mercado livre: é fria???

Fórum para discussões gerais.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Re: mercado livre: é fria???

Mensagempor GoncaloBCunha em 25 Abr 2018, 14:32

Fringway escreveu:Eu até olhei quanto ficaria um envio pelos Correios brasileiros, para ver se valeria a pena eu pedir aqui e enviar para você, mas recebi a informação de "Serviço não habilitado para o país!".

Mas do lado direito tem a informação de que:

"Envio para todo o país
Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.
Calculador de frete"

Falei há pouco tempo com um compatriota vosso que comprou nesse vendedor e enviou para ele na boa. Fring, como é que estão os teus dotes de mexer na internet? :lol: :lol:
CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor Fringway em 25 Abr 2018, 14:45

Meus dotes internetês são tranquilos :lol:

Mas talvez o envio do sujeito do Mercado Livre não seja feito por meio dos Correios, mas sim por alguma empresa de transporte. Não sei aí em Portugal, mas aqui no Brasil muitas empresas se utilizam desses serviços, geralmente porque são menos burocráticos e costumam funcionar melhor. Depois você procura os Correios brasileiros e procura "cálculo de frete internacional": quando coloquei Belo Horizonte - Portugal, recebi essa mensagem, pelo menos para envio de correspondências "não documentais"! :up:

No caso, eu tava vendo se valeria a pena para você fazer a compra, mandar entregar em um endereço aqui no Brasil e essa pessoa enviar para você em Portugal :lol:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor GoncaloBCunha em 25 Abr 2018, 20:24

Fringway escreveu:Meus dotes internetês são tranquilos :lol:

:up:

Mas talvez o envio do sujeito do Mercado Livre não seja feito por meio dos Correios, mas sim por alguma empresa de transporte. Não sei aí em Portugal, mas aqui no Brasil muitas empresas se utilizam desses serviços, geralmente porque são menos burocráticos e costumam funcionar melhor. Depois você procura os Correios brasileiros e procura "cálculo de frete internacional": quando coloquei Belo Horizonte - Portugal, recebi essa mensagem, pelo menos para envio de correspondências "não documentais"! :up:

Sim, as famigeradas transportadoras, que além de serem caras, trabalham mal! :lol:
Ahh tinha percebido que tinhas feito esse cálculo no ML. Porque o vendedor do ML é de São Paulo...
Mas acho estranho não disponibilizarem esse serviço de BH para Portugal. :susto:

No caso, eu tava vendo se valeria a pena para você fazer a compra, mandar entregar em um endereço aqui no Brasil e essa pessoa enviar para você em Portugal :lol:

Sim, essa seria a melhor solução. De preferência, alguém de São Paulo.

Alguém aí de São Paulo a fim de desenrascar um ex-coloniador?! :lol: :lol:

Melhor ainda, alguém a fim de fazer uma troca de alguma coisa da minha lista de vendas/trocas?? Envio 1º numa boa e até posso fazer uma troca por 2 artigos, consoante os mesmos!

E Fring, muito obrigado pela tua disponibilidade! :up:
GoncaloBCunha

Mensagempor Fringway em 25 Abr 2018, 21:10

Acredita que algumas transportadoras daqui são melhores que os Correios? :lol:

Eu acho que São Paulo não é o melhor lugar para enviar. Nas importações, tudo passa pela alfândega em Curitiba, imagino que lá também seja a aduana para fins de exportação!

Eu posso até olhar nos Correios para ver se eles enviam de Belo Horizonte, talvez eu tenha colocado alguma informação errada. Para ser sincero, não tem muito motivo para os Correios não prestarem esse serviço em Belo Horizonte. Eu fiz o teste colocando como destino Lisboa, mas essa capital não constava dentre as cidades listadas no site dos Correios. Vai entender :tsctsc:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor Fringway em 25 Abr 2018, 21:16

Acabei de tentar de novo e é possível enviar sim pelo site dos Correios. Antes eu tinha colocado que o item enviado seria uma caixa e o site apresentou aquele erro que eu tinha dito. Colocando como "envelope" o item enviado, apareceram as opções de envio. Mas assim... o custo mais barato é R$ 122,00, não vale nada a pena! :down:
Fringway

