Foto-Câmeras e Técnicas Digitais

Fórum para discussões gerais.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, Drustann

Re: Foto-Câmeras e Técnicas Digitais

Mensagempor Diabo do metal em 23 Mar 2018, 03:39

Fotos tiradas recentemente:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Diabo do metal

Data de registro: 12 Dez 2004, 01:24
Banda favorita: Rolling Stones/Raul Seixas/Led

Mensagempor Kpetão em 23 Mar 2018, 12:47

Diabo, um conselho que posso te dar é tratar as imagens depois.

Algumas saíram escuras. Não sei se você está usando a câmera no manual ou no automático... mas isso a gente pode corrigir tratando a imagem no Photoshop, por exemplo.

Todas aquelas fotos de futebol que postei na página anterior, originalmente são coloridas. Mas depois de tratar o brilho, contraste, exposição, dessaturei todas porque acho mais bonitas em PB.

E mais um. Na foto do cachorro. Aquela geladeira ali, que tem cara de ser mais velha que o Ubez :blub: ... se você fizer um enquadramento bom nela, e manualmente configurar a câmera para PB e, usando um tripé, tirar uma foto dela, vai ficar incrível.

Imagem
Tirei com o celular. Mas trabalhei o enquadramento e o foco na foto. Depois tratei contraste e brilho e saturação, pra destacar o dourado do símbolo.
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Diabo do metal em 24 Mar 2018, 00:05

Kpetão escreveu:Diabo, um conselho que posso te dar é tratar as imagens depois.

Algumas saíram escuras. Não sei se você está usando a câmera no manual ou no automático... mas isso a gente pode corrigir tratando a imagem no Photoshop, por exemplo.

Todas aquelas fotos de futebol que postei na página anterior, originalmente são coloridas. Mas depois de tratar o brilho, contraste, exposição, dessaturei todas porque acho mais bonitas em PB.

E mais um. Na foto do cachorro. Aquela geladeira ali, que tem cara de ser mais velha que o Ubez :blub: ... se você fizer um enquadramento bom nela, e manualmente configurar a câmera para PB e, usando um tripé, tirar uma foto dela, vai ficar incrível.

Imagem
Tirei com o celular. Mas trabalhei o enquadramento e o foco na foto. Depois tratei contraste e brilho e saturação, pra destacar o dourado do símbolo.

A daquelas plantas onde estão escorrendo a gota d'água, a primeira e a terceira que ficaram escuras além da do cão né? A primeira da planta se não me engano usei o modo de cena grande plano que corresponde a foto macro, automaticamente ele usa o flash, parece que a foto foi tirada a noite né, mas não, o flash deu este efeito louco, o que gostei na foto é o verde mais vivo da planta. O ISO estava em 100, o tempo de exposição creio que deixou ela mais escura, pois foi de 1/125s e a abertura do obturador estava mais aberto f/5.6, já na terceira o ISO estava em 800, era para ter saído uma foto mais clara, mas creio que o ajuste de exposição que fez ficar mais escuro, pois esta em -0,3, mas gostei que deu mais evidência a gota d'água.

A foto do cão parece que tirei em preto e branco né, mas nem foi, imagino que a abertura de f/8 deixou ela mais escura, pois o ISO estava em 800. E não, nem é geladeira e nem é tão velha assim rs é um refrigerador, só está um pouco sujo rs. Valeu pela dica, meu tripé está para chegar e farei este teste.

Tirando esta foto que usei flash, as restantes tirei todas no manual, controlando velocidade do obturador, sua abertura, a ISO, balanço de branco e etc. Na própria câmera consigo editar de forma mais básica. Como nunca tinha tirado fotos totalmente no manual, tenho feito testes para entender o que preciso mudar para a foto ficar melhor e inclusive em breve irei aprender sobre manipulação de fotos no Photoshop. Obrigado pelas dicas, procurarei segui-las nas próximas fotos, estou aprendendo ainda...

Ah, as dicas e críticas sempre são bem vindas! :up:
ImagemImagem
Diabo do metal

Mensagempor Kpetão em 26 Mar 2018, 12:54

Imagem
Primal Concrete Sledge
Imagem
Kpetão

Mensagempor Kpetão em 26 Mar 2018, 12:54

Imagem
Primal Concrete Sledge
Imagem
Kpetão

Mensagempor Diabo do metal em 29 Mar 2018, 02:02

A bela lua de ontem:
Imagem
Imagem
P&B:
Imagem
Aqui testando abertura do diafragma e tempo de exposição diferentes com apenas uma luz vermelha bem fraca:
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Diabo do metal

Mensagempor FallenAngelx em 01 Abr 2018, 01:08

A lua ontem tava linda demais!
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx