Séries de TV

Fórum para discussões gerais.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, Drustann

Re: Séries de TV

Mensagempor Vikström em 20 Out 2017, 09:45

Quero começar a ver essa Mindhunter o quanto antes também, parece firmeza.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Vikström em 03 Dez 2017, 22:48

Terminei ontem:
Imagem

Positivamente surpreso com a série. Comecei a assistir só porque apareceu como indicação no Netflix, mas fiquei grato por tê-lo feito. Ela é um poço de clichês extraordinariamente bem executados, a velha narrativa de vingança, com poucas reviravoltas, mas sobrando em personagens carismáticos e boas cenas de ação. Jon Bernthal, quem diria, sabe atuar: podia ser apenas mais uma atuação insossa do Justiceiro, ao estilo inexpressivo do Keanu Reeves, mas ele entregou muito mais do que o esperado e mostrou que sabe dar humanidade a um personagem caracterizado por ser sempre badass. Frank Castle não parece um robô matador aqui, embora ainda seja bem brutal.

Na boa, tão de parabéns, maratonei aqui como há tempos não fazia com nenhuma série. Agora tô pra começar Demolidor, Godless e Mindhunters.
Vikström

Mensagempor Fringway em 04 Dez 2017, 10:31

Você não viu Demolidor? Que isso, maluco, não perde seu tempo e vai ver agora!

E Mindhunters também é muito bom!
"Sing... And celebrate the chaos of this canvas that is night
Sing... But strike a chord of dissonance when harmony betrays to lure you blind into the light"
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Kpetão em 04 Dez 2017, 13:56

Semana que vem o Vik descobre House of Cards. :blub:
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Vikström em 05 Dez 2017, 10:05

:lol:

Na real eu nunca me interessei pela série do Demolidor, mesmo sabendo que a primeira temporada foi bem elogiada. Fiquei interessado só agora, mesmo, por causa do Punisher.
Vikström

Mensagempor Kpetão em 05 Dez 2017, 10:17

Jessica Jones? Luke Cage?
Imagem
Kpetão

Mensagempor Vikström em 05 Dez 2017, 10:46

Assisti Jessica Jones e achei legal. Luke Cage e Iron Fist passei longe, pareciam cilada a anos-luz de distância. :lol:
Vikström

Mensagempor Kpetão em 05 Dez 2017, 11:31

:tsctsc:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 05 Dez 2017, 12:05

Gostei muito de Demolidor (foi minha favorita até agora) e de Jessica Jones. O Punisher ainda não vi, mas estou doido pra ver. Mas Luke Cage me perdeu no meio da série. Sei lá, ela tinha tudo pra me cativar, um clima de blues/jazz, um herói bacana, mas ela não me prendeu. Do Punho de Ferro também passei longe :lol:
Sing... But strike a chord of dissonance when harmony betrays to lure you blind into the light"
Fringway

Mensagempor Monochromatic Stains em 05 Dez 2017, 12:31

Vamos ser sinceros pessoal, a grande maioria dessas séries de heróis seja da Marvel ou DC são bem ruins, algumas são até legais se você não tem mais nenhuma série para ver no momento ou se for muito fã do personagem. Punho de Ferro, Luke Cage, Jessica Jones, Flash, etc são fracas. A do Demolidor é boazinha e essa do Justiceiro vi apenas 3 episódios e estou gostando, vamos ver se continua boa até o final da temporada. Gotham, Inumanos, Legends of Tomorrow e outras nem vi.
" I’m not interested in writing short stories. Anything that doesn’t take years of your life and drive you to suicide hardly seems worth doing. " Cormac McCarthy
Monochromatic Stains

Data de registro: 10 Dez 2005, 23:09

Mensagempor Kpetão em 05 Dez 2017, 13:13

:tsctsc:

1 semana de ban nesse canalha.

E uma rodada de ban pra quem concordar com ele.

:linguao: :blub:

HQs >>>> todos vocês
Imagem
Kpetão

Mensagempor Monochromatic Stains em 05 Dez 2017, 14:35

:laugh: :laugh: :laugh:
" I’m not interested in writing short stories. Anything that doesn’t take years of your life and drive you to suicide hardly seems worth doing. " Cormac McCarthy
Monochromatic Stains

Data de registro: 10 Dez 2005, 23:09

Mensagempor Kpetão em 05 Dez 2017, 15:33

Eu assisto até Super Girl.