Mensagempor Diabo do metal em 26 Abr 2018, 02:44

Estranho Fringway, fiz o teste aqui colocando caixa, inclusive colocando as gramas e deu este mesmo valor R$ 122,00, bom, acaba que saí praticando 200 conto este CD, comprando pelo Mercado Livre incluindo o frete aqui para minha casa dá uns 70 conto, mais estes 122 dá quase 200, ou seja, é ela por elas.
ImagemImagem
Diabo do metal

Data de registro: 12 Dez 2004, 01:24
Banda favorita: Rolling Stones/Raul Seixas/Led

Mensagempor Fringway em 26 Abr 2018, 09:09

Pois é, por isso talvez valha mais a pena ele fazer a compra pelo próprio Mercado Livre.

Agora, sei lá porque deu isso. Eu coloquei em "não-documento" e "caixa 2", que era a menorzinha. Talvez tenha sido algum erro no sistema na hora, mas já que você viu que o valor é esse, continua não valendo a pena hehe
Fringway

Mensagempor Fringway em 26 Abr 2018, 14:07

Só pra avisar para quem tá querendo fazer compras no Mercado Livre: curiosamente, hoje três amigos meus postaram no FB problema que eles tiveram com as compras. Parece que os Correios estão dando muito problema atualmente (um pedido meu atrasou uns 20 dias) e o Mercado Livre, como todo mundo sabe, não é a melhor empresa a dar atendimento ao consumidor, então galera tá a ver navios. Ou seja: se forem fazer compra no Mercado Livre, tem uma boa chance de vocês receberem seus pedidos com atraso.

Boa mesma foi a compra que eu fiz na Amazon, mas que era feita por um parceiro: comprei na sexta-feira, com previsão para entrega em 1 semana, e recebi na segunda! Quem me dera todas as entregas fossem assim!
Fringway

Mensagempor GoncaloBCunha em 26 Abr 2018, 14:53

Só de pensar que o custo de envio registado até 250 gramas de Portugal para qualquer parte do Mundo é de apenas 6,30€... :sad:
GoncaloBCunha

Mensagempor Fringway em 26 Abr 2018, 17:38

Pra você ver o custo dos Correios no Brasil, apesar da imunidade tributária :down:
Fringway

Mensagempor Diabo do metal em 27 Abr 2018, 03:44

Fringway escreveu:Só pra avisar para quem tá querendo fazer compras no Mercado Livre: curiosamente, hoje três amigos meus postaram no FB problema que eles tiveram com as compras. Parece que os Correios estão dando muito problema atualmente (um pedido meu atrasou uns 20 dias) e o Mercado Livre, como todo mundo sabe, não é a melhor empresa a dar atendimento ao consumidor, então galera tá a ver navios. Ou seja: se forem fazer compra no Mercado Livre, tem uma boa chance de vocês receberem seus pedidos com atraso.

Boa mesma foi a compra que eu fiz na Amazon, mas que era feita por um parceiro: comprei na sexta-feira, com previsão para entrega em 1 semana, e recebi na segunda! Quem me dera todas as entregas fossem assim!

Esta semana fiz uma compra no Mercado Livre não demorou dois dias para a mesma chegar e em perfeito estado (bem embalada). Pois é, recentemente fiz uma compra de uma loja grande onde quem entregaria seria a transportadora, foi postado na sexta-feira e na segunda-feira o produto estava aqui em casa, mas vi vários relatos de pessoas que compraram o mesmo produto, na mesma loja e a entrega pela mesma transportadora e as encomendas não chegaram, vai de sorte mesmo e de onde mora. Quando o endereço de origem fica no Sudeste as entregas são mais rápidas, mas tu sabe que quando elas chegam aqui na cidade as entregas ou são realizadas no mesmo dia ou no subsequente.
ImagemImagem
Diabo do metal

