta, apesar de gostar de ver umas tranqueiras também. A grande maioria desses 30 filmes aí do link eu nunca vi.

Geralmente eu vejo séries no Stremio e filmes no Popcorn Time, mas muitas vezes a legenda tá fora de sincronia e você fica mais tempo passando raiva tentando arrumar do que aproveitando o que tá passando.
Vikström

Mensagempor Fringway em 01 Mai 2018, 19:30

Vikström escreveu:Esse MUBI eu conheci em 2012, na época era só uma rede social de filmes, como o Filmow ou o Letterboxd. Não sabia que tinham virado um serviço de streaming, parece bem interessante! Achei muito foda que é o tipo de filme que a Netflix não contempla e do qual sinto bastante falta, apesar de gostar de ver umas tranqueiras também. A grande maioria desses 30 filmes aí do link eu nunca vi.

Foi justamente isso que me interessou. Tem muita coisa que parece ser foda e é bem legal a catologação deles ser feita de forma sistemática. Atualmente, por exemplo, eles têm o especial Angela Schanelec, Benoît Forgeard, Ingmar Bergman, dentre outros. Essa é uma ótima forma de se conhecer grandes nomes do cinema. Além disso, um dos especiais é de filmes desconhecidos, mas que merecem ser vistos.

A ideia de o catálogo ser menor (só 30 filmes) também me agrada, porque eu não me perco na miríade de opções inacabáveis: a impressão que eu tenho é que os filmes que estão lá vão ser preponderantemente bons. Além disso, esse tipo de variação permite uma maior oxigenação do catálogo e até mesmo a inclusão de filmes (pelo período de 30 dias) que seriam financeiramente inviáveis em uma plataforma mais mainstream. Parece até mesmo que a União Europeia tem participação nesse MUBI.

EDIT: o HBO Go também parece muito interessante. Eu tentei convencer meu pai de assinar a HBO, para termos acesso à sua programação no Now, mas ele prefere continuar com a Telecine, então me ferrei :lol:
Fringway

Mensagempor Fringway em 15 Mai 2018, 18:08

Eu acabei tendo um infortúnio com o MUBI que acabou sendo, ao mesmo tempo, um golpe de sorte: eu ia pegar meus 7 dias grátis e ver com que frequência eu conseguia assistir a um dos seus filmes para ver se valeria a pena assinar. Acontece que quando eu tento assistir ao MUBI na televisão, eu não consigo colocar legenda na maior parte dos filmes. Eu entrei em contato com eles e eles me deram mais 30 dias grátis para ver se eles conseguem resolver o problema (e eu acho que não vão conseguir). Nesse meio tempo, acabei vendo dois filmes e ontem peguei um que foi um dos filmes mais bonitos que tive o prazer de ver:

Imagem

Que filme, galera! Extremamente bonito, cheio de momentos profundos, com frágeis belezas que duram poucos segundos no meio de um vazio nostálgico que é o ambiente da obra. Fenomenal, entendo facilmente porque ele ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2013. Para ser sincero, eu sinto que essa é a categoria que tem sido tratada com mais esmero nas últimas premiações.
Fringway

Mensagempor Vikström em 15 Mai 2018, 18:13

Oscar tem valido ultimamente mais por essa categoria que por qualquer outra. A Grande Beleza é um dos melhores filmes que já vi, e aqui em casa é meio que o "filme do casal", porque minha companheira adora incondicionalmente. O Sorrentino viu muito Tarkovsky e clássicos italianos antigos pra criar essa estética maravilhosa. Cada vez que vejo tenho uma sensação diferente e capto novos detalhes. Isso é arte pura, não tem outro nome.
Vikström

Mensagempor Fringway em 15 Mai 2018, 18:29

Pois é, a estética do filme é fantástica. Ela tem momentos em que muita coisa acontece e outros momentos tão pacíficos. Eu sabia que o filme ser foda depois daquela primeira cena, com todo mundo dançando, em que tudo se pausa, o Pep vai a frente com aquela pose dele e se dirige ao espectador falando que a coisa que ele mais amava quando jovem era o cheiro de casa de gente velha.

Fora isso, algumas cenas são absurdamente arrebatadoras. Quando ele vai contar sobre o amor da vida dele e sua primeira noite com ela é de encher os olhos d'água.

Eu quero assisti-lo de novo, porque tenho certeza que muita coisa do filme passou batido. Eu não consegui entender o significado de algumas cenas, mas sei bem que esse é o tipo de filme que a cada assistida muda um pouco seu sentido.

Já que você viu o filme, fica uma pergunta de uma coisa absurdamente banal, mas que eu não sei se interpretei bem: em uma cena, logo após o suicídio do filho de sua amiga, ele conversa com a Ramona e pergunta se ela consegue ver o mar no teto. Depois ela some do filme. O primeiro diálogo que vem depois disso me deu a impressão que ela tinha morrido, mas eu posso ter "lido demais" nesse diálogo. Eu estou viajando? :lol:
Fringway

Mensagempor Vikström em 15 Mai 2018, 18:36

Leu demais não, foi exatamente isso que aconteceu. :lol:

Isso é muito bacana, porque muita coisa fica apenas sugerida. Adoro esse tipo de narrativa em que você só tem as pistas e completa o cenário sozinho. Uma cena que eu lembro bem e que fiquei impressionado é a cena com a santa na varanda cheia de pássaros. E também o final, que é :loco: demais.
Vikström

Mensagempor Fringway em 15 Mai 2018, 18:58

Tava achando que era um exagero meu. Porque ele chega no quarto e ela não tá mexendo, como se tivesse morrido. Aí ela responde alguma coisa. Depois ela some e vem um diálogo só no sentido "ela se foi", achei que tinha entendido errado :lol:

A cena da santa é foda mesmo. No final das coisas, é a entrevista que ela não quis dar e o que fez ele perceber que a vida é cheio de movimentos, mas que a sua beleza está abaixo de tudo isso, que ela está "nas raízes". E a cena final (o monólogo dele explicando essa "epifania" que ele teve) é realmente lindíssima, encaixa muito bem com todos os personagens que passam pelo filme!
Fringway

AnteriorPróximo

Retornar para Bate Papo