Tô nem aí. Me julguem. :linguao:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Vikström em 05 Dez 2017, 15:41

Puta merda, esse é o tipo de coisa que você não sai por aí falando, Kpeta. Supergirl é ruim demais, tá louco. :lol:
Vikström

Mensagempor Kpetão em 05 Dez 2017, 15:49

Falando da perspectiva do leitor de quadrinhos:

Estamos em uma época em que transpor o que é feito nas HQs para a televisão ficou acessível. Tenho plena consciência que não faço parte da audiência base desses seriados, especialmente os feitos em redes abertas (basicamente todos da DC, tirando Preacher), mas são histórias que eu li quando criança, adolescente, e ainda leio como adulto.

O roteiro pode não ser sofisticado, intrincado, adulto, mas as HQs desses super-heróis também não são.

E vocês podem achar ruim, mas o Kevin Smith concorda comigo. O cara até chorou assistindo The Flash, e já dirigiu alguns episódios de The Flash e Super Girl.

SÓ DELS E O KEVIN SMITH PODEM MIM JULGAR!
:linguao: :blub:

Aliás, agora tá rolando um mega crossover entre todos os seriados da DC, com o arco da Crise na Terra X
:banger: :banger: :banger: :banger: :banger:
Imagem
Kpetão

Mensagempor FallenAngelx em 13 Fev 2018, 16:19

Não sei se alguém já falou por aqui sobre, mas tenho assistido com a Anna_ essa série chamada Community no Amazon Prime. É muito boa! Tô curtindo bastante!
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Data de registro: 05 Jun 2010, 21:14
Banda favorita: System Of A Down, QOTSA

Mensagempor Fringway em 13 Fev 2018, 23:49

Community é excelente (até ficar ruim). O episódio das várias realidades foi um dos melhores episódios de séries que já vi. Pena que depois da confusão com o Chevy Chase e sua saída, bem como a do Donald Glover, a série foi decaindo e piorando. Eu nem vi a última season dos caras, que foi publicada por meio do Yahoo. De qualquer forma, compensa muito assistir, ela é bastante inteligente e muito bem bolada! A quantidade de referências é absurda.

Ah, o produtor é o mesmo de Rick & Morty!
Fringway

Mensagempor FallenAngelx em 14 Fev 2018, 01:16

Putz, não sabia dessas tretas.
O que rolou com o chevy chase?
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Data de registro: 05 Jun 2010, 21:14
Banda favorita: System Of A Down, QOTSA

Mensagempor Fringway em 14 Fev 2018, 07:50

Depois dá uma procurada sobre o cara. Aparentemente, a vida inteira ele foi dificílimo de trabalhar e em community não foi diferente. Ele entrou numa briga de egos com o Dan Harmon, a ponto de o Dan Harmon cair fora da série. Aí veio uma temporada meio mais ou menos, salvo engano a 3ª. Depois disso o Dan Harmon voltou e o Chevy Chase saiu, aí a gente viu uma temporada com alguns episódios muito bons, mas com outros fraquinhos. Nesse meio do caminho, o Donald Glover também saiu fora, não porque ele tivesse problema com o pessoal, mas ele queria se dedicar a outros projetos.

Um pouco depois disso, a série foi cancelada pela NBC e teve uma última temporada na Yahoo!, mas dizem que vários personagens não participaram e que ela não foi grandes coisas.
Fringway

Mensagempor Vikström em 15 Fev 2018, 00:02

Assisti Altered Carbon. Clichês até o osso, furos no roteiro, mas é um alívio ver um cyberpunk visualmente agradável na TV. Como entretenimento funciona bem. Mas não é, nem de longe, complexa e filosófica como Blade Runner.
Vikström

Mensagempor Fringway em 15 Fev 2018, 08:29

Também vi a série e a impressão foi a mesma. Eles não tratam o complexo universo da série como poderiam, muitos termos são simplesmente jogaram sem explicar - ou, pior, usaram siglas que ficaram mal explicadas, como foi o caso da Lei que levou à grande parte dos problemas e só era chamada por seu número -. A série é legal, entretém, mas poderia melhorar muito.