Mensagempor Fringway em 27 Abr 2018, 09:01

Pois é. Eu lembro de uma compra no Mercado Livre que eu fiz e que vinha do interior do Paraná. Deus, demorou quase 30 dias pra chegar aqui em casa. Acho que a sorte realmente atua aí, mas é foda depender disso quando a gente compra qualquer objeto!
Fringway

Mensagempor GoncaloBCunha em 30 Abr 2018, 19:05

GoncaloBCunha escreveu:Só de pensar que o custo de envio registado até 250 gramas de Portugal para qualquer parte do Mundo é de apenas 6,30€... :sad:

Fringway escreveu:Pra você ver o custo dos Correios no Brasil, apesar da imunidade tributária :down:

Por isso vale a pena comprar na minha lojinha, seus putos!!!! :smoke: :smoke:
GoncaloBCunha

Mensagempor Diabo do metal em 30 Out 2018, 01:52

Fiz uma compra lá, nestes 9 anos que tenho conta no Mercado Livre, é a primeira vez que abro uma reclamação contra um vendedor. Fiz a compra de um produto em pré-venda, em determinado dia o vendedor marcou que o objeto foi entregue, sendo que eu não havia recebido, mas quando conversamos por mensagens no Mercado Livre ele tinha dito isso, enfim, há alguns dias era para o produto ser postado, entrei em contato com o vendedor pelo Mercado Livre e desde então ele não se manifestou. Tem até quinta para responder a reclamação, estou confiante, pois tudo esta a meu favor, nas conversas no Mercado Livre ele fala o dia que vai mandar, como é pré-venda seria impossível ele ter enviado o produto que nem tinha sido lançado, estava vendo no site do Mercado Livre que a partir da data da compra, se o vendedor marcar o produto como entregue e o comprador não ter confirmado a entrega, o dinheiro é liberado só depois de 21 dias da realização da compra, que daria justamente amanhã dia 31. Estes dias apareceram outras reclamações contra este vendedor relacionados a não entrega do produto, entrega diferente ou com defeito. Em contrapartida recentemente fiz uma compra de um produto de um valor alto por assim dizer lá no ML, a vendedora foi extremamente educada e simpática, conversamos bastante até, e tudo correu na mais perfeita ordem e curiosamente ela não tinham nenhuma reputação como vendedora, por só ter feito esta venda lá.

Enfim irei tomar mais cuidado com estes pilantras que tem lá. Uma coisa que a partir de agora sempre olharei, nem é reputação, mas quando tu clica ver os dados do vendedor tem lá "teve problemas com as vendas", caí fora se o vendedor tiver isso. :down:
ImagemImagem
Diabo do metal

Mensagempor Diabo do metal em 04 Nov 2018, 07:39

Bom quanto ao ocorrido anteriormente, fiz a reclamação, passado o prazo para que o vendedor respondesse à mesma, este não se manifestou, prontamente o Mercado Livre entrou em contato direto comigo relatando o ocorrido e me devolvendo o dinheiro na minha conta do Mercado Pago, me pediram para opinar na pesquisa de satisfação, obviamente dei 10 para o atendimento, felizmente foram eficazes na solução do problema e não tive nenhum prejuízo decorrente deste inconveniente, felizmente ocorreu isso para que eu me torne ainda mais atento às compras que realizo lá. Com meu dinheiro já realizei a compra com outro vendedor do mesmo produto, desta vez Mercado Platinum, já realizei uma compra com o mesmo e correu tudo na perfeita ordem, quanto a isto estou confiante quanto à entrega do mesmo.

Na mensagem que o Mercado Livre me enviou entre outras, tratou dos vendedores com má reputação e com reiterados problemas lá no ML, dizendo que estão suspendendo estes vendedores, curiosamente aquele com que fiz esta última compra e deu este problema, no dia seguinte que abri a reclamação, o mesmo ou o Mercado Livre excluiu a conta, felizmente fiz a reclamação um dia anterior a isto.
ImagemImagem
Diabo do metal

Anterior

Retornar para Bate Papo