Quanto aos furos no roteiro:
No final, quando o cara principal lá se duplica, acontece um negócio bem sem sentido. Primeiro é tratado como se um tivesse ficado na "terra" e o outro não, mas mais pra frente parece que isso é contradito, eu só não me lembro ao certo. E devem ter outros furos dos quais eu não me lembro.
Fringway

Mensagempor Vikström em 15 Fev 2018, 23:19

Exatamente. É um entretenimento que diverte e prende, mas é meio mal escrito e tem umas coisas meio boboas que me revoltaram. Exemplo:

No último episódio, na luta da Ortega contra o Fantasma: porra, a mulher tem um braço de metal com super-força, é praticamente uma Soldado Invernal, e mesmo assim não consegue bater no cara? Era pra no primeiro soco que ela defendesse o cara já ter quebrado a mão ou ao menos ter se machucado seriamente. Essa luta me deixou putaço porque ela apanha altos até finalizar o malandro. Xinguei pra caralho. :lol:

Eu gostei da série, tem momentos muito fortes na narrativa, apesar de tudo, mas ela teve um bom desfecho, não parece que precise seguir em frente - ainda mais que um dos motivos dela ter sido bacana foi o Joel Kinnaman como Takeshi Kovacs. Gosto dele desde que vi The Killing, mas

dado o fim da história, ele provavelmente não voltaria na próxima temporada, uma vez que o corpo voltou pro Ryker.
Vikström

Mensagempor Fringway em 16 Fev 2018, 08:20

Eu também gostei bastante do Joel Kinnaman, já o tinha visto nas duas primeiras temporadas de The Killing (nem sei se ele continuou depois) e achei que ele está bem diferente: o tipo de papel é outro e ele conseguiu mandar muito bem!

Quanto a esses furos, eu também fiquei revoltado com um negócio: o Takeshi Kovacs, teoricamente, é um lutador fantástico com poder intuitivo (no primeiro episódio aparece ele vendo através de imóveis). Só que o cara só apanha. Todo mundo com quem ele luta o arrebenta de porrada. É revoltante um negócio desses: ele é trazido da água justamente porque é foda, mas ele é absurdamente horrível em todos os combates da série.

E sim, tem muita coisa boba e mal explicada, mas dá pra ver que eles tiveram boa vontade com a série e algumas sacadas legais, como a forma de funcionamento dos AIs, igual o Poe.
Fringway

Mensagempor Vikström em 16 Fev 2018, 12:37

Cara, o Poe foi um puta personagem, curti demais o cidadão.

Aliás, gostei dos personagens em geral, com exceção da Lizzie Elliott. Não comprei a atuação daquela mulher, ruim demais. Mas o Poe é fera, talvez o mais interessante e diferente de todos.

Eu dei uma criticada, mas curti bastante Altered Carbon. Muito legal ver uma série de TV ter uma produção dessas, com efeitos especiais legais e tudo mais. Valeu a pena. E sim, o Takeshi apanha pra cacete e eu também não entendi onde reside a fodelância dele, que só foi mostrada no poder intuitivo e dedutivo, pq na parte física... Só lamento. :lol:
Vikström

Mensagempor Fringway em 16 Fev 2018, 12:59

A Lizzie também não me agradou muito não. Por outro lado, a mãe dela ficou bem legal, ainda mais dar forma que foi feita.
Mas eles bem podiam adentrar na exploração da transexualidade e como seu marido continuou a amando apesar da troca de corpo.

E pois é, a única pessoa em que ele deu porrada de verdade foi no médico que tirou ele da água :lol:
Fora isso, acho que nem a indução dele foi bem trabalhada. O cara era pego de surpresa por tudo o que acontecia na série :lol:

Mas sim, apesar das críticas, eu gostei bastante da série.

Alguém viu Alias Grace? É uma minissérie, com todos os episódios já lançados, e baseado na Margaret Atwood, com certeza deve ser foda! No Rotten Tomatoes ela quase só tem elogios!
Fringway

AnteriorPróximo

Retornar para Bate Papo